alterar cilindrada

nando madeira

alterar cilindrada

Post by nando madeira »

boas tenho um vw 1300 e tou a pensar alterar a cilindrada para 1647cc mudando os pistões de 85mm para 88mm rebaixar as cabessas melhorar os bronzes mudar a bomba de oleo para uma de alto debito dupla carburação (weber44),escape 4x1... oque acham da configuração :?: oque esta errado e ou q é preciso mais :?: :twisted:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Para que uso? Para poder desenvolver a conversa, porque ha umas coisas que não batem!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

nando madeira

Post by nando madeira »

não percebi :?: :shock:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Queres o motor para que tipo de uso? Dia a dia, fim desemana para fazer passeios (crusing), algo SÒ para assapar nos encontros, etc... Conhecendo o uso que tencionnes fazer do motor ja se podera determinar uma configuração que se enquadra nas tuas necessidades. :wink:

nando madeira

Post by nando madeira »

quero um motor para andar se vez em cuando mas tambem que ñ fique fragil ja agora sabes para que se alteram os comandos :?:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Nando, como é que chagaste aos 1647cm3? Um kit de 88mm com uma cambota de 69mm (é a cambota do 1300) da 1678.67cm3, mais conhecido com 1679. Para chegar a 1647cm3 (1646.75cm3) esta usar uma cambota de 64mm, de 1200 :/
a formula é esta:
Π R2 do piston x Corrida da cambota x N.º de pistões/ camisas.
Para ti quais são os critérios de fiabilidade? fazer 25000km, 50000km ou 100000km antes de mudar o conjunto camisas/ pistões?

Hangover

Post by Hangover »

HKS e para fazer akeles 2100 cc que tanto se fala nos sites americanos, o k é preciso, á e nao te eskeças k é para juntar um turbo, é preciso cuidados especiais ?
Isto seria para encontros e umas voltas de vez em quando.
Este seria/será um bom motor para o meu projecto Volksrod ? Ou para um sleeper?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Muito dinheiro!
bem tanbem não tenho a pretenção de saber tudo, mas antes de entrar num 2100cm3 turbo sera bem muito te iniciares com um simples 1600 com uma preparação de base que ja te dera bastante alegria por um orçamento mais supportavel, e ai ja ha muita coisas a fazer para poder brincar

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Há quem diga que o melhor motor para kitar é o 1300 mas apenas com uns "bolt in" e uns carburadores para injectar mais fluido. Uma boa maneira de começar sem demasiado dinheiro investido.

Deves querer dizer 1641cc. É um kit que dá um pouco mais de potencia sem precisar de maquinar o carter. Lembro-me de uma historia do rally a Dakkar com carros preparados para o percurso em que entravam crros antigos de fabrica, apenas ligueiramente modificados para aguentar o percurso (Ñ me lembro do nome do Rally) em que um VW ar, apoiado pela VWHeritage de Inglaterra entrava com um motor novo 1641cc. O motor nem chegou a Afrika! Empanou ainda em Espanha e foi preciso reparar para chegar ao destino.

Para andar KM o ideal é um motor pqno, se queres dar gazada gigante, muito $$$$$$$ por KM!
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Hanghover... Porque um 2100cm3? E não um 1776, um 1835, e mais alem. Simples curiosidade.

Hangover

Post by Hangover »

Bem o 2100 turbo, é algo que me deixou intrigado, pois andei aa ler sobre eles e é um motor que com um turbo tipo Garret ou mesmo um de geometria variavel, consegues extrair algum como +- 230 cv a 300 cv sem grandes preparaçoes, só ainda nao descobri a base de motor, entenda-se bloco, nao sei se sera a partir do 1600.
Eu tenho um motor 911 turbo de 96 apalavrado, ísso é que era bom para montar, a minha duvida é as alteraçoes a fazer e a electronica.

RDF

Post by RDF »

mas o 911 nao é de 6 cilindros?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

2100 (+/-) deve ser algo como 90,5x 82. A minha modesta experiença são os "enormes" 1915 em termo de cilindrade maxima, por isto eu não estou bem a par de saber se um motor com uma cambota de longo alcanço num bloco VW é algo de facil a fazer entrar, é que ha muitos pormenores tecnicos a entrar em jogo. Mas algo posso te garantir, instalar um turbo não é uma modo assim tão simples e facil de sacar cavalos.

Hangover

Post by Hangover »

Eu a experiencia que tenho a nivel de aplicaçao de turbo, foi num motor 2.3 peugeot, no qual montei um turbo Garret, intercooler, radiador de oleo e substitui a bomba injectora original por uma de maior debito, o motor ficou diabolico.
Agora a nivel de VW a ar o meu conhecimento é quase nulo, só agora é que estou a dar os primeiros passos. É possivel motar um turbo em qualquer motor, só nao sabemos o tempo que este vai durar.
Na tua opiniao qual é o melhor a fazer no 1300 ? E em relaçao a esse 1915 que falas como é possivel desenvolve-lo ?

Hangover

Post by Hangover »

Image
Image
Image

Já agora ficam aqui umas fotos que encontrei na net de motores VW com 2007 cc e turbo, 2165 cc e 2332 cc e compressor.

Post Reply