Eixo 1500 em plataforma com suspenção de cavilhas (64)
-
rala
Tenho uma duvida, o meu carro é um VW 1200 de 64 e agora comprei um eixo de um 1500 (nao sei mais nada, sei que tem o motor 1500 so) para por os discos mas gosto mais do eixo do 1200, como é para ficar a ver-se o eixo gostava de saber se os braços de suspensão do 1500 dao pra instalar no eixo do 1200 que é mais bonito a meu ver, e hoje um mecanico disse-me que nem todos os braços de suspensão dao naquele eixo sera verdade?
digo que o eixo do 1200 é mais bonito so por as torres dos amortecedores serem mais pequenas!
digo que o eixo do 1200 é mais bonito so por as torres dos amortecedores serem mais pequenas!
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Boa noite a ti Rala
(+1)
Solução: podes é colocar os discos do 1500 nas tuas mangas de eixo de cavilha (encontrar os rolamentos certos) e fazer uma patilha para suportar a tua pinça de 1500 (ou outra) que se fixa na tua manga de eixo usando as porcas do prato (que desaparece então)
Vou separar o tópico em dois e o colocar em preparação
Para fazer simples, existem dois sistemas de cangas, o de cavilhas (dos primórdios anos 30 até 1965) aos de rotulas (todos os tipo 1, foram 1302 e 1303), e ele não são compatíveis entre eles (o que inclua os componentes quase todos). assim uma canga de 64 não encaixa num nariz de plataforma de um 65, e o inverso é verdade, por isto não podes colocar os teus conjuntos braços de suspensão/ mangas de eixos/ pincas e discos de 1500 de rotulas na tua canga de 1200 de cavilhas. O teu mecânico não te mentiu.rala wrote:Tenho uma duvida, o meu carro é um VW 1200 de 64 e agora comprei um eixo de um 1500 (nao sei mais nada, sei que tem o motor 1500 so) para por os discos mas gosto mais do eixo do 1200, como é para ficar a ver-se o eixo gostava de saber se os braços de suspensão do 1500 dao pra instalar no eixo do 1200 que é mais bonito a meu ver, e hoje um mecanico disse-me que nem todos os braços de suspensão dao naquele eixo sera verdade?
Solução: podes é colocar os discos do 1500 nas tuas mangas de eixo de cavilha (encontrar os rolamentos certos) e fazer uma patilha para suportar a tua pinça de 1500 (ou outra) que se fixa na tua manga de eixo usando as porcas do prato (que desaparece então)
Vou separar o tópico em dois e o colocar em preparação
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
PAVIK
- ✘
Bom dia RALA...
Aqui vão umas fotos que possivelmente vão te elucidar para a possibilidade de montares os discos no trem antigo...

Eu montei os braços com os eixos de 1500 no trem antigo; é necessàrio fazer apenas uma modificação...

Neste caso utilizei discos ventilados mas isso não interessa para o teu caso...
Para montares os braços tens de pedir a um torneiro que te rectifique o diametro dos braços para entrarem e conseguir com que trabalhem bem sobre o trem sem FOLGAS...
Quanto as laminas de torção elas entram bem dentro do quadrado dos braços, depois e sò apertar os parafusos e a contra porca.
Se tiveres algumas duvidas contacta-me...*
Até breve...
Aqui vão umas fotos que possivelmente vão te elucidar para a possibilidade de montares os discos no trem antigo...

Eu montei os braços com os eixos de 1500 no trem antigo; é necessàrio fazer apenas uma modificação...

Neste caso utilizei discos ventilados mas isso não interessa para o teu caso...
Para montares os braços tens de pedir a um torneiro que te rectifique o diametro dos braços para entrarem e conseguir com que trabalhem bem sobre o trem sem FOLGAS...
Quanto as laminas de torção elas entram bem dentro do quadrado dos braços, depois e sò apertar os parafusos e a contra porca.
Se tiveres algumas duvidas contacta-me...*
Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
PAVIK
- ✘
Na segunda foto o carocha amarelo que està por tràs também tem essa modificação e a suas suspensões trabalham impecavelmente; Mesmo a nivel de rebaixamento não està muito baixo para ter uma suspenção agradavel...
As rotulas não vão aos limites mesmo com um ângulo diferente por isso HKS não digas que não fonciona se não exprimentas-te...
Até breve...
As rotulas não vão aos limites mesmo com um ângulo diferente por isso HKS não digas que não fonciona se não exprimentas-te...
Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
O que me estorva na foto é de ver que os braços não trabalham com o mesmo ângulo por não serem paralelos, o que suponha que um chegue ao limite das capacidades das rotulas antes do outro, e isto não me parece muito bom.
Com o Carette quando instalamos travões de discos num oval este solução nós ocorreu, mas deixamos cair a ver que a corrida total de suspensão era fraca, e que as rotulas não iriam gostarem da ideia.
Ficamos em cavilha, o que nós permitiu até mais amplitude de suspensão
Com o Carette quando instalamos travões de discos num oval este solução nós ocorreu, mas deixamos cair a ver que a corrida total de suspensão era fraca, e que as rotulas não iriam gostarem da ideia.
Ficamos em cavilha, o que nós permitiu até mais amplitude de suspensão
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
rala
não sei se é aqui que devia perguntar isto mas a duvida é a seguinte aqui vai:
os meus braços de suspensão os dois de cima tem para ai 1mm comidos da parte que entra dentro da canga aquilo agora tem que ir ao torneiro encher e depois tornear de novo que acham que faça? compre uns braços novos que custam prai 60 euros cada ou mande arranjar aquilo que sai mais barato?
os meus braços de suspensão os dois de cima tem para ai 1mm comidos da parte que entra dentro da canga aquilo agora tem que ir ao torneiro encher e depois tornear de novo que acham que faça? compre uns braços novos que custam prai 60 euros cada ou mande arranjar aquilo que sai mais barato?
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
TÓ-ZÉ