Bancos vw et harness=> compativeis?

Post Reply
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Bancos vw et harness=> compativeis?

Post by Hong Kong Syndicate »

Eu tenho a vontade de instalar em Paprika um pare de harness de 4 pontos, e fora o assunto de ser legais ou não, a minha duvida tem a ver com a segurança do conjunto bancos de origem e harness de 4 pontos (ou mais)

Os regulamentes tipo FIA refere que o uso de bancos sem encosto de cabeça com harness é proibido (risco de ruptura das vértebras e da medula), por isto é necessário bancos com encosto (difícil de os encontrar de origem, e não period correct), ou baquets, mas esta solução me desagrada imenso, os poucos de época que se encontram impede o uso de harness...

Agora a minha pergunta é: será que um banco de origem com um encosto de cabeça desses que se encaixa no topo típicos dos anos 60 ou 70, será equivalente a um banco com encosto de cabeça isto para o uso com um harness de 4 pontos?

E em relação as fixações, cujo as normas/ valores globais estão expostos aqui
Image

Sera melhor argolas ou parafusos (especiais para fixação de cintos)?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

PAVIK

Post by PAVIK »

Bom dia HKS...

Não brinques com a segurança...

Està fora de questão de montares uns cintos de 4 ou 5 pontos com um acento de origem; mesmo com a cabeceira não tem rigidez suficiente para aguentar a força da tua cabeça num caso de impacto.

Esses cintos que tanto gostas eu tenho uns no meu carocha AZUL com uma Bacquet COBRA...

Ficou bem instalado e sempre numa boa posição para conduzir em situações extremas...

Tens de montar Bacquet's

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Só que então estes encostos são então perigosos com banais cintos de 3 pontos, apesar de ser homologados. Hum.... E que ha os mesmo modelos na Porsche para os 356, e alguns desses usados em rallys de classicos.
Tenho mesmo de procurar mais informaçoes.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Post Reply