e prestações esperadas?......
valores em €'s (só para se ter uma ideia)?
Qual é a intenção?...também é só para fazer 400 m ou é para andar frequentemente?
Pergunto-te isto, porque estou a ponderar meter um tipo IV 1700 na minha carrinha....
Este motor é para andar todos os dias se possivel...
a configuração é a seguinte:
-Bloco 1700 rectificado para kit 103 mm
-Cambota de origem 2,0L 71 mm de curso
-Volante motor 228 mm e respectiva embrayagem SACHS
-Poli aluminio
-Bielas de origem 2,0L equilibradas (ver fotos)
-Kit pistons e cilindros AA forjados 103 mm
-Bronzes de cambota, bielas e Arvorede cames STD
-Arvore de cames WEBCAM 86C 310°com carreto em aluminio
-Touches mecanicas SCAT
-Varetas em cromoly SCAT
-Rampas de martelos de origem equilibradas; com pés de elefante
-Cabeças de 1700 modificadas com valvulas 44 mm em INOX admissão; 38 mm INOX escape; admissões trabalhadas e alinhadas com os colectores entradas das cabeças em 38mm potencial de 200cv.
-Linha de escape completa BAS em inox saida 70 mm
-Colectores de admissão SCAT para WEBER 44
-Carboradores WEBER 44 IDF com venturis em 36 mm,gicler principal 155, gicler ar 200, gicler min 60 e tubos de emulsão F2
-Volume das camaras de combustão 50cc; taxa de compressão 9,8:1 com DH=1,5mm
-Sedes das valvulas com tres ângulos 70°/45°/30°
-Turbina PORSCHE com campanola em fibra
- Distribuidor 009 ignição electronica
acredito que a indicação que estás a dar para os gigleres seja para colocar o motor a trabalhar. Antes do motor estar pronto e a trabalhar é sempre difícil acertar.
Tem tudo para ser um motor bastante fiável sem nada de exageros.
e porquê partir de um bloco 1700 e não de um 2000?
Alguma razão em especial ou apenas porque esse era o único bloco disponível?
Esse motor é para um carocha ou para uma carrinha?
Tens alguma ideia dos consumos possíveis?
O bloco deve ser o mesmo. A diferença está nos pistões. O bloco de um 1300 para um 1600 é exactamente o mesmo. A VW poupava muito dinheiro com a utilização do mesmo bloco em motores de diferentes cilindradas.
Jnar está a pensar em fazer a T2 Camper mais rápida de Portugal?
olá amigos carochistas.tenho um motor typ 4 , 2.4l de 224 cv de potencia que anda no meu carocha, mas desde já devo dizer que o grande problema nesta trasformação é a caixa de velocidades. pois muito tem sofrido as minhas caixas(partem)será necessário reforçar o diferencial,ou se possivel meter um auto blocante.(já meti no meu) quanto às fotos das suas bielas está a fazer um bom trabalho, mas esperamos bem que o peso seja tirado em todas por igual e no mesmo sitio e não se esqueça de as mandar equilibrar para evitar vibraçoes, tal como a cambota e o volante do motor. (tire o máximo de peso, sem perder a resistencia)
rolando lima wrote:olá amigos carochistas.tenho um motor typ 4 , 2.4l de 224 cv de potencia que anda no meu carocha, mas desde já devo dizer que o grande problema nesta trasformação é a caixa de velocidades. pois muito tem sofrido as minhas caixas(partem)será necessário reforçar o diferencial,ou se possivel meter um auto blocante.(já meti no meu) quanto às fotos das suas bielas está a fazer um bom trabalho, mas esperamos bem que o peso seja tirado em todas por igual e no mesmo sitio e não se esqueça de as mandar equilibrar para evitar vibraçoes, tal como a cambota e o volante do motor. (tire o máximo de peso, sem perder a resistencia)
O PAVIK já foi perito nessa materia de partir caixas de velocidade para saber onde e como mexer ainda o ajudei a tira e põe e põe e tira...por isso não te preocupes que o homem sabe o que faz...hehe
(já são mais de 20 anitos a mexer nestas coisas e sempre a progredir)
Quanto ao bloco eu tenho varios desponiveis; escolhi um 1700 injeção por que não tem a furação para a bomba de gasolina mecanica.
Quanto a configuração dos carburadores é a mesma que tenho no outro motor tipo 4 mas depois da rodagem deste as coisas podem mudar; é preciso analisar o nivel de CO2 ver as curvas de potencia e exprimenta-lo na estrada para chegar ao ponto ideal.
Os consumos são variaveis mas podemos contar com mais de 11 litros, mesmo rolando devagar o bicho consome um pouco...
Este motor vai ser montado no meu GERMAN LOOK que jà tem uma caixa feita para esta configuração depois digo-vos as relações de caixa...
qual o preço de um motor a debitar á volta dos 100cv,para uso diario, montado por ti?
prrovalvelmente vais dizer que ha varias configuraçoes para se alcançar os 100cv...
mas assim uma baratinha
Há algum problema em dares a resposta ao Zef aqui no forum?
Penso que é um tema que interessa a bastantes elementos aqui do forum.
Não a mim particularmente, porque não estou nesse grupo, mas ao pessoal mais jovem, talvez interesse terem a noção de quanto podem gastar numa transformação dessas.
Pela parte que me toca, tenho todo o interesse, (em termos mecânicos) em aprender as formas que existem de preparar estes motores, mas apenas na base do conhecimento.