Travões de Disco atrás
-
Enz0
- ✘
Travões de Disco atrás
Boas! venho aqui perguntar se aqui alguém já meteu travões disco atrás?
tou à espera de um par de pinças e discos de um citroen bx, visto dar para travão também.
Sei que não passa na inspecção com travões disco atrás...não passa se não conhecermos ninguém, se é que me faço entender, infelizmente este país "tem" que funcionar assim..
sou eu que irei fazer e alterar as peças para por discos atras, ou seja, o corte do tambor, nova furação, peça para segurar a pinça..vou fazer isto tudo em torno eletrico/fresadora, pois tenho acesso a isso tudo na minha escola.
a minha única dúvida, é ao fixar a pinça, a peça irá aparafusar na manga de eixo chamando assim vá, e como vai ser totalmente direita, se a pinça tiver que ser ajustada para o lado direito ou esquerdo, se não enfraquecerá demais o conjunto? nota que irei fazer o mais "heavy duty" possivel...
Fiquem bem,
Jorge
tou à espera de um par de pinças e discos de um citroen bx, visto dar para travão também.
Sei que não passa na inspecção com travões disco atrás...não passa se não conhecermos ninguém, se é que me faço entender, infelizmente este país "tem" que funcionar assim..
sou eu que irei fazer e alterar as peças para por discos atras, ou seja, o corte do tambor, nova furação, peça para segurar a pinça..vou fazer isto tudo em torno eletrico/fresadora, pois tenho acesso a isso tudo na minha escola.
a minha única dúvida, é ao fixar a pinça, a peça irá aparafusar na manga de eixo chamando assim vá, e como vai ser totalmente direita, se a pinça tiver que ser ajustada para o lado direito ou esquerdo, se não enfraquecerá demais o conjunto? nota que irei fazer o mais "heavy duty" possivel...
Fiquem bem,
Jorge
Automotive Technical Support and Training
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Re: Travões de Disco atrás
O IPO não tem nada a ver com o assunto. A função dele é de ver se o carro estas minimamente seguro, e não se esta legalEnz0 wrote:Boas! venho aqui perguntar se aqui alguém já meteu travões disco atrás?
Podes te inspirar distosou eu que irei fazer e alterar as peças para por discos atras, ou seja, o corte do tambor, nova furação, peça para segurar a pinça..vou fazer isto tudo em torno eletrico/fresadora, pois tenho acesso a isso tudo na minha escola.
Para isto terias primeiro que de colocar o disco no sitio, posicionar a pinca no disco e dela ver qual seria a espessura da peças a fabricar ...se é que eu percebi a perguntaa minha única dúvida, é ao fixar a pinça, a peça irá aparafusar na manga de eixo chamando assim vá, e como vai ser totalmente direita, se a pinça tiver que ser ajustada para o lado direito ou esquerdo, se não enfraquecerá demais o conjunto? nota que irei fazer o mais "heavy duty" possivel...
Fiquem bem,
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Jean Melim
- ✘✘
-
Enz0
- ✘
infelizmente não é só se está minimamente seguro...deveria ser como tal na minha opinião, usar película de escurecimento está provado que é seguro, e não passamO IPO não tem nada a ver com o assunto. A função dele é de ver se o carro estas minimamente seguro, e não se esta legal
na volta, um carocha com discos atrás num IPO em que dependa da pessoa que está a inpeccionar o carro, não saiba que um carocha não tenha discos atrás de origem, passa o carro, mas claro que terá que ter informação sobre se é legal ou não...mas parte-se logo do principio que não passa, enfim, tomara eu já estar preocupado com isso, era sinal que já o tinha acabado
esse esquema é simplesmente o que basta...o que tava a dizer e que tava a pensar fazer era a peça toda lisa, nesse caso a espessura está em função do ajustamento da pinça, e depois a rectificação para a espessura necessária para fixar a própria peça...é isso que irei fazer, e sim, com um ensaio antes com a pinça
ja tinha esse site guardado Jean, uma vez que mo tinha mandado
obrigado HKS
Jorge
-
Enz0
- ✘
ora então já cá canta um sistema de travões da frente de um BX
para além das pinças e dos discos, tenho os parafusos, os tubos de alta pressao, as molas mais os freios para as pastilhas (muito importante, pois quando comprando umas novas estas não vêem com isso...)
ficam aqui duas fotos, muito ranhosas, mas enfim...isto quando se trabalha não da para andar de máquina digital
eheh

para além de ir cortar o tambor traseiro, para fabricar o cubo onde vai encaixar o disco, mais a peça suporte da pinça, terei que ir comprar um kit de reparação para estas pinças para óleo DOT. este kit há, porque há um peugeot qualquer que usa estas pinças, mas com este tipo de óleo...as mesmas borrachas para o uso de óleo diferente para que foram fabricadas as borrchas, deteriora as mesmas.
para quem não sabe, estas pinças usam originalmente no BX, tal como noutros modelos citroen, um óleo mineral o LHM, um óleo verde, partilhado pela famosa suspensão hidropneumática
A alteração continuará no tópico do meu "Bochechas"...ou se preferirem até posso postar aqui também.
viewforum.php?f=4
Ainda vai passar algum tempo até começar a fabricar as peças...medir bem para não falhar nada...muito trabalhinho de torno
faite par moi mêmê, done by myself! por isso é que gosto de restauro / preparações / alterações...quando somos nós a fazer sempre que possivel!
vamos lá a ver como resulta...pelo menos o pessoal dos UMM's não se queixa
fiquem bem
Jorge
ficam aqui duas fotos, muito ranhosas, mas enfim...isto quando se trabalha não da para andar de máquina digital

para além de ir cortar o tambor traseiro, para fabricar o cubo onde vai encaixar o disco, mais a peça suporte da pinça, terei que ir comprar um kit de reparação para estas pinças para óleo DOT. este kit há, porque há um peugeot qualquer que usa estas pinças, mas com este tipo de óleo...as mesmas borrachas para o uso de óleo diferente para que foram fabricadas as borrchas, deteriora as mesmas.
para quem não sabe, estas pinças usam originalmente no BX, tal como noutros modelos citroen, um óleo mineral o LHM, um óleo verde, partilhado pela famosa suspensão hidropneumática
A alteração continuará no tópico do meu "Bochechas"...ou se preferirem até posso postar aqui também.
viewforum.php?f=4
Ainda vai passar algum tempo até começar a fabricar as peças...medir bem para não falhar nada...muito trabalhinho de torno
vamos lá a ver como resulta...pelo menos o pessoal dos UMM's não se queixa
fiquem bem
Jorge
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
não sei se vou "dizer" bacurada, mas existe um fluído de silicone (caro mas eficaz) que se usa no restauro "a sério" de carros antigos. Segundo o fabricante, se não existirem fugas, nunca mais terás que meter óleo ou sangrar os travões....
Isso dos travões BX, é uma coisa (mais uma) que quero fazer (com a ajuda do VWTT e do pai)....
Vou procurar o link e já o meto aqui....
Isso dos travões BX, é uma coisa (mais uma) que quero fazer (com a ajuda do VWTT e do pai)....
Vou procurar o link e já o meto aqui....
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
jcse
- ✘✘✘
Deves é estar a usar DOT 5.1
O meu receio é misturar DOT 4 com DOT5 ou 5.1. Segundo os entendidos o sistem tem que ser bem limpo e isso é deve ser difícil de conseguir. Se pedimos a outros para fazer então devem tirar o maior e meter DOT5 e está a andar. Miguel tu deves notar diferença por não mudaste só os líquido.
João
O meu receio é misturar DOT 4 com DOT5 ou 5.1. Segundo os entendidos o sistem tem que ser bem limpo e isso é deve ser difícil de conseguir. Se pedimos a outros para fazer então devem tirar o maior e meter DOT5 e está a andar. Miguel tu deves notar diferença por não mudaste só os líquido.
João
-
vwtt
- ✘✘
-
RDF
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘