"Lata amarela", microbus de '71

zeferreira

"Lata amarela", microbus de '71

Post by zeferreira »

Muito boa tarde a todos,

Venho aqui apresentar uma carrinha que não é minha.
Contudo ja lhe dei uma voltas e acho que merece ter um tópico aqui no forum.
Esta carrinha é de um tio meu, que também é irmão do "type82e", segundo ele é uma microbus de '71.

Já lhe pedi tantas vezes para ma vender, e no início ainda achei possivel dar-lhe a volta à cabeça, mas depressa percebi que era impossivel. Contudo parei de o chatear quando me prometeu a ajudar a arranjar uma para mim.

ficam aqui imagens da mesma:

estas fotos foram tiradas na 1ª quinzena de agosto de 2007

Image

Image

Image

Image

Image

aqui um sinal que mesmo nao tendo nenhuma existe muita gente a sonhar com uma
Image

Image

e aqui ficam uma fotos de uma das viagens em que foi cheirar o mar da figueira, praia do Cabedelo

Image

Image

aqui estou eu com o meu companheiro do "banho" e começa a aparecer uma irmã ao lado
Image

Image

vai indo que eu ainda fico a tirar umas fotos
Image

quando arranjar mais fotos faço o possivel para metê-las o mais rápido possivel.

se alguem tiver fotos da mesma (isto é para ti tio), que as meta neste tópico de maneira a torna-lo cada vez mais completo.

Abraços a todos os membro do forum

"são 40 € de 95 e uma bilha de óleo"

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Girissima... Uma Princesa na estrada, mesmo sem tomar banho...

Tem quase a mesma matricula que a carrinha do Chris, a que está na imagem da Garagem!

Ou seja, não é tua mas perdeste de amores por ela? Tens de arranjar uma para ti então...

Grande Abraço
RD

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito gira... e nota-se que o amor por ela é grande...
A azul era de amigos?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

zeferreira

Post by zeferreira »

Boa noite a todos

obrigado pelos posts

@ Ricardo - a sequência de fotos onde ela aparece com uma camadinha de pó, não havia muito mais a fazer, já que todos os dias de manha, quando se passava nas bombas de gasolina tentava-se tirar o máximo de po com a mangueirita de serviço. mas a costa vicentina é mesmo assim, as estradas para aquelas praias que valem bem a pena a lá chegar, são na maioria de areia e cheias de pó. Uma vez ate ficou atolada e houve necessidade de meter umas cascas de arvore por baixo para ela la passar pelo caminho....
E outra coisa, tambem quando a tive em casa tentava não lhe dar banho muitas vezes, o karcher arrancava sempre um bocadinho de tinta, e tinha medo de estragar mt.

mas ainda bem que teve aquela camadinha de pó, foi da maneira que podemos documentar aquelas mensagens, que só nos fazem crescer o orgulho de conduzir uma!

@ hugo - não conheço o dono da azul, mas ja a vi varias vezes naquela praia.
penso que esta carinha azul tem um grafismo em forma de flor no painel lateral que ficou do outro lado. da proxima vez que a vir tiro uma foto. acho que esta ainda não está documentada neste forum..... :?
Em relação à amarela, acredita que até agora nenhum veículo me deu tanto gozo e prazer de conduzir :D

outro muito obrigado pelos posts

abraço a todos

seventropical

Post by seventropical »

Também gostei da menina........... :wink: linda

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Conheço bem algumas dessas estradas e sei bem como é... Sabes uma cena, eu não gosto de carros lavados por fora! Por dentro tenho sempre muito cuidado, aspiro várias vezes e limpo, agora por fora não gosto de os ver lavados...

Até porque de todas as vezes que me bateram tinha acabado de lavar a carrinha ou o carro... Coincidencia? Já para não falar que com o carro sujo ninguem se encosta e risca...!

seixasbay

Post by seixasbay »

Mta louca essa bay!
Uma cor fora do comum, mas para mim sãoessas cores vivas que ficam bem nestas carrinhas! Beach Style!! 8)
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Para mim gaijos que guiam carrinhas amarelas ou são larilas ou para lá caminham... e se tiverem flores a coisa piora!

Dassss que ele há com cada um :P
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Phernandes

Post by Phernandes »

:lol: :lol: :lol:

Bem louca a carrinha e muito bem estimada .......... :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Belo canário!

E fica bem no meio desse grupo de malta jovem!

Às vezes pergunto-me:
- Mas por que é que os putos gostam tanto de carros mais velhos do que eu?

E não é só de carros é de musicas tambem!

E de gaijas!
Isto da idade deve ser só psicológico! :D
Image

zeferreira

Post by zeferreira »

Boas Noites a todos!

Antes de mais nada quero agradecer o facto de comentárem este tópico.

Quero também deixar aqui uma imagem
Alguem reparou na presença disto na foto da traseira da carrinha?

Image

Este logo foi feito pela minha menina para marcar a primeira grande viagem desta carrinha em alguns anos ( esteve parada penso que mais de 5 anos )
A viagem coincidiu com um festival a que ouve a oportunidade de assistir, mas a o objectivo da viagem era mesmo as praias daquela zona.
Pena que na altura a impressora ca em casa era a jacto de tinta e passados poucos dias a impressao do autocolante ja tava cheia de po e ao passar agua ficava cada vez pior.
devo dizer k com o fundo amarelo ficou muito melhor no momento em que estava imaculada.

repondendo aos posts:

@seventropical : eu tambem gosto muito da menina, mesmo muito!

@Ricardo Dias : para mim a prioridade também é o interior, detesto ter pedrinhas e porcarias no meu carro, principalmente se forem outros a deixar a porcaria dentro do carro. acho que quando uma pessoa é convidada a entrar no carro de outra pessoa deve ter a educação de sacudir os pés antes de entrar, mostra respeito, tanto pelo dono como pela máquina em si.
contudo, também gosto de um carro limpo por fora mostra carinho e cuidado pelo mesmo. então se a pintura estirer em boas condições .... há que mostrá-la.
(não quero dizer não goste e respeite os estilos de pintura " ferrugenta", são estilos, e estilos não se discutem )

@ seixasbay : também gosto muito da cor. Quando eu tiver a minha mesmo sem orçamento mudo-lhe a cor se esta não me interessar, nem que seja à trincha!!

@ quaresma : não é a cor que nos faz larilas. é a maneira de estar na vida.
A cor amarela nestas máquinas não sei porquê mas mete-me um sorriso na cara, e para mim isso é importante! agora sobre as flores: cada um põe o que quiser ou pinta o que quiser na sua máquina : o rapaz da carrinha ao lado meteu e tu também porque significa qualquer coisa para voces, mesmo que seja privado, cada um sabe da sua vida, eu tb decidi que quero fazer um gráfismo na minha quando a tiver, somente ainda não sei o quê. penso que é tudo uma maneira de a tornar mais pessoal!

já agora gosto da cor das tuas carrinhas, mas se calhar trocava a cor de uma para a outra.

outra vez um obrigado por comentarem.

Abraços a todos

Longa vida aos carochas e seus donos!

(já agora, não tou a conseguir meter uma imagem como minha apresentação, desculpem, sei que deve ter mil sitios explicar, mas eu sou um bocado lerdo nestas coisas)

zeferreira

Post by zeferreira »

Outra vez boa noite

@ Phernandes : infelizmente a carrinha aparenta estar muito melhor do que na realidade está, ja começam a aparecer umas bolhas por baixo da pintura, mas também penso que nada de grave.

@ Carlos Baptista : Alguma malta jovem gosta de referências mais antigas porque muitos pensamos que nos podem ensinar mais do que o contemporâneo do hoje-em-dia. ou então como complemento. tal exemplo da música e dos e etc..... ensinam alguma coisinha pela sua experiência.
Para mim, penso que é mais educacional estudar um carocha, do que por exemplo, o meu carrito do dia-a-dia, este tb vw , mas a agua e gasoleo. Penso que é mais prático saber desenrrascar se acontecer algo numa viagem, do que ter um problema eléctrico qualquer e a viagem está estragada.
E também há uma grande componente: o tal de "carisma"

outro muito obrigado pelos posts

abraço a todos

type82e

Post by type82e »

São Viagens como esta, que ficam para sempre nas nossa vidas, foi o caso também de uma viagem que fiz pelo interior Alentejano, no meu sedan de 72, foi uma semana a andar praticamente sempre em terra antes do Alqueva, inicio anos 90
Image
Image
mais tarde passou a ser carro de publicidade de um bar que tinha com o meu irmão
Image
foi então que surgiu a ideia de arranjar uma carrinha (esta), para colocar publicidade do bar e dar apoio, em alguns eventos. Quando veio era verde, mas uma tarde de trabalho, com uns amigos e ficou assim amarela
Image
e aqui estava ela com um gerador em cima do motor som e maquina de finos preparada para umas festas, ralis, campanhas eleitorais de listas de estudantes, etc...
Last edited by type82e on 08 Jun 2009 00:51, edited 1 time in total.

zeferreira

Post by zeferreira »

Obrigadão tio essa imagem da carrinha ainda não tava neste tópico!

É assim que se constroi uma boa documentação!!

Forte abraço ai em casa!!!!!

zeferreira

Post by zeferreira »

Pesquei mais duas imagens da carrinha do tópico da outra carrinha que os meus encontraram.

aqui vai:

Image

Image

Post Reply