Como chamarão a este carro?

Post Reply
Britanico

Como chamarão a este carro?

Post by Britanico »

Image

"É um carocha"! Responde toda a gente... ( Foto Mike Silva, Flórida 2009 )

Este é um veiculo em chassis tubular, com motor V8 Turbo em posição central, coberto por uma carroçaria de materiais compósitos fabricada nos Estados Unidos. Porém, tenho quase a certeza que a maioria de nós imediatamente pensa na palavra " Carocha" para responder à pergunta acima.
Isto é um fenómeno curioso: A marca e o modelo de um veículo, pelos vistos não está associada à mecânica ou ao fabricante, mas sim à sua forma . Mesmo sem vermos o que está lá por dentro, na nossa cabeça está já assente a ideia de que é de facto " um Carocha". E contra isto não podemos lutar.

Há sempre depois os "técnicos" que amavelmente nos vêm informar, esperneando a dizer que não é um Carocha por A,B ou C, mas todas as pessoas a quem a foto continua a ser mostrada, continuam a responder que " É um carocha", quando perguntados sobre que carro é este. Apesar de apenas ter uma maçaneta ( meramente decorativa ) do modelo original. Ninguém vai responder " oh, isto é um modelo artesanal com chassis tubular feito na Flórida". Não. Respondem " ...É um carocha".

Isto são más notícias para a brigada dos parafusinhos da matrícula de origem . Para a "polícia" do betume. Aparentemente, já nem é preciso , como outrora, cometer o pecado de instalar uma ou outra peça que não coincida com o ano ou com a marca do modelo, para lhe ser "levantado um auto". Agora basta apenas ter " o formato" para imediatamente ser colocado no mesmo saco de um split dos anos 50 restaurado durante anos ao promenor. Imagino já um atque de nervos dos "coleccionadores" e dos " organizadores"... Todo o conceito de clássico está mais uma vez baralhado para voltar a dar. Ninguém sabe onde começa a fronteira e acaba, o que só vem dar mais oportunidades para surgirem mais entusiastas e não deixar o Mundo dos clássicos tornar-se numa elite.Não tardaria muito só podíamos ver Carochas num Museu.
Quantos de nós preferiam ver um destes num encontro, em vez de filas intermináveis de "originais"..
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito

Fernando Palmela
★★★

Re: Como chamarão a este carro?

Post by Fernando Palmela »

@Britânico, lindo lindo lindo, os puristas que vão nem sei para onde, :?: já tive vários carros plásticos a sair do stand cheios de defeitos, que só me apetecia entrar pelos stands adentro e estacionar ao colo do vendedor :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

para mim é um carocha :D :D :D :D claro que o parafuso do lado direito, firma a pala anti sol do passageiro,
nao é original :D :D :D :D e parece-me que os pneus nao sao 560/15, nao deve levar selo verde no ipo, frente a makro de gaia, pois o inspector cabeludo, é bastante exigente :evil: :evil: :evil:

pena nao ser meu :cry:
Foge quero passar

ISMAEL NEVES

Post by ISMAEL NEVES »

que lindo carro,
talves chamaria herbi -tuning

abraço ismael

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Por simples acaso deparei-me com estas duas fotos deste "maquinão" na net... achei que ficavam bem neste tópico.
E aqui estão elas...

Image

Image

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Hehehehe, o carro do Nick Hill! É brutal!

Motor F5000 chevy em chassis tubular. Na ultima Retro cars mag vem uma reportagem sobre esse e um Daf. Foi restaurado para voltar a correr em clássicos.

http://www.youtube.com/watch?v=8I4DLQBrNEI << video do restauro

http://www.youtube.com/watch?v=dDXDJJtD ... re=related << o RONCO!!!!

Post Reply