tecto alto para furgao
-
ruicoutinho
tecto alto para furgao
boas comunidade alguem conheçe que faça tectos em fibra ou em chapa para altear o tecto?obrigado
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Re: tecto alto para furgao
o que queres realmente?
um tecto em fibra elevado para fazeres uma cama?
Um tecto de subir, tipo westfalia?
um tecto em fibra elevado para fazeres uma cama?
Um tecto de subir, tipo westfalia?
-
ruicoutinho
boas, o queria era o tecto em fibra nem era pela cama era mais pa poder andar em pe, tipo westfalia fica um balurdio ja tive a ver, tb ouvi dixer que da pa fazer em chapa, tens algumas informaçoes que possas ajudar, graçias
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
meter um tecto na tua carrinha, seja em fibra, metal ou madeira, vai aumentar substancialmente o peso e a resistência à deslocação (logo, aumentar o consumo). tens que pensar bem, se o possível benefício, justifica os custos futuros....
Mas se queres realmente avançar para isso, tens que esboçar o tipo de tejadilho que pretendes e a sua localização na carrinha.... Se é só para teres espaço para andar lá dentro em pé, pensa num tejadilho tipo Cogumelo ou num de elevar, tipo Westfalia. Tem a vantagem de serem mais leves e de se poderem abrir e fechar sempre que necessário, reduzindo a resistência à deslocação.
já percebi que não tens jeito para madeiras, nem acesso facilitado a quem o tenha... mas, quando arranjares alguém para os móveis, também podes pedir para te fazerem um tejadilho (que sempre é mais prático que um em metal) ou usar esse mesmo tejadilho, como molde para um em fibra (tal como fiz com os tanques para aplicar por baixo da minha carrinha).
Durante toda a vida da minha carrinha, sempre tivemos tejadilhos totalmente funcionais e feitos em madeira.... é uma opção a ter em conta:

se eu estivesse no teu lugar, e com os conhecimentos que adquiri ao longo desta minha experiência, fazia um molde para um tejadilho em fibra... o mais baixo possível... como os novos das VW California: são praticamente invisíveis do lado de fora (parece que fazem parte da carrinha) e totalmente funcionais. Como a tua carrinha parece ter tecto liso, é uma coisa fácil de se fazer...
É pena estares no Porto... dava-te uma mão neste processo.
Outra coisa: com o dinheiro que vais gastar nisto tudo, mais valia comprares uma carrinha já transformada... há uns tempos tinha metido um anúncio de uma auto-caravana Andrade com base numa carrinha igual à tua... mas com motor Diesel
viewtopic.php?f=6&t=4986
Mas se queres realmente avançar para isso, tens que esboçar o tipo de tejadilho que pretendes e a sua localização na carrinha.... Se é só para teres espaço para andar lá dentro em pé, pensa num tejadilho tipo Cogumelo ou num de elevar, tipo Westfalia. Tem a vantagem de serem mais leves e de se poderem abrir e fechar sempre que necessário, reduzindo a resistência à deslocação.
já percebi que não tens jeito para madeiras, nem acesso facilitado a quem o tenha... mas, quando arranjares alguém para os móveis, também podes pedir para te fazerem um tejadilho (que sempre é mais prático que um em metal) ou usar esse mesmo tejadilho, como molde para um em fibra (tal como fiz com os tanques para aplicar por baixo da minha carrinha).
Durante toda a vida da minha carrinha, sempre tivemos tejadilhos totalmente funcionais e feitos em madeira.... é uma opção a ter em conta:
se eu estivesse no teu lugar, e com os conhecimentos que adquiri ao longo desta minha experiência, fazia um molde para um tejadilho em fibra... o mais baixo possível... como os novos das VW California: são praticamente invisíveis do lado de fora (parece que fazem parte da carrinha) e totalmente funcionais. Como a tua carrinha parece ter tecto liso, é uma coisa fácil de se fazer...
É pena estares no Porto... dava-te uma mão neste processo.
Outra coisa: com o dinheiro que vais gastar nisto tudo, mais valia comprares uma carrinha já transformada... há uns tempos tinha metido um anúncio de uma auto-caravana Andrade com base numa carrinha igual à tua... mas com motor Diesel
viewtopic.php?f=6&t=4986
-
ruicoutinho
gande ajuda amigo, esse que voçe fala em madeira devem fikar mais em conta tem algumas fotos para ver como e o funcionamento , de que zona é?voçe csg fazer isso?nem que fosse ter ctg epa queria msm poder andar de pe, tem algum desenho de quando fez para voçe?obrigado
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
bom, rui....
não fui eu que os fiz, mas posso-te dar uma ideia de como era... fotos existem no meu tópico....nas primeiras páginas.. lá para a 3, 4, penso eu....
mas o que terás que fazer é o que passo a descrever:
1º- definir onde queres abrir o buraco e de preferência, sem estragar as longarinas transversais (se existirem)... Podes cortar, se fizeres uma armação em metal.
2º- fazer uma moldura, à volta de todo esse buraco (em madeira ou metal),
2.a: essa moldura serve para prender o "fole" em baixo e os suportes para elevação do tejadilho.
2.b: se for feita em madeira e para melhorar a estrutura, a moldura deve ter um "rasgo", para prender no rebordo do tejadilho.
3º- fazer o tejadilho um pouco mais largo e comprido que a moldura.
3.a: o fole prende em cima, no próprio tejadilho
isto é uma descrição simples do que tinhamos... mas já dá para teres uma ideia.
não fui eu que os fiz, mas posso-te dar uma ideia de como era... fotos existem no meu tópico....nas primeiras páginas.. lá para a 3, 4, penso eu....
mas o que terás que fazer é o que passo a descrever:
1º- definir onde queres abrir o buraco e de preferência, sem estragar as longarinas transversais (se existirem)... Podes cortar, se fizeres uma armação em metal.
2º- fazer uma moldura, à volta de todo esse buraco (em madeira ou metal),
2.a: essa moldura serve para prender o "fole" em baixo e os suportes para elevação do tejadilho.
2.b: se for feita em madeira e para melhorar a estrutura, a moldura deve ter um "rasgo", para prender no rebordo do tejadilho.
3º- fazer o tejadilho um pouco mais largo e comprido que a moldura.
3.a: o fole prende em cima, no próprio tejadilho
isto é uma descrição simples do que tinhamos... mas já dá para teres uma ideia.
-
ruicoutinho
onde estao as fotos ??,pelas dicas nao vai ser facil
so vendo as fotos , muito obrigado pela ajuda
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
vê a página 5 do meu tópico.
Não consigo copiar o endereço completo para ele... só me aparece http://www.garagemvw.com/
Vai a Veículos e projectos/baywindow/jnar
Não consigo copiar o endereço completo para ele... só me aparece http://www.garagemvw.com/
Vai a Veículos e projectos/baywindow/jnar
-
ruicoutinho
mas carrinha ja vinha com o corte nao e?e como e que arranjo a lona?vai ser mt complicado
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
não... para veres isso, basta veres a 1ª foto da 1ª página do tópico.
O corte foi feito com uma vulgar serra "tico-tico" seguindo a máxima: mede duas vezes, corta apenas uma!
O corte foi feito com uma vulgar serra "tico-tico" seguindo a máxima: mede duas vezes, corta apenas uma!
-
ruicoutinho
e como e que arranjaste a a lona?ou tenda ou la como isso se chama ollool ,como a tua ta altamante ia ficar msm fixe na minha quem me dera
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
foi feito em casa... depois de teres o tejadilho aberto (ou para cima), tiras as medidas e já está.
A lona cinza que se vê nas fotos, era dupla (deixava uma camada de ar entre as duas faces - óptimo para controlo da temperatura), totalmente opaca e completamente impremeável... a meu ver, bastante melhor que os trapos originais da Westfalia
A lona cinza que se vê nas fotos, era dupla (deixava uma camada de ar entre as duas faces - óptimo para controlo da temperatura), totalmente opaca e completamente impremeável... a meu ver, bastante melhor que os trapos originais da Westfalia
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Queria acrescentar aqui, que no caso da minha carrinha, o tejadilho de madeira era alto, para compensar o desnível entre a calha de água e o centro do mesmo. Como o tejadilho destas carrinhas é curvo, fazer as laterais altas, era a única maneira de o conseguir fazer (para além disso, ainda fazia uma cama, por cima do tejadilho de chapa original, coisa que já não acontece com as Westfalias, que fazem cama por cima de um "estrado" de madeira, o que faz com que o "buraco" seja bastante maior - a diferença vê-se no buraco que a minha tinha de início, e no buraco que lhe fiz posteriormente).
No teu caso, como o tejadilho parece ser plano, o tejadilho de elevar pode ter uma altura mínima, como se vê nas California:

e ainda tens a hipótese dos tectos "cogumelo", que podem ser em tela, tecido, napa, etc ....

.... ou rígidos:

No teu caso, como o tejadilho parece ser plano, o tejadilho de elevar pode ter uma altura mínima, como se vê nas California:
e ainda tens a hipótese dos tectos "cogumelo", que podem ser em tela, tecido, napa, etc ....
.... ou rígidos:
- nezz
- ★★
as california com o tecto baixo ficam assim.

como o jnar tinha dito, mal se notam. não dá para ver muito bem, mas a ver se consigo uma foto melhor quando estiver em casa

como o jnar tinha dito, mal se notam. não dá para ver muito bem, mas a ver se consigo uma foto melhor quando estiver em casa
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- nezz
- ★★
encontrei uma foto que mostra bem o tecto em baixo

[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]