New Beetle Dragster motor 3,0L Pauter

PAVIK

New Beetle Dragster motor 3,0L Pauter

Post by PAVIK »

Bom dia a todos

Tenho todo o gosto em vous apresentar este projecto que eu tenho seguindo de perto, que está a chegar ao fim.

Todo este trabalho deste New BEETLE foi executado por um Português Rudy Olivença...

Ele é responsavel de vários projectos de grandes dimensões no mundo do Dragster sobre a base dos nossos simpáticos carochas...

Aqui vão algumas fotos deste projecto que neste momento já pode ser divulgado oficialmente.

Image

Image

Image

Image

Como podem verificar toda a estrutura tubular foi executada pelo nosso amigo Rudy. Nada se parece com um carocha nem com um New BEETLE... :D

Certos detalhes são horas de trabalho...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

PAVIK

Post by PAVIK »

Nestas fotos podem ver em detalhe de todo o trem traseiro e a estrutura para receber o motor.

A caixa de velocidades é enorme e mais rápida que uma caixa sequêncial, mas mais tarde posso vous dar mais detalhes desta caixa...

Image

Image
Image
O sistema de travões são da marca Wilwood, bombas com 4 pistons e os discos como podem ver são ao TOP.

Image

A carroçaria esta já se vê que vem de um New BEETLE, sendo a frente e a traseira todas em fibra de vidro.

Por enquanto ainda não se parece com nada, mas ao fim vão ver a maquina infernal que é este New BEETLE que normalmente vai ser apresentado no BUG IN 3.
Last edited by PAVIK on 17 Jun 2009 00:25, edited 1 time in total.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

PAVIK

Post by PAVIK »

A alavanca de mudanças é impressionante não é necessário desviar a alavanca para a esquerda ou para a direita para selecionar as mudenças. Basta somente avançar e recuar para passar todas de seguinda...

Sendo primeira para a frente, depois segunda puxar a atras, a treceira voltar á frente neste momento um segundo tirante é acionado, a quarta novamente a tras. Para recuar o bolide podem empurrar SFF...não é necessário exite a pequena manete para selecionar a marcha a tras.

Image

Image

O deposito de gasolina é relativamente pequeno, pois basta para fazer uma ou duas provas de arranque...

Sendo a bateria uma bateria seca sem manutenção fixada também a frente para repartir os pesos.

Image

Image

As supenções de frente também são conjuntos amortecedor e mola regulaveis...

Até breve para a proxima há mais...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock:
Grande obra de engenharia...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAVIK

Post by PAVIK »

Aqui vão mais umas fotos deste projecto, que neste momento está em Inglaterra. Foi passar um grande control tecnico para Homolgação e obter o Passaport Desportivo.

Todo o carro é passado ao RAIO X, todos os tubos da estrutura são medidos a lazer para obter a homolgação. Para que possa correr nas classes que descem a baixo dos 9 segundos nos 400 metros.

Image

As transmissões são a cardans com juntas homocinéticas que permitem uma melhor geometria da supensões.

Image

Este quinto conjunto mola amortecedor serve para as barras conhecidas como WHEELIES BARS que evitam que o carro levante demasiado as rodas da frente no arranque.

Image

Image

Este deposito serve para colocar água fria com cubos de gelo para arrefecer o Intercooler Ar/Agua.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

PAVIK

Post by PAVIK »

Umas fotos das peças do motor, mais tarde mostro-vos o motor montado.

Image

Image

O turbo é enorme... :twisted: :twisted:

Image

Image

A cambota é uma PAUTER 90mm e o bloco é da mesma marca...

Image

O sistema de injecção é constituido por dois injectores por cilindro como podem ver neste colectore de admissão.

Image

Image

Image

Por hoje é tudo...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Engenharia de alto nível. :wink:

Acho que esse Rudy Olivença é o mesmo que foi publicado na Supervwmagazine aqui há uns anos com um carocha cheio de acessórios.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

a carroceria do new beetle, proveio de onde?

nezz
★★

Post by nezz »

ui ui, estou a gostar de ver :twisted:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite a todos

A carroceria foi toda refeita, o tejadilho e os paineis são novos e foram soldados para fazer a parte central do automovel. A traseira e a frente depois mostro-vos as fotos foram moldadas em fibra. As portas são também em fibra com uma estrutura metálica.

Todo este trabalho foi executado pelo Rudy...

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

mas foram buscá-la à sucata de um carro acidentado, fizeram uma cópia à imagem dos originais, compraram um Beetle e desmontaram-no?

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

nao sei se foi numa sucata que encontro a New beetle , o Rudy é um misterio ja tivemos a falar dele neste forum...

viewtopic.php?p=65946&sid=8dd9dda0a0692 ... dca44f29d6

Come on Rudy !!!!! Pavik intenta que o Rudy faz o registro ca :twisted:

Sergio
Babylon by Bus

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

Rudy Olivença, un pro de la VW !!!

http://charlie48ida.skynetblogs.be/tag/5/rudy

Fazer clik na page precedente e ja se pode ver algo dos projectos VW´s Drag KG / New Beetle ...e... carochas do Rudy ..

Enorme talento mesmo !!! :shock: Ja comentei em Merignac 2002 estar ao cú da oval e da Split nos runs era muito complicado aguantar, o corpo todo a tremer !!!!!!

BRUTAAAAALLLLLLLL

Cumps Pavik, la crème de la crème,

Sergio
Babylon by Bus

PAVIK

Post by PAVIK »

Pois é, como podem ver eu tenho seguido de perto todos esses projectos...

Quase todas as semana eu passo pela WPK para ver ao vivo as evoluções.

Assim como saber nas novidades e comprar algumas peças... :D

Mas este NEW BEETLE está um projecto com um muito grande Nível...

O motor debitou 980 CV para isso o Rudy deslocou-se a Inglaterra para passar ao banco com o NEW BEETLE. Sabendo que o bolide faz 900KG mesmo com uma pessoa ao volante que não pese mais de 80Kg temos uma relação peso/potência de 1Kg/1Cavalo o que é enorme... :twisted: :twisted: :twisted:
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

ok, fiquei na mesma...

Post Reply