Golf III Aircooled

Post Reply
Pirata
✘✘

Golf III Aircooled

Post by Pirata »

E o que se faz quando se tem demasiado tempo entre as mãos???

- Um Vw Gof III Aircooled, as fotos falam por si:

Image

Image

Ora a obra:

Image

Image

Image

Image

Image

Muito importante, um deposito. (o tamanho importa???)

Image

Image

A preparar o espaço para o motor:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

O projecto foi inspirado na famosa ex-"nossa" Brasilia:

Image

Image

Image

Image

Image

VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972

Blog pessoal VOLKS-AR

toiga
Site Admin

Re: Golf III Aircooled

Post by toiga »

ai cuncatano!

Isto cá em PT era uma beleza com as inspeções! Mas tá muito louco! pode-se é levantar já a fasquia e pensar num bi-motor (lembram-se do gol brasileiro?)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock: :shock: :shock: :D :D :D
Realmente... não podem tentar com um Golf VI? Se desse resultado... :roll: :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

não sei porquê é que se manda sempre as inspecções portuguesas abaixo, quem diz a nós que estes carros estão legais??? pelo que falei com pessoal estrangeiro as ipo portuguesas até nem são assim tão más, lá fora é muito mais severo, a unica diferença é que dá para legalizar certas alterações mas tambem com bastantes limites

se tá legal porquê no segundo video o condutor vai com a cara tapada??

de todas as concentrações que fui estes carros vão sempre a reboque

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Nos EUA as coisas são bem diferentes... pode-se registar um carro construido do nada... agora, este carro é de que país?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Pirata
✘✘

Post by Pirata »

Este carro é holandês, mas serve só para concentrações.

Entretanto encontrei mais uma foto, de perto:

Image
VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972

Blog pessoal VOLKS-AR

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Fantastico, um passo a trás em materia de VW!! Isso bem poderia virar moda!
Plastic cars sucks!

Britanico

Post by Britanico »

Adoro este carro! Eis cmo se pega num banal, vulgar,comum e sonolento Golf, e se transforma num veículo interessantíssimo.

Quanto ás IPO portuguesas " não serem más e até noutros paises serem mais rigorosas", merece alguns reparos:

No Reino Unido , Irlanda e Michigan ( Detroit USA) que são os casos que melhor conheço, as inspecções são apenas básicas e apenas se debruçam sobre emissões, Iluminação, travagem e corrosão. No ultimo aspecto, apenas ligam à corrosão se estiver a menos de 30 Cm de algum orgão importante da suspensão. Carros com as portas e o tejadilho todo podre que até dá para enfiar la a mão, são passados sem pestanejar. Veículos com mais de 25 anos nem sequer vão à máquina das emissões...

Em Detroit, os carros chegam a ir à IPO sem terem estofos nem forros, por estarem a ser recuperados! Em Inglaterra, os clássicos nem chegam a ir ao rolo do teste dos travões, sendo apenas experimentados cá fora no átrio! A tolerancia de travagem nos eixos, vai até aos 25 por cento de desiquilíbrio !

Cada pneu pode ser DIFERENTE, desde que com telas do mesmo tipo por eixo.

Para fazer inspecção a um carro, basta DIZER a matricula e entrar! Em Portugal é preciso um carro de mão cheio de papelinhos e papelicos ( Cruzamento de informação informática entre autoridades? O que é isso? )

Não é preciso ir feito parvo com um triangulo( Não é obrigatório) , nem com coletes reflectores a enfeitar o banco do pendura.

Não é preciso verificar o alinhamento da Direcção.

Em Portugal não é mau? Pois não. Desde que se leve uns euritos passa tudo...

As inspecções periódicas em Portugal são um negócio e uma brincadeira. Servem apenas para sacar dinheiro ao pobre, e umas massas aos operadores rodoviários. De que outra forma se justifica chumbar carros por dá cá aquela palha , como autocolantes nos vidros ou bancos com o estofo danificado ?

Golfs como este, podem andar na estrada, sem problema rigorosamente nenhum. Basta irem a uma inspecção IVA ( Independent Vehicle Approval ) que custa 45 Libras ( 50 Euros) feita em qualquer oficina autorizada, em qualquer povoação, e rua com ele...

Tentem fazer o mesmo em Portugal...
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito

nezz
★★

Post by nezz »

podemos discordar em alguns assuntos, mas nisto estou completamente de acordo

a treta das inspecções em Portugal é mesmo uma valente m3rd4 :evil: começa logo com a sigla IPO, que mau gosto

se um carro passa sem anotações, porque é que tem de voltar no ano seguinte? será que o desgaste que vai sofrer implica uma avaliação, passado esse tempo? será que não confiam na avaliação feita nos centros de inspecção?!?

para ter um Hot-Rod legal em Portugal... nem sei se é possível

e depois anda para aí tanta gente com carta que nem sabe conduzir. mas pronto, têm seguro no carro, inpecção feita, já não há qualquer problema :x para nem falar nos papareformas que andam nas nacionais como os outros veículos, sem qualquer tipo de avaliação quanto à segurança e condições
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply