queria aproveitar o facto de ter o motor fora da carrinha para fazer alguma coisa em relação às caixas redutoras.
bem sei que muita gente acha que o original é que é bonito e deve ser mantido a todo o custo, mas não sou fanático pela originalidade, procuro ao máximo um aspecto exterior o mais perto da originalidade ou com alterações facilmente reversíveis. quanto à mecânica, procuro alguma melhoria das condições de segurança e performance com vista a facilitar ao máximo uma utilização quotidiana.
pois bem, considero as caixas redutoras um bocado ruidosas além de limitarem bastante a velocidade, obrigando o motor a rolar muito tempo em rotações elevadas (faço uma utilização sobretudo em estrada aberta)
tenho já planeado substituir o motor original por um 1600 que ei de começar a preparar daqui a uns tempos, quando ainda não sei. para já vai levar uma revisão ao 1200 original.
gostaria de saber se deverei manter a actual caixa de velocidades e substituir apenas os semi-eixos para eliminar as redutoras. se sim, o que é que isso vai implicar?
mudança de pratos de travão traseiro? como faço a ligação dos semi eixos de um carro às lâminas da suspensão da carrinha? existem algumas peças de adaptação? será que terei de cortar e soldar algumas adaptações?
eliminar as caixas redutoras de uma t2 de '61
- superalex
- ✘✘✘✘
eliminar as caixas redutoras de uma t2 de '61
alexandre vicente
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Re: eliminar as caixas redutoras de uma t2 de '61
penso que vai ser preciso mexer na suspensão. há uns kits para fazer essa alteração, são é caríssimos. mais pormenores... não te sei adiantar, mas esperemos.
-
vwtt
- ✘✘
boas
eu já fiz isso numa split de 58 do jota, retirei a suspensão, caixa e redutoras e apliquei os braços de suspensão da t2, apliquei tambem a caixa de velocidades do 1302 e um motor t4 1,8cc
a carrinha ficou com um comportamento em estrada como da noite para o dia, a velocidade de cruzeiro passou para os 120km/h com uma velocidade maxima de 165km/h
eu já fiz isso numa split de 58 do jota, retirei a suspensão, caixa e redutoras e apliquei os braços de suspensão da t2, apliquei tambem a caixa de velocidades do 1302 e um motor t4 1,8cc
a carrinha ficou com um comportamento em estrada como da noite para o dia, a velocidade de cruzeiro passou para os 120km/h com uma velocidade maxima de 165km/h
- superalex
- ✘✘✘✘
já me tinhas falado nisso vwtt, mas disseste-me então que foi preciso alterar qualquer coisa, não?
alexandre vicente
-
vwtt
- ✘✘
sabia que já tinha falado a alguem desta transformação, não me lembrava era a quem tinha sido
sim é necessario alterar algumas coisas, não é um serviço que seja apenas tirar as redutores e montar outra caixa ou outra suspensão
sim é necessario alterar algumas coisas, não é um serviço que seja apenas tirar as redutores e montar outra caixa ou outra suspensão
- nezz
- ★★
se necessário, guardei as lâminas da francesa ('74)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- superalex
- ✘✘✘✘