Apresentação mafre
- mafre
Apresentação mafre
Bom dia,
O meu nome é Marco, sou açoriano e há algum tempo venho acompanhando este forum, embora de forma não contínua.
Tenho 37 anos, sou economista apreciador de automóveis, particularmente os antigos e os clássicos.
Apenas agora me registo, porque quis o destino que um tio madeirense, ao falecer deixasse ao meu pai, em testamento, uma vw pão de forma baywindow, de 1972. Por sua vez o meu pai, sabendo do meu gosto e particularmente da fixação do meu filho mais velho por estas carrinhas, ofereceu-me a dita.
Pelo que sei, a carrinha está em muito bom estado, com inspecção válida e a circular, mas ainda vem em viagem.
Como tenho visto que este forum é de "entendidos" e sendo eu um "nabo" nesta área, espero poder contar com o vosso apoio para alguma eventualidade.
Quando receber a carrinha tentarei colocar algumas fotos.
Cumprimentos
O meu nome é Marco, sou açoriano e há algum tempo venho acompanhando este forum, embora de forma não contínua.
Tenho 37 anos, sou economista apreciador de automóveis, particularmente os antigos e os clássicos.
Apenas agora me registo, porque quis o destino que um tio madeirense, ao falecer deixasse ao meu pai, em testamento, uma vw pão de forma baywindow, de 1972. Por sua vez o meu pai, sabendo do meu gosto e particularmente da fixação do meu filho mais velho por estas carrinhas, ofereceu-me a dita.
Pelo que sei, a carrinha está em muito bom estado, com inspecção válida e a circular, mas ainda vem em viagem.
Como tenho visto que este forum é de "entendidos" e sendo eu um "nabo" nesta área, espero poder contar com o vosso apoio para alguma eventualidade.
Quando receber a carrinha tentarei colocar algumas fotos.
Cumprimentos
... da terra dos bravos!
- seventropical
- ★
Re: Apresentação mafre
Bem-vindo ao forum mafre ......
uma carrinha caindo do céu............
seventropical.....
uma carrinha caindo do céu............
seventropical.....

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
terinho
welcome , seu sortudo !

-
Fernando Palmela
- ★★★
Desculpa aí Marcos, vai de viagem do Continente para os Açores, não pode ficar pelo caminho, bem vindo qual será a ilha que vai ficar mais rica e mais pesada...............
ainda não chegou

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
weekie
A carrinha também podia ficae na Madeira...O seu tio era padre??
- mafre
Era padre sim. A familia materna do meu pai é madeirense, tal como o meu pai que ainda novo veio para a Terceira viver.
Eu já tinha reparado que havia alguns madeirenses no fórum.
Pelo número de investidas que o meu tio teve à sua carrinha, se calhar anda por aqui algum candidato...

Eu já tinha reparado que havia alguns madeirenses no fórum.
Pelo número de investidas que o meu tio teve à sua carrinha, se calhar anda por aqui algum candidato...
... da terra dos bravos!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Parabéns e bem vindo!
É com pena que sei que esta carrinha sai da MAdeira, mas é com um misto de alegria que sei que irá manter-se na mesma família e continuará a ser estimada.
Trablho a cerca de 100 metros (em linha recta) de onde ela está (ou estava até à semana passada pelo menos)... e pelo que sei dela está em muito bom estadfo e sempre foi do senhor padre. Pelo que soube, este viajou pela Europa com ela e tudo.
Agora é participar aqui na Garagem, apresentando-a igualmente. Infelizmente esta nunca participou em nenhuma das nossas actividades e pelos vistos não há uma única foto dela... só sei que é efectivamente de 1972, pelo que eu vi da rua... e não, não fui um dos que andou à caça dela!
Mas conheço alguns! 
É com pena que sei que esta carrinha sai da MAdeira, mas é com um misto de alegria que sei que irá manter-se na mesma família e continuará a ser estimada.
Trablho a cerca de 100 metros (em linha recta) de onde ela está (ou estava até à semana passada pelo menos)... e pelo que sei dela está em muito bom estadfo e sempre foi do senhor padre. Pelo que soube, este viajou pela Europa com ela e tudo.
Agora é participar aqui na Garagem, apresentando-a igualmente. Infelizmente esta nunca participou em nenhuma das nossas actividades e pelos vistos não há uma única foto dela... só sei que é efectivamente de 1972, pelo que eu vi da rua... e não, não fui um dos que andou à caça dela!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- nezz
- ★★
muito bem-vindo
é modelo de '72? coloca aí umas fotos
é modelo de '72? coloca aí umas fotos
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
weekie
É uma pena ela sair da Madeira...Quando ela chegar Açores mete umas fotos. Com certeza não terás muito trabalho de restauro a fazer...
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Bem vindo ao fórum...grande sortudo..............
Cumpri meu serviço militar no ultramar, graças a Base das Lages que segundo os veteranos era considerado Ultramar, isto porque ficava para la do mar , como a Guine Angola etc...
O meu carocha também era de um padre, o padre das Antas, pois não avaria nem bate,mas o S Cristóvão, esse matem-se la, rijo... um misto de protecção que eu ainda não consegui desmistificar...
E assim a ser, "TEMOS CARRO..."
Cumpri meu serviço militar no ultramar, graças a Base das Lages que segundo os veteranos era considerado Ultramar, isto porque ficava para la do mar , como a Guine Angola etc...
O meu carocha também era de um padre, o padre das Antas, pois não avaria nem bate,mas o S Cristóvão, esse matem-se la, rijo... um misto de protecção que eu ainda não consegui desmistificar...
E assim a ser, "TEMOS CARRO..."
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
PHILCOX
- ✘✘✘
- mafre
Finalmente chegou à Terceira.
As primeiras impressões são muito boas: de chapa e mecânica parece estar muito bem. Os interiores estão a precisar de uma boa reforma, assim como a maioria das borrachas.
Em breve colocarei fotos.
Já se deu início ao processo burocrático de regularização da propriedade.
Espero estar à altura do desafio e dar a estima que o meu tio tinha por ela.
Já fiz também o baptismo de condução
Continuarei em breve noutro tópico.
As primeiras impressões são muito boas: de chapa e mecânica parece estar muito bem. Os interiores estão a precisar de uma boa reforma, assim como a maioria das borrachas.
Em breve colocarei fotos.
Já se deu início ao processo burocrático de regularização da propriedade.
Espero estar à altura do desafio e dar a estima que o meu tio tinha por ela.
Já fiz também o baptismo de condução
Continuarei em breve noutro tópico.
... da terra dos bravos!
-
joaopt9
bem vindo ao forum e quando poderes fotos....
abraços

abraços
-
HUGO bOSS
- Site Admin
A rapariga já chegou a bom porto!
Espero que continue por muitos e bons anos na vossa família.
Não te esqueças das fotos... e quanto aos estofos... TMI.
Espero que continue por muitos e bons anos na vossa família.
Não te esqueças das fotos... e quanto aos estofos... TMI.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- mafre
Não percebi a dos estofos.
Deve ser da minha "verdura". Depois esclarecemos isso noutro tópico, quando eu colocar fotos da moça!
Deve ser da minha "verdura". Depois esclarecemos isso noutro tópico, quando eu colocar fotos da moça!
... da terra dos bravos!