admissão, 1 ou 2 carburadores ???

pedro silva

admissão, 1 ou 2 carburadores ???

Post by pedro silva »

olá a todos :wink:

gostaria de lançar uma duvida a todos os interessados em participar :D

já temos visto tanto aqui no fórum bem como em outras pesquisas aumentos de cilindrada, uns mais que outros com mais cavalos ou menos mas o facto é que essas preparações existem e muitos ponderam em fazê-las.

juntamente vemos admissões equipadas com dois carburadores duplos onde também podem variar muito essas mesmas configurações e regimes e era mesmo este tema que queria focar.

para um aumento de cilindrada de 1300cc para 1641 (sem falar em cames ou algo mais elaborado) tem se visto a utilização de um carburador duplo por cabeça como na foto a baixo :

Image

gostava de saber o que acham de usar na mesma admissão central com um carburador de corpo duplo???

ex: ( esta foto que encontrei aqui no fórum posta por um colega nosso)

Image

abraço
Pedro :wink:
Last edited by pedro silva on 27 Jul 2010 10:58, edited 1 time in total.

vwtt
✘✘

Re: admisão, 1 ou 2 carburadores ???

Post by vwtt »

boas

onde consegues tirar mais rendimento é nos dois carburadores duplos, mas implica mais despesa em material e umas afinação dos carburadores de vez em quando

um carburador duplo central fica mais barato e depois de estar montado pouca ou nenhuma afinação necessita, o rendimento é superior ao carburador original mas não tanto como os dois duplos

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Admissão. :mrgreen:
(o\ | /o)

pedro silva

Post by pedro silva »

estevo wrote:Admissão. :mrgreen:

obrigado pela correcção :mrgreen:

pedro silva

Re: admissão, 1 ou 2 carburadores ???

Post by pedro silva »

vwtt wrote:boas

onde consegues tirar mais rendimento é nos dois carburadores duplos, mas implica mais despesa em material e umas afinação dos carburadores de vez em quando

um carburador duplo central fica mais barato e depois de estar montado pouca ou nenhuma afinação necessita, o rendimento é superior ao carburador original mas não tanto como os dois duplos
pois, na verdade a minha ideia era montar os 2 carburadores numa configuração 1641cc.

entretanto estive a tirar umas ideias e falaram-me que essa configuração aprovava muito bem com um duplo central em vez de 2, disse-me que " é uma boa opção para ter um motor porreiro, que também é muita gasolina para pouca cilindrada e que não tiraria o proveito nem o resultado esperado para os 2 carburadores", isto sem criticar quem os tem, apenas a mostrar mais uma solução que muitos optam por a escolher.

o que acham??

cumps

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

porquê muita gasolina para pouca cilindarada?

se 90% dos carburadores que se vê nos vw são retirados dos alfas romeu que já os trazem de origem com cilindradas de 1.3cc, 1.5cc e 1,7cc, quem te disse isso não tem noção do que fala

os carburadores têm é que ser afinados por quem sabe e para o motor onde está a ser montado, com os giclers reduzes ou aumentas a entrada de gasolina dependendo da configuração do motor e da condução que vai levar

para um motor 1600cc todo original aconselho mais um central, mas se lá montares os dois duplos o motor tambem não se atrapalha e o rendimento é superior

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Eu tenho um 1600 "original" e anda bem com carburadores de brasilia.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

pedro silva

Post by pedro silva »

vwtt wrote:porquê muita gasolina para pouca cilindarada?

se 90% dos carburadores que se vê nos vw são retirados dos alfas romeu que já os trazem de origem com cilindradas de 1.3cc, 1.5cc e 1,7cc, quem te disse isso não tem noção do que fala

os carburadores têm é que ser afinados por quem sabe e para o motor onde está a ser montado, com os giclers reduzes ou aumentas a entrada de gasolina dependendo da configuração do motor e da condução que vai levar

para um motor 1600cc todo original aconselho mais um central, mas se lá montares os dois duplos o motor tambem não se atrapalha e o rendimento é superior

sim vwtt acho que também tens razão e essa era a ideia que tinha,apenas fiquei mais baralhado quando me falaram disso e gostava de saber a opinião de quem percebe e faz essas preparações.

opiniões são sempre bem vindas e eu gosto de ouvi-las e respeita-las :wink:

abraço
Pedro :wink:

pedro silva

Post by pedro silva »

f_valentim wrote:Eu tenho um 1600 "original" e anda bem com carburadores de brasilia.

valentim, os carburadores brasilia aprovam bem para configurações a cima dos 1600cc??

cumps
Pedro :)

Blueproject

Post by Blueproject »

Mete 2 duplos pois já nao vais querer outra coisa!!!!
O Valentim daqui a pouco tempo tb vai lá meter 2 duplos....espera para ver :twisted:

PAVIK

Post by PAVIK »

Boas

O meu conselho é monterem os dois duplos, pois se começarem por um duplo central vão ter de mudar todos os gicleres assim como os injectores da bomba de reprise. Resumindo é mais complicado...

Se utilizarem os dois duplos sendo WEBER ou DELLORTO dependendo da configuração vai ser necessário mundar alguns gicleres mas não todos...

O rendimento como já disse o Rodrigo é muito superior, os carboradores duplos num 1600 de origem podemos obter uns bons 70 a 80 cavalinhos, o que já é bastante bom.

As afinações de base não são complicadas, mas para obter o maximo de rendimento aí é necessário um pouco de experiência, mas com um pouco de percistência tudo se consegue.

Até breve.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Julgo que com o que neste momento está passa no teste. Caso contrário, aumenta-se os giglers. Próxima meta 1641cc. Em breve.