Ajuda sff Suspenção e Travões Porsche 924/944 em Carocha
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Ajuda sff Suspenção e Travões Porsche 924/944 em Carocha
Gostaria de saber se alguem aqui já adaptou as suspenções de um Porsche 924 Turbo ou 944 num Carocha 1303. Tenho muitas perguntas e duvidas:
Gostaria de saber se se pode usar os braços da suspenção dianteira do 1303 <Agosto 73 ou se tem que mudar os braços da suspenção.
Susp. antiga e nova - "igual" á do Porsche.
Os braços da suspenção >Agosto 73 podem ser aplicados nos modelos anteriores?
A barra estabilisadora tmb tem que ser mudada (ie. é diferente)?
Tenho suspenções dianteiras dum 944, tem 4 porcas no cimo enquanto o Carocha tem 3.
Estas são iguais nos dois tipos de Carochas? Dá para trocar as do Porsche por estas do Carocha ?
Li que ao usar a suspenção dianteira do 944 tinha-se que usar as molas do Carocha pois o 944 é mais rijo.
http://www.kerscher-tuning.de/kaefer/in ... che-Bremse
Tmb é preciso mudar os braços da direcção?
Gostaria de saber se se pode usar os braços da suspenção dianteira do 1303 <Agosto 73 ou se tem que mudar os braços da suspenção.
Susp. antiga e nova - "igual" á do Porsche.
Os braços da suspenção >Agosto 73 podem ser aplicados nos modelos anteriores?
A barra estabilisadora tmb tem que ser mudada (ie. é diferente)?
Tenho suspenções dianteiras dum 944, tem 4 porcas no cimo enquanto o Carocha tem 3.
Estas são iguais nos dois tipos de Carochas? Dá para trocar as do Porsche por estas do Carocha ?
Li que ao usar a suspenção dianteira do 944 tinha-se que usar as molas do Carocha pois o 944 é mais rijo.
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Tmb é preciso mudar os braços da direcção?
Last edited by VW1600S on 19 Aug 2016 23:36, edited 1 time in total.
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
Já liguei e falei para a Kerscher e informaram-me que não dá para usar as suspenções mais antigas com os 3 parafusos.
Disseram que os "steering links" eram diferentes pois haviam 2 tipos diferentes de suspenções nos ultimos e ambos ficavam curtos. http://www.kerscher-tuning.de/kaefer/in ... che-Bremse
Disseram que os "steering links" eram diferentes pois haviam 2 tipos diferentes de suspenções nos ultimos e ambos ficavam curtos. http://www.kerscher-tuning.de/kaefer/in ... che-Bremse
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
Vou aqui opinar um pouco.
realmente os braços de suspenção do 1303 de 73 é um pouco complicado (não impossivel) de montar com os amortecedores e travões do 944. para mais fácil fazer o trabalho será arranjar uma suspenção completa do 924 ou 944, e aplicar os braços do 1303 pós 74, mas no chassis de 73, tem de fazer uma pequena alteração nos braços para os poder montar no aperto do chassis, isto porque os braços tocam ferro com ferro no chassis . (foi o que tive de fazer no meu). a parte de cima do amortecedor (apoio) tira-se do carocha e mete-se nos amortecedores (molas) do porsche. as molas tem o mesmo diametro. eu no meu tenho amortecedor e mola completo do 924.
se optar pelos braços de origem do 1303 de 73 terá de montar o amortecedor original vw e substituir apenas a mola, mas neste caso vai ter de fazer um suporte para aplicação das pinças de travão.
realmente os braços de suspenção do 1303 de 73 é um pouco complicado (não impossivel) de montar com os amortecedores e travões do 944. para mais fácil fazer o trabalho será arranjar uma suspenção completa do 924 ou 944, e aplicar os braços do 1303 pós 74, mas no chassis de 73, tem de fazer uma pequena alteração nos braços para os poder montar no aperto do chassis, isto porque os braços tocam ferro com ferro no chassis . (foi o que tive de fazer no meu). a parte de cima do amortecedor (apoio) tira-se do carocha e mete-se nos amortecedores (molas) do porsche. as molas tem o mesmo diametro. eu no meu tenho amortecedor e mola completo do 924.
se optar pelos braços de origem do 1303 de 73 terá de montar o amortecedor original vw e substituir apenas a mola, mas neste caso vai ter de fazer um suporte para aplicação das pinças de travão.
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
qual a vantagem desse trabalho todo??
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
A vantagem é a suspensão que é totalmente diferente a começar pela altura do carro. no meu caso, primeiro mandei rebaixar as minhas molas originais incluíndo baixar os pratos das molas, mas a suspensão não me agradou, ficou um pouco dura (para a estrada o conforto era pouco) depois arranjei umas do 924 com o amortecedor completo. aí sim, fiquei com uma suspensão segura e muito mais confortável a ponto de andar na auto estrada a 200 em curva ligeira e nem sequer notar que se vai a curvar.vwtt wrote:qual a vantagem desse trabalho todo??
quanto a travões como deves saber são muito mais seguros e resistentes à fadiga. isto se forem os do originais, nem que sejam os do 924, agora se forem os do 944 isso é outra história, ficas com o pedal muito, mas muito mais macio e a travar seguro!
Um abraço.
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
Formei a ideia de meter suspenção e travões 944 para fazer um upgrade de ambos posto serem travões ventilados e de um carro com melhor performance e da mesma "casa". Gosto do German look, mas não quero que seja só de vista (jantes com adaptadores), as jantes com as pinças Porsche ficam a matar! (No caso do 924 para travões traseiros ventilados terá que ser de um 924T) Segundo a minha pesquisa usa-se a suspenção dianteira toda do Porsche mas com a mola do Carocha porque se não a suspenção ficava demasiado dura. Tem alguma lógica posto o dador ter o motor (mais peso) á frente.
Gostaria de saber se existem ou se foram fabricados 2 tipos de braços de suspenção: A Kerscher tem 2 tipos de barras de direcção "steering link set Käfer ab 09/74 2 pc. 47 cm" e "steering link set Beetle 8/73-7/74 2 pc. 43cm".
Sei que existem 2 tipos de Cxs de direcção mas quanto aos braços não sei.
http://chrisescars.com/bugster-a-car-ma ... ter-parts/
Estes já cá moram
Não sou o unico viewtopic.php?f=8&t=6920&p=170142#p122584
Gostaria de saber se existem ou se foram fabricados 2 tipos de braços de suspenção: A Kerscher tem 2 tipos de barras de direcção "steering link set Käfer ab 09/74 2 pc. 47 cm" e "steering link set Beetle 8/73-7/74 2 pc. 43cm".
Sei que existem 2 tipos de Cxs de direcção mas quanto aos braços não sei.
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
nunca se deve mandar rebaixar a mola, esse é o principal motivo dos carros ficaram rigissimos, nessas suspensões basta uma boa mola e um amortecedor normalíssimo, afinar a altura com o prato da mola e fica-se com uma suspensão impecável para as curvas que vierem
rolando no seu carro sei que uns bons travões e suspensão fazem a diferença mas é um carro quase raro em PT, atenção que o limite é 120km/h
fazer essas aplicações todas para um carro praticamente normal ou mesmo que esteja alterado acho demasiado trabalho não falando dos preços que andam a pedir por esse material
já existe bons discos ventilados e pastilhas à venda, nem é preciso trocar a bomba para se ter uma travagem muito boa
no meu velhinho 1200 tenho os tambores originais, suspensões quase originais e mostra bons resultados nos rally no meio de grandes carrões
rolando no seu carro sei que uns bons travões e suspensão fazem a diferença mas é um carro quase raro em PT, atenção que o limite é 120km/h
fazer essas aplicações todas para um carro praticamente normal ou mesmo que esteja alterado acho demasiado trabalho não falando dos preços que andam a pedir por esse material
já existe bons discos ventilados e pastilhas à venda, nem é preciso trocar a bomba para se ter uma travagem muito boa
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
Arranjei o material Porsche já á bastante tempo a bom preço, já outros fizeram e assim é o desafio, o trabalho o que me afeiçoa mais a cada um deles (como se isso fosse possivel)
Por vezes este material aparece a bom preço e há que aproveitar. Os aftermarket não dizem Porsche. Irei tirar fotos do material e post para entusiasmar a malta. AVISO: isto é um projecto a longo, longo, longo, mt longo prazo, com mt calma e tentar obter o maximo de info possivel antes de iniciar. Tanto assim que ainda nem começei a perguntar p'la bomba central a usar.....
Os travões de disco também têm a vantagem de terem menos manutenção (afinação) e darem certo nas inspecções.
Por vezes este material aparece a bom preço e há que aproveitar. Os aftermarket não dizem Porsche. Irei tirar fotos do material e post para entusiasmar a malta. AVISO: isto é um projecto a longo, longo, longo, mt longo prazo, com mt calma e tentar obter o maximo de info possivel antes de iniciar. Tanto assim que ainda nem começei a perguntar p'la bomba central a usar.....
Os travões de disco também têm a vantagem de terem menos manutenção (afinação) e darem certo nas inspecções.
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
A minha bomba central de travões é uma que comprei à + ou - 20 anos, nem sequer é de origem! é uma simples bomba. com os 4 travões de disco fica o pedal muito macio, quase como servo freio.
Um abraço.
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
As pinças que tem no Megasquirt são as de 2, 4 ou de 6 pistões ?rolando lima wrote:A minha bomba central de travões é uma que comprei à + ou - 20 anos, nem sequer é de origem! é uma simples bomba. com os 4 travões de disco fica o pedal muito macio, quase como servo freio.
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
As minhas pinças tanto as da frente como as traseiras são de 4 pistons da brembo que vem a equipar o porsche 993.
Um abraço.
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
Então são como as que arranjei:
Agora a diferença
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
Para poder montar isso que tem nas fotos precisa de trocar o apoio superior das molas de arranjar os braços suspenção do pós 74 e meter umas rótulas nos braços especiais para a manga d'eixo. existem no mercado.
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
É essa mesma info que a minha procura na net chegou. Porque é que a Kerscher tem 2 braços de barras de direcção de diferentes comprimentos? É mesmo necessario substituir os que lá estão? As rotulas de direcção que ligam ao material Porsche são as mesmas, ie as que lá estão servem?
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Re: Ajuda sff Suspenção e Travões 944 em Carocha
As barras de direção são de diferentes modelos, tais como os de direção do 1303 até 74 e as barras do modelos pós 74, que a direção já é de cramalheira. eu penso que as rotulas de direção servem as mesmas, mas é uma questão de ver se o cónico é igual, mas tenho quase a certeza que é!VW1600S wrote:É essa mesma info que a minha procura na net chegou. Porque é que a Kerscher tem 2 braços de barras de direcção de diferentes comprimentos? É mesmo necessario substituir os que lá estão? As rotulas de direcção que ligam ao material Porsche são as mesmas, ie as que lá estão servem?
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