Como tratar da chapa do VW?

Post Reply
korreia wv 63

Post by korreia wv 63 »

Boa noite pessoal

como o tópico diz como tratar a chapa ?
gostava de saber opiniões , estou aberto a sugestões e opiniões ,
vamos la pessoal a debater , como sou novo neste tipo de restauros gosto de saber as opiniões dos outros ,
tenho VW 63 que se juntou há coisa de meses ao meu outro 63 , este foi um restauro que tinham começado e
depois foi encostado , como muitos por ai ,
e eu queria limpar a carroçaria ( ir ate ao osso ) para dar um primário porque quero ver se precisa de mais algum pormenor de chapa para corrigir ,
vá pessoal venham opiniões vamos la debater ,

comprimentos Correia :mrgreen:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Decapagem, jacto de areia, limpar e aparelho/primário anti ferrugem 2 componentes. QB E depois os trabalhos do costume.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

tal como o HKS escreveu...
mas tens aí muitos tópicos em todas as secções.... é ler e aprender. Os tópicos são escritos para isso mesmo.
:wink:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

korreia wv 63

Post by korreia wv 63 »

jnar wrote:tal como o HKS escreveu...
mas tens aí muitos tópicos em todas as secções.... é ler e aprender. Os tópicos são escritos para isso mesmo.
:wink:
boa tarde "Jnar"

e fazermos em casa nos próprios ?

comprimentos Correia :mrgreen:

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

korreia wv 63, desculpa-me se as minhas palavras escritas pareceram "agressivas" :oops:
Não era minha intenção....

Sim, podes fazer em casa, se tiveres espaço para isso, claro.
O jacto de areia ou de "fermento" deve ser feito sem vizinhos por perto... mesmo sendo o de "fermento" inofensivo para a saúde (em pequenas quantidades, claro), já o de areia é bastante agressivo... e ambos fazem bastante pó (o de areia mais)....

Depois de ler o que tinha escrito da primeira vez, lembrei-me que já há um tópico semelhante a este. Vê lá se ajuda:

viewtopic.php?f=14&t=643

korreia wv 63

Post by korreia wv 63 »

jnar wrote:korreia wv 63, desculpa-me se as minhas palavras escritas pareceram "agressivas" :oops:
Não era minha intenção....

Sim, podes fazer em casa, se tiveres espaço para isso, claro.
O jacto de areia ou de "fermento" deve ser feito sem vizinhos por perto... mesmo sendo o de "fermento" inofensivo para a saúde (em pequenas quantidades, claro), já o de areia é bastante agressivo... e ambos fazem bastante pó (o de areia mais)....

Depois de ler o que tinha escrito da primeira vez, lembrei-me que já há um tópico semelhante a este. Vê lá se ajuda:

viewtopic.php?f=14&t=643

boa noite

agradeço desde já a sua disponibilidade ,
sim tenho algum espaço , estava a pensar em decapar com um bom decapante ,
alguém sabe um bom decapante e acessível em €€€ :lol:
e depois levar mesmo a chapa ( ao osso como dizem ) e dar um primário para depois
corrigir a carroçaria ao máximo antes de levar ao jacto de areia e dar um bom anti-corrosão ,
que o já pedi um orçamento que fica por baixo 500€ , não sei se é se é muito ou não ,
mas vou ver mais orçamentos , aqui e ali ,
estou aberto a sugestões ,

comprimentos correia :mrgreen:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Para substituir o decapante, podes misturar soda caustica e farinha ou cola para papel de parede... a manipular com IMENSO cuidado. NB; o Black tem (tinha) uma maquina de jactar.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jnar
✘✘✘✘✘

Re: Como tratar da chapa do VW?

Post by jnar »

korreia wv 63 wrote:(...)
e depois levar mesmo a chapa ( ao osso como dizem ) e dar um primário para depois
corrigir a carroçaria ao máximo antes de levar ao jacto de areia e dar um bom anti-corrosão ,
que o já pedi um orçamento que fica por baixo 500€ , não sei se é se é muito ou não ,

Decapante? dos 3 que já usei, sem dúvida o da Sotinco....

O jacto de areia deve ser dado antes de tratares a chapa... tudo o que estiver podre por dentro (que não se veja por fora) ou fragilizado, ou salta fora ou abre buraco. Ficas logo a saber se tens algo mais para arranjar ou não... Mas não faças isso em paineis. Faz apenas onde a chapa é mais resistente, com mais apoio, para não empenar.
depois então arranjas a chapa e aplicas o que achares por bem como tratamento anti-corrosão.
500€ para q? Limpar com jacto de areia? Arranjar a chapa??

korreia wv 63

Re: Como tratar da chapa do VW?

Post by korreia wv 63 »

jnar wrote:
korreia wv 63 wrote:(...)

Decapante? dos 3 que já usei, sem dúvida o da Sotinco....

O jacto de areia deve ser dado antes de tratares a chapa... tudo o que estiver podre por dentro (que não se veja por fora) ou fragilizado, ou salta fora ou abre buraco. Ficas logo a saber se tens algo mais para arranjar ou não... Mas não faças isso em paineis. Faz apenas onde a chapa é mais resistente, com mais apoio, para não empenar.
depois então arranjas a chapa e aplicas o que achares por bem como tratamento anti-corrosão.
500€ para q? Limpar com jacto de areia? Arranjar a chapa??
desde já agradeço a sua disponibilidade por dar a sua ajuda ,
não , 500€ só passar no jacto de areia e dar um anti-corrosão , se fosse assim nem pensava duas vezes

Post Reply