material de pintura
-
pmachado
- ✘
material de pintura
Boas...
Estou a pensar comprar uma pistola para pintar um carro
Gostava de saber qual a melhor marca quer de pistolas quer de tintas?
Cumprimentos
pedro
Estou a pensar comprar uma pistola para pintar um carro
Gostava de saber qual a melhor marca quer de pistolas quer de tintas?
Cumprimentos
pedro
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Uma boa pistola de uma boa marca, custa uma pipa de massa.
Uma boa tinta, aplicada por quem não sabe, É pior a emenda que o cimento!
Para se fazer uma coisa caseira, tipo artesanal, com baixo custo, mas que em movimento não se nota, existem no mercado umas pistolas para curiosos e umas tintas por volta dos 12 € o litro e fazemos um vistão.
Agora depende dos teus conhecimentos e das condições que tens para trabalhar.
E alem disso o que é que pretendes efectivamente?
Uma boa tinta, aplicada por quem não sabe, É pior a emenda que o cimento!
Para se fazer uma coisa caseira, tipo artesanal, com baixo custo, mas que em movimento não se nota, existem no mercado umas pistolas para curiosos e umas tintas por volta dos 12 € o litro e fazemos um vistão.
Agora depende dos teus conhecimentos e das condições que tens para trabalhar.
E alem disso o que é que pretendes efectivamente?

- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
fan
- Site Admin
Boas
Primeiro que tudo, qual e o valor que queres gastar?
Uma boa pintura nao e tao facil de fazer como aparentemente parece. A chave de um bom trabalho esta na base que se vai pintar, se esta estiver boa, a pintura vai parecer razoavel, se estiver muito boa vai sair uma pintura boa... e assim por diante...
a pistola podes comprar umas replicas das SATA, que rondam os 30€

depois a tinta e outro Nº de obra. Hoje em dia estao a acabar com as tintar de base celusosica e acrilica, para passar tudo a base de agua (e algumas e uma salganhada de acrilica sem os componente poluentes)
esta tinta e cara para burro, e quanto melhor a marca pior e o preço, anda a rondar os 40/50/60 euros o litro, fora o solvente endurecedor verniz... etc
O meu conselho, se queres um trabalho fixe e mais ou menos barato e comprares tinta celuosica e dares verniz acrilico, que foi como eu fiz no 1300, os celulosos ja nao sao como antigamente, e para puchar o brilho ja nao vai la so como a pistola... :S
marcas... e tudo muito relativo... tintas ppg, robialac, spies hecker ha uma serie delas, mas tudo caro...
Ja agora o que estas a pensar pintar, e importante para te poder aconselhar bem...
F:A:N
Primeiro que tudo, qual e o valor que queres gastar?
Uma boa pintura nao e tao facil de fazer como aparentemente parece. A chave de um bom trabalho esta na base que se vai pintar, se esta estiver boa, a pintura vai parecer razoavel, se estiver muito boa vai sair uma pintura boa... e assim por diante...
a pistola podes comprar umas replicas das SATA, que rondam os 30€

depois a tinta e outro Nº de obra. Hoje em dia estao a acabar com as tintar de base celusosica e acrilica, para passar tudo a base de agua (e algumas e uma salganhada de acrilica sem os componente poluentes)
esta tinta e cara para burro, e quanto melhor a marca pior e o preço, anda a rondar os 40/50/60 euros o litro, fora o solvente endurecedor verniz... etc
O meu conselho, se queres um trabalho fixe e mais ou menos barato e comprares tinta celuosica e dares verniz acrilico, que foi como eu fiz no 1300, os celulosos ja nao sao como antigamente, e para puchar o brilho ja nao vai la so como a pistola... :S
marcas... e tudo muito relativo... tintas ppg, robialac, spies hecker ha uma serie delas, mas tudo caro...
Ja agora o que estas a pensar pintar, e importante para te poder aconselhar bem...
F:A:N
- Loyo
- ✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
Hugo
- ✘✘
posso te dizer que dei por uma SATA a 4 ou 5 anos ja na altura me custou na casa dos 350€ pra mim, ja com desconto.
Faço transporte de viaturas
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
-
Jean Melim
- ✘✘
Boas ainda recentemente mandei vir uma HVLP replica da SATA do Ebay...
É exactamente igual a da SATA porque tenho um amigo pintor que tem as pistolas da SATA e por isso estivemos a comparar tudo, agulhas, bicos, etc...
E sim são feitas na China.
Quanto as tintas, usa celulosica.
As peças que queres pintar são relativamente fáceis de pintar e com celulosica podes retocar quando quiseres.
Cumps
É exactamente igual a da SATA porque tenho um amigo pintor que tem as pistolas da SATA e por isso estivemos a comparar tudo, agulhas, bicos, etc...
E sim são feitas na China.
Quanto as tintas, usa celulosica.
As peças que queres pintar são relativamente fáceis de pintar e com celulosica podes retocar quando quiseres.
Cumps
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Claro que com uma boa pistola tens melhor acabamento e fluxo de tinta mais preciso mas ja pintei muitas vezes com pistolas baratas e trabalha bem para grandes superficies.
Convem ter um compressor de volume igual ou superior a 50 litros.
Quanto á tinta, o celuloso é mais barato e compensa por causa dos enganos serem mais simples de emendar mas um acrilico brilho directo 2K como o Lesonal (marca barata da Sikkens) é muito melhor. O importante é pintares numa zona sem pó e usar endurecedor e diluente medio ou lento. Se usares o rapido vais ter acabamento de casca de laranja o que é dificil de corrigir em tinta acrílica 2K pois é muito mais dura que o celuloso para pulir.
Regra importante é tinta de boa qualidade. desconfia de marcas como Standox, perfeito barato sai caro.
Truque para evitar o pó é construires uma pequena estufa do tamanho do carro + um metro para cada lado e molhares o chão antes de pintar, funciona muito bem. O ar pulverizado vai sempre levantar o pouco pó existente que assim fica agarrado ao chão.
2K significa tinta mais endurecedor (dois componentes). Normalmente adiciona-se um pouco de diluente. Pede um formulario da tinta qd comprares para saberes as doses.
Convem ter um compressor de volume igual ou superior a 50 litros.
Quanto á tinta, o celuloso é mais barato e compensa por causa dos enganos serem mais simples de emendar mas um acrilico brilho directo 2K como o Lesonal (marca barata da Sikkens) é muito melhor. O importante é pintares numa zona sem pó e usar endurecedor e diluente medio ou lento. Se usares o rapido vais ter acabamento de casca de laranja o que é dificil de corrigir em tinta acrílica 2K pois é muito mais dura que o celuloso para pulir.
Regra importante é tinta de boa qualidade. desconfia de marcas como Standox, perfeito barato sai caro.
Truque para evitar o pó é construires uma pequena estufa do tamanho do carro + um metro para cada lado e molhares o chão antes de pintar, funciona muito bem. O ar pulverizado vai sempre levantar o pouco pó existente que assim fica agarrado ao chão.
2K significa tinta mais endurecedor (dois componentes). Normalmente adiciona-se um pouco de diluente. Pede um formulario da tinta qd comprares para saberes as doses.
Plastic cars sucks!
-
fan
- Site Admin
-
trukas
- ✘✘
Re: mATERIAL DE pINTURA
boasfan wrote:
eu comprei a minha numa casa aqui na figueira, não sao replicas figdignas como a do jeam, que ate os bicos e as agulhas sao iguais,mas servem prefeitamente, e custou a volta dos 30 euros.
Eu tento saber a marca.
f:A:N:
dá para dizeres a marca?
type one addicted ...