Eduardo Cruz

Post Reply
air_cooled

Eduardo Cruz

Post by air_cooled »

Muito bem haja a todos os membros deste cordato fórum onde impera o espírito de partilha e entreajuda.
Sou o Eduardo Cruz e acompanho há algum tempo o evoluir deste espaço. No entanto e com muita pena da minha parte não o pude fazer de forma participativa, pois as demais obrigações (curso e trabalho), aliadas ao facto de sempre ter sido mais bibliófilo do que internauta me impediram de passar muito tempo nestas lides.
Estou agora na recta final do meu curso superior e penso que a partir de agora não existirão desculpas para me abster de dizer as minhas barbaridad... perdão, opiniões.
Sou da margem sul e desde miúdo que colecciono miniaturas, tendo esse amor evoluído para a escala 1:1. Sou um apaixonado pela estética, pela história, pelo detalhe, pelas soluções imaginativas, inteligentes e avançadas para a época e recursos, que caracterizam estas magníficas máquinas.
Tenho dois carochas e um buggy, estando este a ser colocado em estado "andável" para aproveitar o verão, sem obviamente descurar qualquer dos parâmetros que garantem a coesão estrutural e segurança do carro (facilitar e desenrascar é o lema, mas não muito, especialmente no que toca a circuitos hidráulicos e mecânica). Relativamente aos carochas, um foi integralmente restaurado por mim e pelo meu pai, com a contribuição de alguns amigos, sendo este um 1300 de 1968 que me foi oferecido pelo meu pai há cerca de dois anos.
O outro, foi um daqueles negócios que foi fechado como se costuma dizer já ao cair da noite, em que a falta de claridade aliada à precipitação e desconhecimento técnico característicos de um maçarico, que queria a todo o custo ter um carocha, resultaram num mau negócio (Não para o vendedor!). Com paciência, muita vontade e perseverança, quatro anos depois e já com um acervo de conhecimento técnico significativo (passe a imodéstia) continua a ser lentamente restaurado, e já se parece com alguma coisa, é ele um 1500 de 1968.
Depois no domínio do off-topic possuo ainda um austin mini 850 mkI, e uma renault 4L, sobrando ainda há espaço para as duas rodas, onde se destaca uma heinkel e algumas motorizadas nacionais.
No que eu puder e que esteja ao alcançe dos meus humildes conhecimentos ou possibilidades contem comigo.

Abraço

Eduardo Cruz

Pirata
✘✘

Re: Eduardo Cruz

Post by Pirata »

Bem vindo Eduardo,

Mais um da margem sul, deixa o teu nome no tópico Entusiastas da Margem Sul e...

....Boas viagens.
VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972

Blog pessoal VOLKS-AR

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas e benvindo!

tá ai uma bela colecção e um belo historial. E umas fotos a acompanhar a prosa, não se arranjam.

espero que te divirtas por estas bandas.

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Bem vindo Eduardo :wink: fotos desse "arsenal" ha? 2 rodas inclued :lol:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

nezz
★★

Post by nezz »

muito bem-vindo :wink:

o Miguel Brito adora as Heinkel, que motos nacionais tens?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

joaopt9

Post by joaopt9 »

bem vindo á garagem Eduardo

:D :D

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo e força nessa recta!
Depois arranja fotos, sff! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

seventropical

Post by seventropical »

bem-vindo ao forum Eduardo Cruz............ :wink:

seventropical...... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

air_cooled

Post by air_cooled »

Obrigado a todos pelas boas vindas pessoal. :D
As fotos estão no pc fixo, e brevemente arranjarei um tempinho para tratar da apresentação fotográfica das máquinas.
Respondendo ao nezz, no que respeita às duas rodas nacionais, tenho uma famel foguetão (impecável) e uma foguete (à espera de restauro) e ainda uma SiS sachs ranger (à espera de restauro) do meu avô, que tantas recordações de infância me traz. Tenho ainda uma zundapp perfecta, que não sei avaliar muito bem em termos de modelo, ano e outras características pois infelizmente não tenho os documentos dela. Em relação à heinkel (103A1), está também a ser restaurada, estando a fase do tratamento de chapa já concluído. É de facto uma máquina impressionante pela qual nutro uma enorme admiração, não só em termos mecânicos onde se destaca o motor 175cc a 4 tempos de uma fiabilidade e resistência incríveis, mas também no domínio estético (aqui já é uma questão de gosto e portanto subjectiva).

Por último, caro Pirata onde se encontra o tópico dos entusiastas da margem sul, para poder lá deixar o meu nome?

E pronto, resta me agradecer vos uma vez mais, pela recepção.

Eduardo Cruz

Pirata
✘✘

Post by Pirata »

Caro Eduardo,

Dá uma "boa" vista de olhos a este tópico:

Entusiastas da Margem Sul

Cpts
VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972

Blog pessoal VOLKS-AR

air_cooled