Como rebaixar um VW ar? Vamos lá a debater...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Como rebaixar um VW ar? Vamos lá a debater...

Post by Eduardo Pinela »

Fiz uma exposição da minha experiência no topico do meu "rebaixado", vamos a conversar!

viewtopic.php?p=86192#86192

Como "daily driver" sou a favor de coisas que funcionem, daí o ser septico em relação a kits com o os Berg,Puma, Avis ou sway-a-way.

A minha opção é as mangas rebaixadas! Conforto e eixo no lugar certo!

De resto há outras opções que nunca aqui vi debatidas como os "airbags" que me parecem tanbem bastante viaveis mas algo carotes!

Vamos! digam de vossa justiça as vossas experi~encias!
Plastic cars sucks!

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Gostaria muito de contribuir nesta discussão, mas infelizmente não percebo nada do assunto. Pessoalmente gosto dos carros originais, no entanto, aprecio algumas boas transformações e a verdade é que um carro "ligeiramente" rebaixado fica muito bonito. Mas em primeiro lugar a segurança e só depois o estilo, se não corremos o risco de morrer num caixão cheio de pinta :?

Quanto a pormenores técnicos e coisas afins sou todo ouvidos :) Venham os profissionais... :P

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

eixo puma sucks

as mangas de eixo ficam porreiras, quando tiver tudo pronto no meu posto fotos

robalo

Post by robalo »

Eu tive que subir um pouco o meu 1500 porque não ganhava para rotulas e cada vez que batia numa tampa de esgoto até fazia doer o coração.
Já pensei nas mangas de eixo decaladas e já falei com algem sobre isso mas...
Pinela quer dizer se meter outras mangas de eixo segundo aquilo que eu li será melhor meter um eixo de origem?

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Para mim, o ideal são mangas de eixo rebaixadas e eixo com afinação.

Um eixo de origem com regulação tipo sway a way ou avis é depois as mangas de eixo rebaixadas.

Mangas de eixo rebaixadas baixam 6cm mais ou menos mas ficas com o curso do amortecedor igual e daí o tal conforto que o Pinela diz.

No caso de um eixo com afinação também podes baixar 5/6 cm, mas ficas sem conforto, uma vez que estas a colocar todo o sistema em esforço. Só que tem um detalhe... também podes subir o carro (dependendo de onde as peças foram soldadas, isto é, se forem soldadas perfeitamente ao meio permite subir ou baixar de igual modo).

Imaginando que soldamos a peça ao meio, podemos subir ou baixar 5cm...

Colocando mangas de eixo rebaixadas baixamos 6cm... se colocamos o trem todo para baixo, temos 11cm de rebaixamento (impossivel com rotulas de origem em carros de ball joint, mas possivel em carros de cavilhas)

Mas tambem podemos subir o carro.. digamos 2cm e termos um rebaixamento de 4cm com um conforto estrondoso visto que o curso do amortecedor é o mesmo.

Just my 2 cents
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

mangas de eixo rebaixadas é o mesmo que "dropped spindles"?

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

é.

robalo

Post by robalo »

Boas Jean Melim

Obrigado pelo esclarecimento pois eu tenho um sistema de rebaixar que me foi montado em tempos pelo Pardal, eixo curtado ao meio e tenho lá umas peças soldadas que nada tem a ver com as que costumo ver por aqui. defacto com ele rebaixo como eu gosto fica sem suspensão e rijo.
Lá vou eu que gastar mais uns euros.
Entretanto quando poder já tiro fotos ao sistema que lá tenho no 1500

fan
Site Admin

Post by fan »

Boas

A ideia do Jean penso que seja a mais viavel em termos de €€ e funcionaildade.

Pinela, em relacao a suspencao a ar, para mim era a perfeita, tanto a nivel de afinacao de altura e de conforto, mas os €€ que implica sao algo desconfortaveis...

Alguem conhece quem vende Amortecedores/airbags na Europa?

F:A:N:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

só 7 cm (Avis) + 6 cm (dropped spindles)+ 155/80/15= roça sempre que seja nas cavas das rodas ou nos cócós dos farois, e mesmo com 135 :/ E sem contar que a via aumentou de 6mm de cada lado, não parece nada, mas vem logo estragar as coisas, or pouco que colocas jantes em 5'' ou 5,5'' com um ET "a grande a a francesa" estas condenado a andar em linhas rectas.
Com rebaixar tão grandes não só as rotulas de suspensão estão em permanência em esforço a bater no limite como as rotulas de direcção estão igualmente a sofrer.

Para resolver o roçar: encurtar o eixo
Para as rotulas de suspenção: nada a fazer :/
Para as de direcção: as inverter
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Da minha esperiencia com os dropped spindles o problema é quando carregas mais carga as rodas de origem roçam nos guarda lamas. Um ou dois cm a cima ficaria perfeito e com um kit para corrigir esse pormenor tudo estaria bem.

Resumindo: A ideia do jean será a perfeita. Uma especie de dois em um.

Claro que com pneus mais baixos não há problema...mas eu gosto do rodado de origem, não se perde em performance!
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

fan wrote:Boas

A ideia do Jean penso que seja a mais viavel em termos de €€ e funcionaildade.

Pinela, em relacao a suspencao a ar, para mim era a perfeita, tanto a nivel de afinacao de altura e de conforto, mas os €€ que implica sao algo desconfortaveis...

Alguem conhece quem vende Amortecedores/airbags na Europa?

Este mês na Ultra VW vinha a anunciar a venda destes kits em Inglaterra, salvoerro á volta de 1500 libras.
Plastic cars sucks!

fan
Site Admin

Post by fan »

Boas

Pinela, podes colocar o contacto sff

pma

Post by pma »

Bom dia

Há quem monte e seja representante de marcas de suspensões a ar cá em portugal.
Sei de um sitio que era ou é um club do tunning com oficina que faz disso, não tenho nada a ver com eles, nem sou propriamente apreciador do genero mas agrada-me a suspensão: http://www.youtube.com/watch?v=wCDr7Z4i ... re=related

Tenho o contacto do dono da oficina e posso tentar saber preços

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O contacto é www.coolairvw.co.uk . Os preços variam entre 1300 e 1500 libras.
Plastic cars sucks!

Post Reply