Motor 911 alteraçao para vw duvidas.

Post Reply
talagaia

Motor 911 alteraçao para vw duvidas.

Post by talagaia »

boas visto a crise e não ter possibilidade para comprar um motor tipo 1 ou tipo 4, vou colocar o motor 911 no meu carro mas de momento existe muitas duvidas por não ter a caixa de velocidades do mesmo. o meu mecânico surgia colocar o volante do motor do carocha com embargarem reforçada?
este tipo de alteração pode ser feita?
Volksporsche engine 911 2.2t

vwtt
✘✘

Re: Motor 911 alteraçao para vw duvidas.

Post by vwtt »

boas

já tivemos um motor do 911 2.0 de 6cilindros montados num t3 Fastback e não foi preciso alterar nada, claro que tivemos que fazer um apoio traseiro para o motor, o encaixe na caixa e embraiagem é tudo igual, este foi assim agora não sei qual o motor que quer aplicar

esse t3 fartou-se de fazer rally regionais nos anos 90, parou porque já estava muito podre

talagaia

Post by talagaia »

Boas vwtt

o meu motor é um 2.2 de 6 cilindros mas nada dá sem alterar a furaçao caixa/motor é diferente o volante é muit grande e são estes os dois problemas

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

não te sei responder porque escrever aqui nada se pode concluir, ainda não identificas-te o motor porque existem varios e só com fotos ou ás vezes só ao vivo é que se pode responder a essa perguntas porque isso é uma alteração, podem meter aqui varias soluções para isso mas no local pode até nenhuma servir
o que conheço 2.2cc "acho" que a furação é igual, não precisas de uma embraiagem reforçada, basta uma de 230mm que foi o maximo que consegui meter na caixa do carocha e aguenta perfeitamente com esse motor

antes desses passos todos achas que tens espaço no carocha para meter um motor de 6 cilindros??

talagaia

Post by talagaia »

espaço lateral tenho de cortar algumas chapaas que ja me disseram que sao as mesmas que se corta para um tipo 4...
a nivel de comprimento tenho de abrir bastante a mala mas vou tentar colocar a turbina deitada para nao ter de a abrir muit a fim de nao fazer muita alteraçao na estetica do carro.

a furaçao nao dá... e nao te sei dizer qual o motor "referencia"

amanha coloco umas fotos..

tenho de me começar a mexer a serio pois tenho mesmo de ter o carro a andar no 16 de abril :?

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

o que já vi em carros com motores porsche de 6 cilindros é que ficam com a traseira desfigurada pq o motor é muito mais comprido e tens que deixar a turbina á vista ou então acrescentar a tampa

e na inspecção como fazes em relação a teres mais 2cilindros e a estética da traseira??

se esse motor é o que penso que é não é nada de especial, com um motor vw consegues melhor rendimento que esse motor e com menos alterações e chatisses

2.2 L 911E (155 PS (114 kW; 153 hp))

talagaia

Post by talagaia »

Boas já tirei umas fotos a embareagem é completamente oposta a prensa funciona ao contrário

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

diogo, para enfiares um T4 num carocha nao tens que cortar chapa alguma...
Foge quero passar

talagaia

Post by talagaia »

Desculp enganei me o motor 914

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

talagaia wrote:Desculp enganei me o motor 914
o 914 é T4..... agora para entrar num carocha tens que alterar o sistema de arrefecimento, escape, etc.
tens no mercado pelo menos trés hipoteses, turbina do 911, o sistema da CSP (conforme tenho) ou para mim
melhor mas nada bonito é adptar uma turbina deitada sobre o motor, existem varias de outros veiculos
adaptaveis para esta ultima hipotese, portanto nao vejo onde tenhas que cortar o carro as fatias, apenas se
quiseres usar a embraiagem de origem teras que limar a caixa e encontrar motor de arranque compativel
mas fala com o rolando lima ou com o vwtt que eles explicam de certeza melhor que eu :wink:
Foge quero passar

talagaia

Post by talagaia »

Boas eu tinha a ideia que o motor tipo4 era parecido com o do 914...
Quanto a cortar quem me disse tem um 1302 com motor 914 falou m q era preciso cortar umas pecas a traz e na realidade no dele estava mas será como tu dizes e não e necessário...

Quanto ao motor porsch colocar no meu carro um dos problema e a turbina ficar de fora dai lembrar me de deitar a turbina, mas tu dizes q há outras turbinas q se pode colocar? A minha turbina deste motor já sei que nunca vai chegar. :(

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

diogo vai aos encontros da santa, algures no inicio esta uma foto do meu...claro se quiseres meter um t4
com o arrefecimento de origem, nem imagino a lavoura que deve ser :shock: :shock:
compra um kit da csp como o meu, ronda os 250€ mais a polie da cambota (por acaso mandei fazer a minha)
mais o kit de oleo para o radiador, caixa da turbina com dog house e escape, este ultimo :shock: :shock: :shock:
a comprar ronda os 600€ :? o meu tambem foi made in home :wink: mas como disse fala com o rolando ou o rodrigo
abraço
Foge quero passar

Post Reply