Casquilhos em Telfon Vs rolamentos

Post Reply
rala

Casquilhos em Telfon Vs rolamentos

Post by rala »

Boas! Gostava que me explicassem quem sabe, o que é melhor, por rolamentos de agulhas no interior da canga como vem de origem, ou por casquilhos em teflon como estes da imagem?
http://www.mecatechnic.com/photos/VJ512042.jpg
Podiam dizer os prós e contras de cada um se existirem!
Muito Obrigado!

Enz0

Post by Enz0 »

dependerá muito do que se fará com o carro. e também do preço de uma coisa e de outra, que não faço menor ideia.

mas por exemplo, para um rebaixado, e que se calhar de vez em quando no prego, e sendo as estradas de portugal como são, se calhar os de Teflon serão melhor escolha. e para um Spec mais de origem, e uma condução normal para o carro que é, os rolamentos de agulhas...mas isto teoricamente falando, e talvez a ideologia que seguiria se fosse para mim.

porque não sei dar opinião em relação a isto tendo em conta situações reais.

abraço!

Jorge Simões
Automotive Technical Support and Training

rala

Post by rala »

sim o carro não é para ficar de origem vai ser rebaixado e sempre é para dar no prego quando calhar aconselham a montar esses casquilhos de teflon ou por rolamentos novos?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Eu ia mais a rolamentos, essas peças em teflon, urethano tem tendência em chiar imenso quando os braços estão a trabalhar, seja sempre.
Tipo o barulho que fazem as borrachas vermelhas das laminas de suspensão de trás, por mais massa consistente ou toda molibdénio de xpto branca, pó de talco que colocas, parece o barulho dos pneus de um carro parado a virar sobre um chão pintado ou em azulejos.

Vantagens evidentes: sem manutenção, e muitos simples de colocar no sitio, e dão um aspecto todo racing, agora não sei qual será a sua viabilidade a médio e longo prazo.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eu só tenho urethano vermelho na barra estabelizadora da frente. Já pensei e tenho comprados para o braço de suspensão traseiro (IRS) onde este aperta no chassi. Penso que nos outros locais pode provocar muita chiadeira. :roll:

João

Post Reply