Tecto abrir para kombi split

splitme

Tecto abrir para kombi split

Post by splitme »

Boas,

Alguns de vocês n vão achar graça aquilo q vou dizer mas mesmo assim arrisco porque preciso de ajuda.. :lol:

Tenho uma split de 64 que quero começar o restauro. Não tem teto de abrir..
Alguém sabe, conhece, já ouviu falar, de como e quem pode fazer um teto de abrir para a kombi split? Encontrar um teto usado é para esquecer então a solução é encontrar um after-market.

Se alguém me pudesse ajudar seria o inicio do fim, das minhas poupanças financeiras... :wink:

Obrigado a todos.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

E porque não um tecto de lona com motor electrico de um Renault Twingo? Ou mesmo dois? Quem diz twingo diz Cinquecento :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

tá queto co azorelhas...

Perguta ao Miguel Brito como é ter um tecto de abrir numa carrinha.

Ele diz-te, ele esta inquieto para fechar o da Gilda.

Pode ser que cheguem a acordo.....

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

splitme

Post by splitme »

Penso que a combinação de equipamento alemão com outro de diferente nacionalidade, não seja de qq forma ou meio compativel. 8)

Ainda não cheguei à fase do corta e cose...

Vou falar então com o Brito.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Mas já agora: o problema com o tecto de abrir na Gilda é o facto de ser uma coisa improvisada, com uma chapa de acrílico a deslizar numas calhas compradas no Aki lá montadas de modo manhoso.

Se fosse um sistema de origem, de algum processo coerente e bem acabdo, presumo que não teria problema de maior.

Mas quanto a abrir um tecto numa carrinha que não o tem, não se esqueçam que deverá ser mudado o livrete, para que não apareça lá a indicação de "caixa fechada", o que leva a inevitáveis problemas numa inspecção séria e correcta.

Para além disso, vai aumentar a altura total ao solo, subindo alguma altura em relação ao solo, o que por sua vez pode levantar alguns problemas na entrada de parques subterrâneos, e portas de garagem.

E será assim tão necessário? Qual a percentagem de tempo de uso e necessidade numa utilização usual da carrinha? Vale a pena o custo e esforço?

Deverão ser ponderadas estas e eventuais outras questões. Não digo que não, mas é importante ter consciência que nem tudo é fácil e imediato.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O Miguel tem razão. Na minha modesta opinião o mais prático é abrires a janela :lol: . Fica de origem e não gasta dinheiro.

João

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Exato

trukas
✘✘

Post by trukas »

eu preferia um ar condicionado..

metia muito mais pinta para além de ser muito mais eficiente... :wink:

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

Das poucas vezes que andei sem o tecto de madeira que tinha na carrinha (e o meu buraco "original" estava situado entre as travessas do tejadilho, ou seja, tinha o tamanho do vidro do meio-porta de correr), a deslocação de ar era de tal forma, que se tornava verdadeiramente irritante. :?
Se queres mesmo pensar nisso, porque não pedes ao Kastewa para tirar umas fotos ao tecto da Samba dele (se ele não se importar) para veres como é que o sistema é realmente feito?
Pode ser que até seja relativamente fácil fazer igual ou parecido...ou quem sabe, fazer melhor...
Pensa bem nisso antes de fazeres um corte tão radical...se te arrependes depois de o ter feito, vais sempre ter que fazer um remendo, o que fragiliza essa zona...
:?
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

splitme

Post by splitme »

Boas a todos,

Agradeço os alertas do que puderá ocorrer se a coisa não ficar bem feita. Já virei o miolo com os prós e contras mas continuo virado para o corte. :twisted:

Das pesquisas que fiz estou consciente que ou encontro uma coisa com jeito ou não faço o buraco. Vi um sistema da http://store.streetbeatcustoms.com/slidragvolwa.html e outro da http://www.parisbeetles.co.uk/ mas por foto é complicado saber o que lá está e não me pareceram grande coisa.. acho que o mais complicado seja o mecanismo de fecho.

O que complica ainda mais a coisa é nunca ter visto nenhum ao vivo. O jnar falou em pedir ao Kastewa umas fotos, mas será que era abuso pedir para ver no local? Sentir com funciona? É um teto original, correcto?

Quanto a voltar a trás (para tapar) acho que não seria complicado desde que o corte inicial também fosse bem feito (há maquinas para isso). O mais complicado era ter o teto aberto e não reforçar a estrutura (um anel a contornar daria o reforço suficiente).
O problema da altura ao solo não se põe porque estamos a falar de uma diferença máxima de 2cm (capota fechada) e de +-10cm (capota aberta).

Agora digo-vos, as portagens caras como estão e uma viagem em tempo ameno por essas nacionais de teto aberto.... lá em casa tenho um roadster que agora não faz 1.000 km por ano, isto porque a família cresceu e os lugares são dois, mas por pouco tempo que seja sabe muito bem. :D

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Pá, eu passo-me convosco!! Então um ar condicionado substitui um tecto de abrir? "qtas vezes vais usar isso"???

Parece o bronco de leiria que me vendeu o MODUS com tecto panoramico: "ahh isso usa-se de vez em qd ao fim de semana qd se vai até á marginal"

Que tristeza! Somos o país com mais sol na europa e tratamo-nos assim!
Ah e tal isso depois qd chove entra agua pelo tecto!!! - DAAAAAHHHH ja quase n chove em PORTUGAL!! Alguem reparou!?!?!?

Ai uma varanda!! Isso é para fechar e fazer uma marquise não é!?!?!
NO COMMENTS!!!

BACANO!!! METE TECTO NA COISA!!!!!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

São gostos.....

surfistaprateado
✘✘✘

Lembrei-me de uma conversa q tive ontem á noite:
Vem agora a concentração de Jerez de la frontera e estou a dar um "face lifting" á minha velhota de 12 anos! Parte desse lifting passa por polir as minhas jantes para llhe dar aquele aspecto lindissimo cromado...Resultado um tipico portugues, daqueles q mandam fechar varandas, disse-me logo q nunca faria isso pois tinha de andar sempre em cima delas! Ora se fica lindo, pq não o fazer!? Só pq dá trabalho!?
Se eu n quisesse trabalho e quisesse ser mais um gajo normal, teria comprado um carro de 3 volumes CINZENTO!!!

O povinho mata-me!

surfistaprateado
✘✘✘

Vem agora a concentração de Jerez de la frontera e estou a dar um "face lifting" á minha velhota de 12 anos! Parte desse lifting passa por polir as minhas jantes para llhe dar aquele aspecto lindissimo cromado...Resultado um tipico portugues, daqueles q mandam fechar varandas, disse-me logo q nunca faria isso pois tinha de andar sempre em cima delas! Ora se fica lindo, pq não o fazer!? Só pq dá trabalho!?
Se eu n quisesse trabalho e quisesse ser mais um gajo normal, teria comprado um carro de 3 volumes CINZENTO!!!

O povinho mata-me!

Por isso n tenhas problemas! Investe no tecto!!!

surfistaprateado
✘✘✘

O povinho mata-me!

Por isso n tenhas problemas! Investe no tecto!!!

Post Reply