Boas a todos!!!
Será que alguém me pode ajudar?!
Que procedimentos devo realizar para conseguir adaptar travões de disco num T1 de 55?? Será que devo mudar de chassis?! Se sim, qual o chassis possivel e adequado??
Depois como faço com os documentos??
OBRIGADO
Abraços a todos!!
Travões de disco num T1 - 55
-
PedroPepe
-
turbolento
Re: Travões de disco num T1 - 55
primeiro o que é um t1 55? depois posso tentar ajudar...........gracias
-
PedroPepe
Um carocha de 1955.
Penso que é um T1
Ou não, Não sei?!
Penso que é um T1
Ou não, Não sei?!
-
Jean Melim
- ✘✘
Boas Pedro...
Para trocar para travões de discos uma suspensão de cavilhas podes optar por vários caminhos:
Comprar um kit da csp por exemplo de 5 furos e aplicar, adaptar um jogo de travões de disco de outro carocha de 4 furos ou ainda adaptar um conjunto de um carro moderno.
Se for a frente apenas os discos não tens problemas com documentos ou inspecções.
Se for a frente e atrás já vai depender do examinador do carro.
Quanto a documentos eu não me preocupava com nada disso.
A tua ideia passa por fazer o que exactamente?
Ter um carocha de 1955 (oval creio eu) rebaixado, travões de disco as 4 e com um motor potente?
Para trocar para travões de discos uma suspensão de cavilhas podes optar por vários caminhos:
Comprar um kit da csp por exemplo de 5 furos e aplicar, adaptar um jogo de travões de disco de outro carocha de 4 furos ou ainda adaptar um conjunto de um carro moderno.
Se for a frente apenas os discos não tens problemas com documentos ou inspecções.
Se for a frente e atrás já vai depender do examinador do carro.
Quanto a documentos eu não me preocupava com nada disso.
A tua ideia passa por fazer o que exactamente?
Ter um carocha de 1955 (oval creio eu) rebaixado, travões de disco as 4 e com um motor potente?
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
-
Jean Melim
- ✘✘
E sim chama-se um T1, que vem de Tipo 1
Jean Melim
-
turbolento
na minha opinião podes faser de duas maneiras .compras um kit para ese carro ou então inventas um pouco .procuras uma suspenção de um 1500 ou de brasilia .e depois procuras un chasis pós 64 para cortar a frwente e soldar tudo certinho no 55 docomentos não se passa nada duvidas beetle.man@hotmail,com
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Podes igualmente é criar uma suporte para segurar uma pinça de travão sobre cada um dos teus dois semi eixo, e adaptar um disco. Não falta é plantas na net para adaptar desde de vw de tipo 1 a Porsche 944, Golf, Subaru, etc.. O problema é em geral vais perder a furação 5x205.
No aspecto legal... bem, penso que deve ser possível legalizar uma montagem dessa, mas é como tudo, tem custos, ou escolhas como muitos andar fora da leia. Pela IPO, desde que a montagem é limpa, não ha sarilhos.
No aspecto legal... bem, penso que deve ser possível legalizar uma montagem dessa, mas é como tudo, tem custos, ou escolhas como muitos andar fora da leia. Pela IPO, desde que a montagem é limpa, não ha sarilhos.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
PedroPepe
Mas isso de colocar um chassis pos 64 não é muito complicado????
O que pensam das suspensões de cavilhas???
sou mesmo um nabo neste mundo do escarbajo
O que pensam das suspensões de cavilhas???
sou mesmo um nabo neste mundo do escarbajo
- 51reutter
- ✘✘✘
A maneira mais simples de resolver é comprares um kit destes... http://www.csp-shop.de/cshop/gallery/?pic=15458.jpg assim não estragas um Oval de '55 
Não te esqueças que uns tambores rectificados e bem afinados travam muito bem...
abraço
Não te esqueças que uns tambores rectificados e bem afinados travam muito bem...
abraço
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Colocar uma plataforma de 64, o que fim ao cabo é a mesma coisa que ficar com um de 58 (fora o aspecto do suporte do nariz de caixa), terias de arranjar uma plataforma com os documentos certos, e esquece a ideia de martelar, porque isto é um crime e um serio :/ E melhor o CSP/ CB Performances/ So Cal (e ha mais) se quiseres manter furação em 5x205, ou kits previste para outras furações ou criar as peças.
Diferença entre cavilha e rotula, bem, fora o aspecto técnico de um ser mais evoluído, o de rotulas tem sobretudo a vantagem de reclamar menos manutenção, de reste eu não acho grande diference (isto é muito subjectivo), só nos caso de andar rebaixado. No de cavilha chegas menos depressa nos limites (por pouco que cortes os batentes) e tens mais amplitude.
"escarbajo", um hermano?
Diferença entre cavilha e rotula, bem, fora o aspecto técnico de um ser mais evoluído, o de rotulas tem sobretudo a vantagem de reclamar menos manutenção, de reste eu não acho grande diference (isto é muito subjectivo), só nos caso de andar rebaixado. No de cavilha chegas menos depressa nos limites (por pouco que cortes os batentes) e tens mais amplitude.
Bem verdade João...mas partir de uma certa potencia, 4 tambores começam a ser um pouco justo, e podes te fazer uns calores51reutter wrote: Não te esqueças que uns tambores rectificados e bem afinados travam muito bem...
abraço
"escarbajo", um hermano?
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
PedroPepe
Tuga mesmo, de alma e coração!!! 
Obrigado pelas dicas!!!
Obrigado pelas dicas!!!