boa noite
As nossas belezas, por terem dinamo, pode ser instalado um conta rotações?
se sim, já vi alguns na norauto mas não é necessário mais nada?
e outros como nivel de bateria, temperatura ou pressão de oleo ?
Obrigado
Nm
conta rotações
- BigFred
Re: conta rotações
Boa noite nicolau,
Podes meter todos os que quiseres.
Mas se queres dar por bem empregue o teu dinheiro, aposta na temperatura e pressão de oleo.
O resto é só para fazer vista. Claro que não é bem assim e até gosto de ver mas num Carocha como os nossos que hoje fazem muitos km seguidos (demais) em auto estrada, ter aqueles manometros a funcionar bem e andar sempre de olho neles
, vão evitar-te possiveis problemas graves.
Quanto ao material, conta com €€€ porque para além do manometro vais precisar das sondas ou outro tipo de aparelho (não sei os nomes especificos para cada um) para os ligares, e este material também não é barato.
Mas ainda assim, continuo a recomendar a pressão e a temperatura do oleo (há ainda o pessoal mais exigentes que apostam na temperatura das cabeças mas esse nem sei como funciona).
Vê algumas fotos do meu FF, tem alguns que mandei instalar, e o que digo aqui, podendo ser discutivel, é a minha (pouca) experiência.
Abraço
Podes meter todos os que quiseres.
Mas se queres dar por bem empregue o teu dinheiro, aposta na temperatura e pressão de oleo.
O resto é só para fazer vista. Claro que não é bem assim e até gosto de ver mas num Carocha como os nossos que hoje fazem muitos km seguidos (demais) em auto estrada, ter aqueles manometros a funcionar bem e andar sempre de olho neles
Quanto ao material, conta com €€€ porque para além do manometro vais precisar das sondas ou outro tipo de aparelho (não sei os nomes especificos para cada um) para os ligares, e este material também não é barato.
Mas ainda assim, continuo a recomendar a pressão e a temperatura do oleo (há ainda o pessoal mais exigentes que apostam na temperatura das cabeças mas esse nem sei como funciona).
Vê algumas fotos do meu FF, tem alguns que mandei instalar, e o que digo aqui, podendo ser discutivel, é a minha (pouca) experiência.
Abraço
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
vwtt
- ✘✘
Re: conta rotações
não tem nada a ver uma coisa com a outra, não tem qualquer problema em meter o conta rotações
é como perguntar se para instalar tvcabo o micro ondas é compatível
para rpm basta passar um fio até à bobine no motor
para amperimetro ou voltimetro é apenas ligar
para pressão e temperatura de oleo necessita do sensor (temperatura de oleo como o bigfred indica é o essencial, de resto é vista)
é como perguntar se para instalar tvcabo o micro ondas é compatível
para rpm basta passar um fio até à bobine no motor
para amperimetro ou voltimetro é apenas ligar
para pressão e temperatura de oleo necessita do sensor (temperatura de oleo como o bigfred indica é o essencial, de resto é vista)