Travões de Disco atrás

Enz0

Travões de Disco atrás

Post by Enz0 »

Boas! venho aqui perguntar se aqui alguém já meteu travões disco atrás?
tou à espera de um par de pinças e discos de um citroen bx, visto dar para travão também.

Sei que não passa na inspecção com travões disco atrás...não passa se não conhecermos ninguém, se é que me faço entender, infelizmente este país "tem" que funcionar assim..

sou eu que irei fazer e alterar as peças para por discos atras, ou seja, o corte do tambor, nova furação, peça para segurar a pinça..vou fazer isto tudo em torno eletrico/fresadora, pois tenho acesso a isso tudo na minha escola.

a minha única dúvida, é ao fixar a pinça, a peça irá aparafusar na manga de eixo chamando assim vá, e como vai ser totalmente direita, se a pinça tiver que ser ajustada para o lado direito ou esquerdo, se não enfraquecerá demais o conjunto? nota que irei fazer o mais "heavy duty" possivel...

Fiquem bem,

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Re: Travões de Disco atrás

Post by Hong Kong Syndicate »

Enz0 wrote:Boas! venho aqui perguntar se aqui alguém já meteu travões disco atrás?
tou à espera de um par de pinças e discos de um citroen bx, visto dar para travão também.

Sei que não passa na inspecção com travões disco atrás...não passa se não conhecermos ninguém, se é que me faço entender, infelizmente este país "tem" que funcionar assim..
O IPO não tem nada a ver com o assunto. A função dele é de ver se o carro estas minimamente seguro, e não se esta legal
sou eu que irei fazer e alterar as peças para por discos atras, ou seja, o corte do tambor, nova furação, peça para segurar a pinça..vou fazer isto tudo em torno eletrico/fresadora, pois tenho acesso a isso tudo na minha escola.
Podes te inspirar disto
a minha única dúvida, é ao fixar a pinça, a peça irá aparafusar na manga de eixo chamando assim vá, e como vai ser totalmente direita, se a pinça tiver que ser ajustada para o lado direito ou esquerdo, se não enfraquecerá demais o conjunto? nota que irei fazer o mais "heavy duty" possivel...
Fiquem bem,
Para isto terias primeiro que de colocar o disco no sitio, posicionar a pinca no disco e dela ver qual seria a espessura da peças a fabricar ...se é que eu percebi a pergunta
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Enz0

Post by Enz0 »

O IPO não tem nada a ver com o assunto. A função dele é de ver se o carro estas minimamente seguro, e não se esta legal
infelizmente não é só se está minimamente seguro...deveria ser como tal na minha opinião, usar película de escurecimento está provado que é seguro, e não passam :wink: xénon a mesma coisa...

na volta, um carocha com discos atrás num IPO em que dependa da pessoa que está a inpeccionar o carro, não saiba que um carocha não tenha discos atrás de origem, passa o carro, mas claro que terá que ter informação sobre se é legal ou não...mas parte-se logo do principio que não passa, enfim, tomara eu já estar preocupado com isso, era sinal que já o tinha acabado :D

esse esquema é simplesmente o que basta...o que tava a dizer e que tava a pensar fazer era a peça toda lisa, nesse caso a espessura está em função do ajustamento da pinça, e depois a rectificação para a espessura necessária para fixar a própria peça...é isso que irei fazer, e sim, com um ensaio antes com a pinça :)

ja tinha esse site guardado Jean, uma vez que mo tinha mandado ;) brigado na mesma :)

obrigado HKS :wink: [[]]

Jorge

Enz0

Post by Enz0 »

ora então já cá canta um sistema de travões da frente de um BX :D para além das pinças e dos discos, tenho os parafusos, os tubos de alta pressao, as molas mais os freios para as pastilhas (muito importante, pois quando comprando umas novas estas não vêem com isso...)

ficam aqui duas fotos, muito ranhosas, mas enfim...isto quando se trabalha não da para andar de máquina digital :wink: eheh

Image

Image

para além de ir cortar o tambor traseiro, para fabricar o cubo onde vai encaixar o disco, mais a peça suporte da pinça, terei que ir comprar um kit de reparação para estas pinças para óleo DOT. este kit há, porque há um peugeot qualquer que usa estas pinças, mas com este tipo de óleo...as mesmas borrachas para o uso de óleo diferente para que foram fabricadas as borrchas, deteriora as mesmas.

para quem não sabe, estas pinças usam originalmente no BX, tal como noutros modelos citroen, um óleo mineral o LHM, um óleo verde, partilhado pela famosa suspensão hidropneumática ;)

A alteração continuará no tópico do meu "Bochechas"...ou se preferirem até posso postar aqui também.

viewforum.php?f=4

Ainda vai passar algum tempo até começar a fabricar as peças...medir bem para não falhar nada...muito trabalhinho de torno :D faite par moi mêmê, done by myself! por isso é que gosto de restauro / preparações / alterações...quando somos nós a fazer sempre que possivel!

vamos lá a ver como resulta...pelo menos o pessoal dos UMM's não se queixa :)

fiquem bem

Jorge

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

não sei se vou "dizer" bacurada, mas existe um fluído de silicone (caro mas eficaz) que se usa no restauro "a sério" de carros antigos. Segundo o fabricante, se não existirem fugas, nunca mais terás que meter óleo ou sangrar os travões....
Isso dos travões BX, é uma coisa (mais uma) que quero fazer (com a ajuda do VWTT e do pai)....
Vou procurar o link e já o meto aqui....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Acho que isso é o DOT5 de que o jcse tem receio. :?
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

eu estou a trocar as tubagens e vou uzar dot5

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu também estou a usar DOT5, e não noto nada de prejudicial, antes pelo contrário: menor aquecimento, mais resistência em viagem longa, tudo a funcionar bem.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Deves é estar a usar DOT 5.1
O meu receio é misturar DOT 4 com DOT5 ou 5.1. Segundo os entendidos o sistem tem que ser bem limpo e isso é deve ser difícil de conseguir. Se pedimos a outros para fazer então devem tirar o maior e meter DOT5 e está a andar. Miguel tu deves notar diferença por não mudaste só os líquido. :wink:

João

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

este foi o resultado q ficou no meu buggy com suspensões da combi, ficou simples e limpo, na altura arranjei umas bombas do fiesta 1200 q serviram na perfeição

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Mas com estas alterações, não ficam sem travão de mão? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

RDF

Post by RDF »