Alguem me sabe dizer porquê de as kombis terem que pagar classe 2 nas portagens? sem ser a altura?
Qual a razão dada p'la briza ou IMTT ou quem inventou as classes?
Há carros ligeiros de luxo que pesam mais que as nossas carrinhas, os sherans e afins pagam classe 1 e levam tmb mais que 5 pessoas. Qual a justificação a justiça e lógica?????
Agradeço esclarecimento.
Pergunta para os proprietarios de Kombis
-
VW1600S
- ✘
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Re: Pergunta para os proprietarios de Kombis
o único critério penso que seja só mesmo a altura, para ser classe 2 tem que ter uma altura superior ou igual a 1.20m, medida na vertical no centro do 1º eixo. Vá-se lá saber o porquê desta bitola esquisita, nem o próprio autor dela deve ter percebido a justificação e a lógica para tal coisa.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
isso é muito simples de explicar: é que a Sharan e a Galaxy, eram (ou ainda são) feitas pela Auto-Europa. Para incentivar a venda em PT, tiveram que nivelar esses veículos pelos outros modelos mais vendidos...
Não sei se isto será verdade ou não... mas estou em crer que esta deve ter sido, se não a razão, pelo menos, foi uma delas para essa tão brilhante decisão.
Não sei se isto será verdade ou não... mas estou em crer que esta deve ter sido, se não a razão, pelo menos, foi uma delas para essa tão brilhante decisão.
- nezz
- ★★
pior são as motos que pagam classe 1 e têm 1/10 do peso
há desconto de 50% para as motos com via verde
há desconto de 50% para as motos com via verde
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Também não é crítico porque com os motores de origem a auto-estrada não é uma alternativa vantajosa.

Ou de 100%, com a matrícula tapada e punho a fundonezz wrote:há desconto de 50% para as motos com via verde
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
vwtt
- ✘✘
um exemplo pior
a minha vw com reboque pago classe "3", o mesmo que um camião, quando fui ao vw national em frança só em Portugal é que isso acontece, em espanha e frança paguei pela carrinha e reboque classe 1, no estrangeiro apenas os veiculos com mais de 2m é que passa a classe 2
a minha vw com reboque pago classe "3", o mesmo que um camião, quando fui ao vw national em frança só em Portugal é que isso acontece, em espanha e frança paguei pela carrinha e reboque classe 1, no estrangeiro apenas os veiculos com mais de 2m é que passa a classe 2
-
VW1600S
- ✘
O meu ou nosso problema é que não acho justo pagarmos classe dois. Não vejo razão nem lógica para termos que pagar classe 2. Deveriamos procurar junto das autoridades alterar a classe das kombis. Agradeciaideias.