Apoio aos peregrinos
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Apoio aos peregrinos
Rapazes!
Já algumas vezes pensei e falei com alguns elementos aqui do GVW, acerca deste assunto que passo a expor:
Todos nós, uns mais outros menos, somos animados de um espírito de camaradagem que nos permite uma grande entreajuda, muitas vezes virtual, mas que está provado, tem dado os seus frutos.
O que eu pretendo é que, caso a administração concorde, seja criada uma base de dados do pessoal, a nível nacional, para que possamos contar com qualquer tipo de apoio uns dos outros.
Ou seja: Eu estou em viagem pelo país, com um VW ar e tenho uma lista de pessoal disposto a ajudar caso eu fique empanado, ou qualquer outro tipo de ajuda.
Como sou eu que estou a parir a ideia, dou o exemplo:
Carlos Baptista
Outeiro da Cabeça
Concelho de Torres Vedras
Tlm 966 464 904
Penso que não estou a inventar nada, porque no estrangeiro é capaz de já haver uma lista de pessoal disposto a ajudar.
Por exemplo:
Se eu estiver a navegar perto de Guimarães com a minha carrinha e ficar enrascado, vou à minha lista de apoios e vejo quem é o camarada que está mais próximo.
Se calhar é o meu amigo Vitor (Seventropical), telefono-lhe e estou certo, ele ha-de saber quem é o mecânico ali da zona que mexe nisto, o restaurante onde se come bem e barato, ou o sítio onde se pode dormir condignamente.
Portanto, será talvez um nome mal inventado, mas é nada mais nada menos que uma lista de embaixadores da GVW.
Pensem nisso!
Aquele abraço
Tio Baptista
Já algumas vezes pensei e falei com alguns elementos aqui do GVW, acerca deste assunto que passo a expor:
Todos nós, uns mais outros menos, somos animados de um espírito de camaradagem que nos permite uma grande entreajuda, muitas vezes virtual, mas que está provado, tem dado os seus frutos.
O que eu pretendo é que, caso a administração concorde, seja criada uma base de dados do pessoal, a nível nacional, para que possamos contar com qualquer tipo de apoio uns dos outros.
Ou seja: Eu estou em viagem pelo país, com um VW ar e tenho uma lista de pessoal disposto a ajudar caso eu fique empanado, ou qualquer outro tipo de ajuda.
Como sou eu que estou a parir a ideia, dou o exemplo:
Carlos Baptista
Outeiro da Cabeça
Concelho de Torres Vedras
Tlm 966 464 904
Penso que não estou a inventar nada, porque no estrangeiro é capaz de já haver uma lista de pessoal disposto a ajudar.
Por exemplo:
Se eu estiver a navegar perto de Guimarães com a minha carrinha e ficar enrascado, vou à minha lista de apoios e vejo quem é o camarada que está mais próximo.
Se calhar é o meu amigo Vitor (Seventropical), telefono-lhe e estou certo, ele ha-de saber quem é o mecânico ali da zona que mexe nisto, o restaurante onde se come bem e barato, ou o sítio onde se pode dormir condignamente.
Portanto, será talvez um nome mal inventado, mas é nada mais nada menos que uma lista de embaixadores da GVW.
Pensem nisso!
Aquele abraço
Tio Baptista

-
rato
Re: Apoio aos peregrinos
Grande ideia a meu ver, e bastante útil.
Infelizmente o meu contributo de pouco servirá a nivel nacional por agora porque não me encontro por cá a viver.
Mas de qualquer forma não deixa de ser um tópico de grande companheirismo com o próximo.
Infelizmente o meu contributo de pouco servirá a nivel nacional por agora porque não me encontro por cá a viver.
Mas de qualquer forma não deixa de ser um tópico de grande companheirismo com o próximo.
imagination is the only weapon in the war against reality.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Existe uma lista a nível mundial para os utilizadores de carrinhas, chamada AIRS (http://www.type2.com/rescue/). Ganhou especial incidência nos Estados Unidos, após Kristin Laurite ter sido assassinada enquanto repousava na sua bay num parque junto à estrada. (http://www.kristinlaurite.org)

Há pessoas que se dispõem a partilhar acesso à internet/telefone, ferramentas, peças, ajuda a nível de mecânica, espaço para acampar/estacionar no quintal, ou simplesmente para falar e tomar um café.
Em Portugal não sei se se justifica, o meio é incrivelmente pequeno, e quem frequenta assiduamente o fórum há pelo menos um ano sabe que passando pela Madeira, Algarve, Alentejo, Lisboa, Leiria, Covilhã, Aveiro, Porto, Braga, etc etc, encontrará um ombro amigo.
Não será este tópico um "déjà vu" das nossas Apresentações?!?

Há pessoas que se dispõem a partilhar acesso à internet/telefone, ferramentas, peças, ajuda a nível de mecânica, espaço para acampar/estacionar no quintal, ou simplesmente para falar e tomar um café.
Em Portugal não sei se se justifica, o meio é incrivelmente pequeno, e quem frequenta assiduamente o fórum há pelo menos um ano sabe que passando pela Madeira, Algarve, Alentejo, Lisboa, Leiria, Covilhã, Aveiro, Porto, Braga, etc etc, encontrará um ombro amigo.
Não será este tópico um "déjà vu" das nossas Apresentações?!?
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
olim
Excelente ideia a do Ti Batista, Muito bem pensada, assim podemos ajudar-nos uns aos outros sempre que seja necessário. Espero que tenha pernas para andar 
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Nirvana!
Peço desculpa pela minha ignorância, mas não sei o que é um dejavu.
Claro que, se eu estiver àrrasca nas proximidades de Celorico de Basto, vou a um café e pergunto onde é que mora um rapaz que tem a mania dos carochas.
Se calhar dizem-me logo!
É como aqui na minha terra. Se chegarem a um café e perguntarem onde é que mora o Carlos Baptista, dizem logo.
Meios pequenos, onde as pessoas se conhecem umas às outras. E então se há alguem com uma pancada como esta, ainda melhor!
Talvez haja pessoal que não quer colocar o seu contacto aqui no forum, o que eu compreendo perfeitamente. Mas podem dar-me os vossos contactos em pm. Assim fico só eu a saber!
Aquele abraço
Tio Baptista
Peço desculpa pela minha ignorância, mas não sei o que é um dejavu.
Claro que, se eu estiver àrrasca nas proximidades de Celorico de Basto, vou a um café e pergunto onde é que mora um rapaz que tem a mania dos carochas.
Se calhar dizem-me logo!
É como aqui na minha terra. Se chegarem a um café e perguntarem onde é que mora o Carlos Baptista, dizem logo.
Meios pequenos, onde as pessoas se conhecem umas às outras. E então se há alguem com uma pancada como esta, ainda melhor!
Talvez haja pessoal que não quer colocar o seu contacto aqui no forum, o que eu compreendo perfeitamente. Mas podem dar-me os vossos contactos em pm. Assim fico só eu a saber!
Aquele abraço
Tio Baptista

- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Na wikipedia: 
Não gosto de partilhar publicamente contactos privados, como mail/telemóveis e afins, mas basta mandar PM para em minutos estarem umas de verde ou de tinto a refrescar
Ontem queria pagar umas cervejas ao Tuna, mas ia apanhar hoje o avião (pensei que ficava o mês todo, mas só veio ver a subida à Sra da Graça). Fica para a próxima
Já a pancada é mais pelas carrinhasDéjà vu é uma reacção psicológica, para por vezes tornar um local mais acolhedor, fazendo com que sejam transmitidas idéias de que já se teve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, etc.. O termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, já visto.
Não gosto de partilhar publicamente contactos privados, como mail/telemóveis e afins, mas basta mandar PM para em minutos estarem umas de verde ou de tinto a refrescar
Ontem queria pagar umas cervejas ao Tuna, mas ia apanhar hoje o avião (pensei que ficava o mês todo, mas só veio ver a subida à Sra da Graça). Fica para a próxima
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Ok Man!
Eu sabia que não estava a inventar a roda. Só queria que, ao viajar-mos por este quintalinho com as nossas meninas e meninos, soubesse-mos que em cada esquina estava alguem que falava a mesma linguagem que nós e nos podia dar uma mão.
Se assim não for, está aberta a discussão a novas ideias.
É preciso é que haja solidariedade.
Claro que não estou a incluir neste projecto, alguns vendilhões do templo que por aqui aparecem, de vez em quando, só para despachar mercadoria de sucata, a preços superiores aos dessa mesma mercadoria nova.
Nada disso!
Se me quiserem dar os vossos contactos em pm, eu aceito de bom grado.
É giro dar uma voltinha e a dado passo estar-mos em Tavira e lembrarmo-nos:
É pá! Se calhar há por aqui alguem do forum que me sabe dizer onde é que se come bem e me queira fazer companhia.
Sim! Porque isso de os algarvios comerem dentro da gaveta é uma grande mentira.
Eu sabia que não estava a inventar a roda. Só queria que, ao viajar-mos por este quintalinho com as nossas meninas e meninos, soubesse-mos que em cada esquina estava alguem que falava a mesma linguagem que nós e nos podia dar uma mão.
Se assim não for, está aberta a discussão a novas ideias.
É preciso é que haja solidariedade.
Claro que não estou a incluir neste projecto, alguns vendilhões do templo que por aqui aparecem, de vez em quando, só para despachar mercadoria de sucata, a preços superiores aos dessa mesma mercadoria nova.
Nada disso!
Se me quiserem dar os vossos contactos em pm, eu aceito de bom grado.
É giro dar uma voltinha e a dado passo estar-mos em Tavira e lembrarmo-nos:
É pá! Se calhar há por aqui alguem do forum que me sabe dizer onde é que se come bem e me queira fazer companhia.
Sim! Porque isso de os algarvios comerem dentro da gaveta é uma grande mentira.

- seventropical
- ★
Tio Baptista,já podes vir..............

seventropical........

seventropical........

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Uma francesinha
Quatro bejecas e cinco horas de conversa sobre carrinhas vw ar!
Quatro bejecas e cinco horas de conversa sobre carrinhas vw ar!

-
rolando lima
- ✘✘✘✘
só de ver esta foto, já tenho muita água na boca! (como quem diz)que boa aparencia que ela tem!
vou deixar tambem o meu contacto, caso alguem precise de alguma coisa da minha parte por estes lados de viseu.
rolando lima
quinta da geada, lote 2
vildemoinos
viseu
tel. 232418826
Ò seventropical, manda p'ra cá uma coisa dessas!!!
vou deixar tambem o meu contacto, caso alguem precise de alguma coisa da minha parte por estes lados de viseu.
rolando lima
quinta da geada, lote 2
vildemoinos
viseu
tel. 232418826
Ò seventropical, manda p'ra cá uma coisa dessas!!!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
- seventropical
- ★
Esse o tio Baptista já provou,....não é tio............
" prego em prato a Tropical "

seventropical..........
" prego em prato a Tropical "

seventropical..........

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
É nada mais nada menos do que uma mistura de prazeres.
Estar sentado à mesa, a comer um preguinho destes, bem regado e bem acompanhado por um homem que partilha dos mesmos gostos, em termos de vw ar.
Neste caso, o apoio ao peregrino foi total.
Só aguardo uma oportunidade para poder retribuir.
Aquele abraço
Tio Baptista
Estar sentado à mesa, a comer um preguinho destes, bem regado e bem acompanhado por um homem que partilha dos mesmos gostos, em termos de vw ar.
Neste caso, o apoio ao peregrino foi total.
Só aguardo uma oportunidade para poder retribuir.
Aquele abraço
Tio Baptista

-
a.s
- ✘
com pratos desses até apetece avariar mesmo em frente do café 
André Silvino
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Bom! tou mesmo a ver que tenho que ir até Guimarães!
só não sei onde fica o snaktropical
um abraço
só não sei onde fica o snaktropical
um abraço
Um abraço.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘