Tenho algumas cabeças 1600 mas estam com fissuras nas zonas das velas, a ideia era recuperá-las e depois transformá-las, a minha duvida é se é possivel arranjar cabeças rachadas nas zonas das velas e custos e se depois vão aguentar a preparação aqui mostrada pelo PAVIK
Se alguem já fez isto agradecia ajuda neste esclarecimento
xau
Recuperação de cabeças.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Na minha opinião é mais fiável (e barato) comprar um pare de cabeças novas (ou não rachadas), porque aqui vais ter muito provavelmente as sedas, guias, sem contar a reparação das fissuras que nem sempre resulta. E isto tem um custo total que deve se ficar por uma de cabeças.
Um jogo de molas de qualidade (consoante a tua configuração), de válvulas, e restante acessórios, e anda.
Um jogo de molas de qualidade (consoante a tua configuração), de válvulas, e restante acessórios, e anda.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
f_valentim
- ✘✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
LE MANS
A ideia era mesmo aproveitar as que tenho, isso de comprar novas ou são de muito boa qualidade e bastante caras ou provavelmente vão durar menos do que transformar umas antigas alemãs, isto pelo que tenho lido em sites estrangeiros, preferem muitas vezes pegar numas velhas alemãs do que umas novas baratas, a melhor ideia é a do HKS procurara umas usadas sem fissuras.
Já agora alguem sabe uma ideia dos custos de reparação das fissuras, claro que terá de levar as sedes.
Já agora alguem sabe uma ideia dos custos de reparação das fissuras, claro que terá de levar as sedes.
-
f_valentim
- ✘✘
-
PAVIK
- ✘
Boa noite a todos
Muitas vezes o barato sai caro...
Para preparar umas cabeças eu escolho boas bases...
Não vale apena passar horas a trabalhar sobre umas cabeças que já tiveram problemas de aquecimento. Mesmo depois de reparadas não sabemos quanto tempo vão aguentar.
Hoje conseguem-se comprar boas cabeças a preços bastanta acessiveis.
As minhas primeiras cabeças tipo 1 que eu preparei, ainda as tenho depois de já terem sido montadas em 3 motores.
Na altura gastei bastante dinheiro em mudar sedes e guias mais rectificações fora o tempo que passei a trabalhar as admissões. montei valvulas tipo 4 em 39x34 com molas duplas, mais os colectores alinhados com as admissões. Trabalharam primeiro com DELLORTOS 40 e mais tarde com uns WEBER 44 IDF.
Com o dinheiro que gastei nestas cabeças, hoje tinha comprado umas CB 044 com valvulas em inox 42x37 e molas duplas, etc.
Mas nessa altura não havia outra solução.
Por isso vos digo que não percam tempo e dinheiro com cabeças velhas...
Até breve.
Muitas vezes o barato sai caro...
Para preparar umas cabeças eu escolho boas bases...
Não vale apena passar horas a trabalhar sobre umas cabeças que já tiveram problemas de aquecimento. Mesmo depois de reparadas não sabemos quanto tempo vão aguentar.
Hoje conseguem-se comprar boas cabeças a preços bastanta acessiveis.
As minhas primeiras cabeças tipo 1 que eu preparei, ainda as tenho depois de já terem sido montadas em 3 motores.
Na altura gastei bastante dinheiro em mudar sedes e guias mais rectificações fora o tempo que passei a trabalhar as admissões. montei valvulas tipo 4 em 39x34 com molas duplas, mais os colectores alinhados com as admissões. Trabalharam primeiro com DELLORTOS 40 e mais tarde com uns WEBER 44 IDF.
Com o dinheiro que gastei nestas cabeças, hoje tinha comprado umas CB 044 com valvulas em inox 42x37 e molas duplas, etc.
Mas nessa altura não havia outra solução.
Por isso vos digo que não percam tempo e dinheiro com cabeças velhas...
Até breve.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
PAVIK
- ✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
O comprar directo umas 041 em 39.3x35.5mm que existem em velas de 14 ou de 12 (melhor para evitar as fissuras), mas tem de se justificar e depende do que pretendes. E como diz o Pavik, cabeças bem trabalhadas é a chave, até uma simples limpeza e colectores alinhados ja sentes a diferença.
Now I have a machine gun HO-HO-HO