Ficaram de me ligar mais tarde para me por ao corrente e obtive a seguinte resposta:
Já fomos com o carro á inspecção, uma inspeção de tibo B e está tudo bem, mas a matricula está bloqueada e estamos a tratar disso, deverá levar umas duas semanas o processo junto do IMTT, mas se quizer pode vir buscar o carro pode, trabalhamos com algumas companhias de seguro que mesmo assim lhe podem fazer um seguro para o poder levar a rodar até casa.
Fiquei um pouco assustado com o que me foi dito, pois com os outros dois carros que comprei ficou tudo tratado na hora.
Perguntei se teria algo a ver com a inspeção, pois vi na altura que a última inspecção tinha sido feita em 2004, ao que me foi dito que não era esse o motivo.
E que o anterior dono, que o terá entregue ao stand como retoma por um outro carro ainda não o teria passado para seu nome, e por esse motivo não o poderiam passar ainda para meu nome.
Custa-me a acreditar que um stand receba uma retoma de um carro nestas condições, e por não conhecer o stand estou sinceramente um pouco assustado.
Já pedi que me enviassem cópia do certificado de inspeção "para alegadamente fazer o seguro junto de um conhecido" com o objectivo de ficar com a matricula do carro, e que infelizmente não memorizei; estava mais interessado nos outros pormenores.
E estou a pensar telefonar para o IMTT para tentar exclarecer o que realmente se está a passar.
Não quero correr o risco de comprar um Carocha que depois não possa tirar da garagem, como aconteceu com um amigo meu, que num leilão do estado comprou um Carocha cabriolet de origem que foi apreêndido por se ter verificado que o nº série do chassis tinha sido adulterado, e como tal, apezar de o ter em seu nome, o mesmo não tem matricula, nem forma de lhe ser atribuida, estando o mesmo em esposição num stand.
Gostaria de saber a opinião e conselhos do pessoal aqui do forum relativamente a este assunto; se não fosse o elevado valor do sinal que já entreguei tinha desistido na hora