Boa noite!
Tenho um carocha 1302 de 1972, que era é meu pai e dele deixou-o encostado a 16 anos. A 8 anos atrás o um gripo foi la e ele pegou. E esta semana lembramo-nos de o por a trabalhar para o restaurar. Ele tem poucos podres.. mas tem precisa de ser reparado. A mim falaram-me em manda-lo para fazer decapagem a jacto de areia outros dizem para lixado todo a mão. E eu gostava de saber se algum amigo aqui me pode orientar como devo proceder quanto ao começo do restauro. Obrigado a quem ajudar!
Comprimentos
Bruno Rocha
precisava de uma opiniao 1302
- BigFred
Re: precisava de uma opiniao 1302
yakuza666 wrote:Boa noite!
Tenho um carocha 1302 de 1972, que era é meu pai e dele deixou-o encostado a 16 anos. A 8 anos atrás o um gripo foi la e ele pegou. E esta semana lembramo-nos de o por a trabalhar para o restaurar. Ele tem poucos podres.. mas tem precisa de ser reparado. A mim falaram-me em manda-lo para fazer decapagem a jacto de areia outros dizem para lixado todo a mão. E eu gostava de saber se algum amigo aqui me pode orientar como devo proceder quanto ao começo do restauro. Obrigado a quem ajudar!
Comprimentos
Bruno Rocha
Boas Bruno,
Faz a tua apresentação no local apropriado e de preferência diz ai qual a zona em que tens o teu Carocha, eventualmente vais ter de procurar ajuda de pessoal profissional e, sabendo de onde és, é mais fácil aconselharem-te alguém.
Quanto ao 1302S, parabéns é um excelente modelo fazes muito bem em recupera-lo.
Mas se dizes que tem poucos podres, tens a certeza de que queres começar já com uma reparação até ao osso? Se assim é, conta com muito trabalhinho e bastante tempo com o carro parado, é bom que tenhas noção disso antes de decidir desmanchar o carro para não correres o risco de deixar depois o projecto a meio.
Mete ai umas fotos do carro para vermos o estado em que está. Se estas à procura de opiniões tens de dar qualquer coisa para o pessoal ver e comentar. Investe tambem um pouco do teu tempo a veres outros projectos por aqui publicados e vais ver que te vai ajudar a decidir o que fazer com o teu carro e sobretudo vai ajudar-te a ficares com uma ideia de como se fazem as coisas e não te pores a inventar
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
VW1600S
- ✘
Re: precisava de uma opiniao 1302
Ainda bem que queres restaurar o Carocha. Existem opiniões diferentes em relação a restauração. Pessoalmente sou apologista de "let sleeping dogs lie". Ir á chapa para mim só onde há ferrugem. Sendo esse Carocha já parte da familia á uns tempos não haverá surpresas desagradaveis escondidas.