Motor 1600
Posted: 06 Apr 2012 20:49
Boa Tarde
Caríssimos
Tenho aqui um motor 1600 retirado de um 1302s AUTOMATIC, e como tal tem algumas diferenças relativamente aos motores que conhecemos.
A bomba de óleo é diferente pois também é responsável pela lubrificação da caixa de velocidades, não tem o volante do motor comum, e o colector de admissão também é diferente.
Uma vez que não pretendo montar o motor no carro, estou a pensar em convertê-lo num 1600 mais ou menos stock.
Não tenho a certeza, que a cambota seja igual, parece-me que não.
Agora pergunto, basta só trocar a bomba de óleo, e arranjar um volante convencional e cambota? Ou necessito de fazer mais alguma alteração?
O motor vai ser aberto e todo reconstruido, caso a modificação seja viável.
Obrigado
Abraço
Pedro Cabral
Caríssimos
Tenho aqui um motor 1600 retirado de um 1302s AUTOMATIC, e como tal tem algumas diferenças relativamente aos motores que conhecemos.
A bomba de óleo é diferente pois também é responsável pela lubrificação da caixa de velocidades, não tem o volante do motor comum, e o colector de admissão também é diferente.
Uma vez que não pretendo montar o motor no carro, estou a pensar em convertê-lo num 1600 mais ou menos stock.
Não tenho a certeza, que a cambota seja igual, parece-me que não.
Agora pergunto, basta só trocar a bomba de óleo, e arranjar um volante convencional e cambota? Ou necessito de fazer mais alguma alteração?
O motor vai ser aberto e todo reconstruido, caso a modificação seja viável.
Obrigado
Abraço
Pedro Cabral