Oval Fevereiro 1957
-
serie123
Oval Fevereiro 1957
Olá,
encontrei este Oval de Fevereiro de 1957, provavelmente fabricado ainda em 1956, sem ferrugens, sem podres, a trabalhar bem e com um preço convidativo. O preço pedido seria o que consta como sendo o valor de um oval, mas depois de conversado aproximou-se de valores de carochas mais recentes ou em pior estado.
O carro está impecável de mecânica, pintura e aspecto geral. Inspeccionado, revisão geral feita (motor, caixa, travões, substuição de óleo, filtros, tubagens revistas), limpo, lavado e pintura polida. Eu fui vê-lo como está nas fotos, mas o dono que é uma pessoa impecável e muito correcta, fez questão de dizer que se eu tivesse interesse, ele trataria de tudo o que acabei de descrever sem alterar o preço "acordado" nem eu ter pedido nada.
O carro é de um coleccionador que tem mais de 20 carros e decidiu reduzir a sua coleção a um número condizente com o tempo que tem para os usar.
Venho pedir-vos opinião acerca do carro, mesmo sabendo que as fotos não estão grande coisa e que o carro nas fotos está cheio de pó, pois estava parado numa garagem há 3 anos.
Em termos de originalidade há algo a apontar?
Obrigado pela ajuda
]
encontrei este Oval de Fevereiro de 1957, provavelmente fabricado ainda em 1956, sem ferrugens, sem podres, a trabalhar bem e com um preço convidativo. O preço pedido seria o que consta como sendo o valor de um oval, mas depois de conversado aproximou-se de valores de carochas mais recentes ou em pior estado.
O carro está impecável de mecânica, pintura e aspecto geral. Inspeccionado, revisão geral feita (motor, caixa, travões, substuição de óleo, filtros, tubagens revistas), limpo, lavado e pintura polida. Eu fui vê-lo como está nas fotos, mas o dono que é uma pessoa impecável e muito correcta, fez questão de dizer que se eu tivesse interesse, ele trataria de tudo o que acabei de descrever sem alterar o preço "acordado" nem eu ter pedido nada.
O carro é de um coleccionador que tem mais de 20 carros e decidiu reduzir a sua coleção a um número condizente com o tempo que tem para os usar.
Venho pedir-vos opinião acerca do carro, mesmo sabendo que as fotos não estão grande coisa e que o carro nas fotos está cheio de pó, pois estava parado numa garagem há 3 anos.
Em termos de originalidade há algo a apontar?
Obrigado pela ajuda
]
Last edited by serie123 on 01 Mar 2010 16:30, edited 1 time in total.
- toiga
- Site Admin
Re: Oval Fevereiro 1957
Boas,
se está original ou não , não to sei disser mas que tá muito fixe, isso tá!
O carro limpinho e com uma boa polidela/enceradela, vai um miminho.
Parabéns pela compra!
se está original ou não , não to sei disser mas que tá muito fixe, isso tá!
O carro limpinho e com uma boa polidela/enceradela, vai um miminho.
Parabéns pela compra!
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
- 51reutter
- ✘✘✘
Assim de repente, está muito fixe, o que tem que não seja de origem é de fácil alteração
indo pela sequência das fotos:
1ª - o símbolo da Wolfsburg no capot não me parece o correcto
2ª - a cor das jantes é o oposto do que está, o interior da jante é que é branco L81 (se a cor Preto L41 do carro for a cor de origem...)
4ª - Volante, buzina, coluna de direcção, travão de mão e manete das mudanças, eram a Branco sujo (igual ao que está agora o volante)
o forro dos bancos e portas também não é esse, neste ano havia 3 hipoteses - em "Pele" o Beje claro ou Encarnado e em "pano" Cinza claro
tudo isto é bastante simples de ir alterando
força nisso
indo pela sequência das fotos:
1ª - o símbolo da Wolfsburg no capot não me parece o correcto
2ª - a cor das jantes é o oposto do que está, o interior da jante é que é branco L81 (se a cor Preto L41 do carro for a cor de origem...)
4ª - Volante, buzina, coluna de direcção, travão de mão e manete das mudanças, eram a Branco sujo (igual ao que está agora o volante)
o forro dos bancos e portas também não é esse, neste ano havia 3 hipoteses - em "Pele" o Beje claro ou Encarnado e em "pano" Cinza claro
tudo isto é bastante simples de ir alterando
força nisso
-
weekie
Se o preço é convidativo nem pedia mais opiniões...
Chave na ignição e estrada com ele que é o seu lugar.
Boa sorte e bons quilómetros.
Chave na ignição e estrada com ele que é o seu lugar.
Boa sorte e bons quilómetros.
- Surfer
Mais um achado, se o preço for à maneira!
Força nisso e siga para a estrada!
Força nisso e siga para a estrada!
-
serie123
Olá a todos,
agradeço muito as vossas opiniões...
Parece que vou mesmo buscar o carro.
Assim que o tenha na garagem, tiro fotos mais pormenorizadas.
Obrigado. Tenho encontrado muita ajuda, informação, vontade de ensinar e um espírito muito saudável por aqui.
Espero aprender convosco e desenvolver esta paixão pelos carochas que esteve demasiado tempo em lume brando, mas que agora quero "acalentar"
Espero poder começar a participar em encontros para ir conhecendo quem tem esta paixão e ver essas bonitas máquinas que vejo em fotos aqui no fórum.
Um abraço,
Pedro
agradeço muito as vossas opiniões...
Parece que vou mesmo buscar o carro.
Assim que o tenha na garagem, tiro fotos mais pormenorizadas.
Obrigado. Tenho encontrado muita ajuda, informação, vontade de ensinar e um espírito muito saudável por aqui.
Espero aprender convosco e desenvolver esta paixão pelos carochas que esteve demasiado tempo em lume brando, mas que agora quero "acalentar"
Espero poder começar a participar em encontros para ir conhecendo quem tem esta paixão e ver essas bonitas máquinas que vejo em fotos aqui no fórum.
Um abraço,
Pedro
-
weekie
Traz rapidamente o carro para a tua garagem não vá ele fugir...E tira fotos e muitas fotos mas em estrada 
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Ainda não foste buscá-lo?
Despacha-te e depois preocupa-te com os pequenos detalhes...
Despacha-te e depois preocupa-te com os pequenos detalhes...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
serie123
Pessoal,
obrigado mais uma vez pela vossa ajuda e pelo incentivo
Assim que chegar tiro umas fotos e ponho aqui para verem se está tudo ok.
Volto a referir que o dono tem sido muito correcto. Sem pressões, disse logo que me reservava o carro, não quis aceitar sinal e fez questão de fazer a dita revisão geral e verificação de toda a mecânica, lavagem e limpeza do carro e ainda disse que lhe ia dar um polimento e só depois então eu experimentaria e decidiria se comprava ou não. Foi impecável. O carro foi à inspecção, passou sem acusar nada.
Vamos ver se é uma boa aposta. Eu gosto do carro que acho que é o mais importante e um oval era para mim um sonho. O carro parece estar bastante bom, gosto da cor, o interior já é mais discutível, mas não desgosto e penso que é um bom exemplar. ~
Com a vossa ajuda irei depois devagarinho corrigindo aquilo que for mais importante de forma a que fique omais original possível. Qual(is) seria(m) a(s) cor(es) original(is) dos estofos com esta cor exterior?
Um abraço e obrigado pela vossa ajuda,
obrigado mais uma vez pela vossa ajuda e pelo incentivo
Assim que chegar tiro umas fotos e ponho aqui para verem se está tudo ok.
Volto a referir que o dono tem sido muito correcto. Sem pressões, disse logo que me reservava o carro, não quis aceitar sinal e fez questão de fazer a dita revisão geral e verificação de toda a mecânica, lavagem e limpeza do carro e ainda disse que lhe ia dar um polimento e só depois então eu experimentaria e decidiria se comprava ou não. Foi impecável. O carro foi à inspecção, passou sem acusar nada.
Vamos ver se é uma boa aposta. Eu gosto do carro que acho que é o mais importante e um oval era para mim um sonho. O carro parece estar bastante bom, gosto da cor, o interior já é mais discutível, mas não desgosto e penso que é um bom exemplar. ~
Com a vossa ajuda irei depois devagarinho corrigindo aquilo que for mais importante de forma a que fique omais original possível. Qual(is) seria(m) a(s) cor(es) original(is) dos estofos com esta cor exterior?
Um abraço e obrigado pela vossa ajuda,
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Parece-me muito boa aquisição.
É verdade que tem pequenas coisas para rectificar, mas não interferem nada com o andamento do carro, portanto o importante é desfrutar dele.
Com calma e tempo, vais posteriormente rectificando, tirando partido do carro.
Como o João disse, os estofos originais para este carro, seriam Pele, pergamoide (uma especie de napa avermelhada) e pano.
Podes ver mais pormenores aqui:
http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... stype1.php
Mais alguma coisa, já sabes que o pessoal aqui está sempre às ordens.
Cmps,
Rocha
É verdade que tem pequenas coisas para rectificar, mas não interferem nada com o andamento do carro, portanto o importante é desfrutar dele.
Com calma e tempo, vais posteriormente rectificando, tirando partido do carro.
Como o João disse, os estofos originais para este carro, seriam Pele, pergamoide (uma especie de napa avermelhada) e pano.
Podes ver mais pormenores aqui:
http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... stype1.php
Mais alguma coisa, já sabes que o pessoal aqui está sempre às ordens.
Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
-
serie123
Obrigado mais uma vez...
eu também gosto mais dessa cor e prefiro original, mas é pena porque os estofos estãopraticamente novos
Vou aceitar o conselho. Vou buscá-lo, dou umas voltas e depois devagarinho vou corrigindo.
Domingo de manhã vou dar um salto ao encontro dos clássicos dos 3ºs Domingos para ver o que há por lá de VWs. A minha mulher é de perto e como vou estar por lá no fim de semana, pode ser que dê lá um salto.
Não vou de carocha...
Um abraço,
Pedro
eu também gosto mais dessa cor e prefiro original, mas é pena porque os estofos estãopraticamente novos
Vou aceitar o conselho. Vou buscá-lo, dou umas voltas e depois devagarinho vou corrigindo.
Domingo de manhã vou dar um salto ao encontro dos clássicos dos 3ºs Domingos para ver o que há por lá de VWs. A minha mulher é de perto e como vou estar por lá no fim de semana, pode ser que dê lá um salto.
Não vou de carocha...
Um abraço,
Pedro
-
serie123
Estive a verificar o número de chassis e foi fabricado no final de 1956...
O chassis é o 1386xxx, portanto se o chassis 1326040 foi fabricado em Outubro de 1956 e o 1394163 foi no início de Janeiro, este terá sido ainda em 1956 e ainda tem as saídas da Souffage dos tuneis na zona dos pés
Só não entendo a matrícula. Já estive a ler o excelente tópico acerca das matrículas, mas é um pouco complexo e não encontrei forma de perceber se esta matrícula está ou não de acordo com o Mês de Fevereiro de 1957 quando foi registado em Portugal. Também não consegui perceber a matrícula de outro carro que tenho de Maio de 1956 de matrícula LH-??-?? que está a meio do restauro. Queria ver se ainda o acabava este ano
Está quase a chegar
Abraço
O chassis é o 1386xxx, portanto se o chassis 1326040 foi fabricado em Outubro de 1956 e o 1394163 foi no início de Janeiro, este terá sido ainda em 1956 e ainda tem as saídas da Souffage dos tuneis na zona dos pés
Só não entendo a matrícula. Já estive a ler o excelente tópico acerca das matrículas, mas é um pouco complexo e não encontrei forma de perceber se esta matrícula está ou não de acordo com o Mês de Fevereiro de 1957 quando foi registado em Portugal. Também não consegui perceber a matrícula de outro carro que tenho de Maio de 1956 de matrícula LH-??-?? que está a meio do restauro. Queria ver se ainda o acabava este ano
Está quase a chegar
Abraço
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Em relação às matriculas de 1956 e 1957, ainda se viam pelo primeiro par de mumeros, podes ver na lista que referiste feita pelo Marco:serie123 wrote:Estive a verificar o número de chassis e foi fabricado no final de 1956...
O chassis é o 1386xxx, portanto se o chassis 1326040 foi fabricado em Outubro de 1956 e o 1394163 foi no início de Janeiro, este terá sido ainda em 1956 e ainda tem as saídas da Souffage dos tuneis na zona dos pés![]()
Só não entendo a matrícula. Já estive a ler o excelente tópico acerca das matrículas, mas é um pouco complexo e não encontrei forma de perceber se esta matrícula está ou não de acordo com o Mês de Fevereiro de 1957 quando foi registado em Portugal. Também não consegui perceber a matrícula de outro carro que tenho de Maio de 1956 de matrícula LH-??-?? que está a meio do restauro. Queria ver se ainda o acabava este ano![]()
Está quase a chegar![]()
Abraço
Podes então concluir que o teu carro de 56 (o que não é carocha), se foi registado em Lisboa é um "série" 23 ou 24, se foi no Proto será um "série" 15 ou 16.MarcoVW61 wrote:PARTE IV
seq 1 1936 renumeração das matriculas
regionais
seq 2 1937-1957 numeração somente pelo grupo Lisboa
de numeros 10 a 24
primeiras letras A a L exepto AA, AB,AC,AD,AM
segundas letras A a L CC, CD
10 1937-1938
11 1939-1941
12 1946-1948
13 1947-1948
14 1948
15 1948-1949
16 1949-1950
17 1950-1951
18 1952
19 1953
20 1954
21 1954-1955
22 1955
23 1956
24 1956-1957
numeração somente pelo grupo Porto
de numeros 10 a 16
primeiras letras M, N, P, R, S, T exepto MA e MD
segundas letras M, N, P, R, S, T
10 1937-1941
11 1946-1948
12 1949-1951
13 1952-1953
14 1954-1955
15 1955-1956
16 1956-1957
Como as letras são LH, o primeiro par de numeros tem de ser 24 (ou 23), sendo de registo em Lisboa.
O chassis é o 1386xxx foi feito em Dezembro de 1956 como podes ver em:
http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... dating.php
Portanto já terá sido registado em Portugal no inicio de 57, logo terá na matricula a série 24 (Lisboa) ou 16 (Porto).
As matriculas por séries de letras, começam com os DD, curiosamente os últimos Ovais e o primeiros "oculos largos" são DD.
Espero ter ajudado.
Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
-
serie123
Olá,
obrigado pela explicação.
Efectivamente, o outro clássico de 56 que tenho com matrícula LH é um LH-24-??... mas este GL-25-00 de Fevereiro de 1957, quer dizer que foi registado onde? A matrícula está de acordo com o ano?
Obrigado pela dica do TheSamba em relação ao mês de fabrico do oval. Dezembro de 1957
Há algum site, onde possamos saber o historial de um carro? Ou seja, quem foram os donos anteriores (ou as zonas do país por onde "andaram", qual a cor original, etc)
Obrigado pela ajuda,
Pedro
obrigado pela explicação.
Efectivamente, o outro clássico de 56 que tenho com matrícula LH é um LH-24-??... mas este GL-25-00 de Fevereiro de 1957, quer dizer que foi registado onde? A matrícula está de acordo com o ano?
Obrigado pela dica do TheSamba em relação ao mês de fabrico do oval. Dezembro de 1957
Há algum site, onde possamos saber o historial de um carro? Ou seja, quem foram os donos anteriores (ou as zonas do país por onde "andaram", qual a cor original, etc)
Obrigado pela ajuda,
Pedro
-
serie123
Olá,
este oval, está cá em casa há quase 2 meses e só hoje consegui tirar fotos para partilhar convosco.
O carro foi restaurado há uns 4/5 anos, está tudo a funcionar bem.
Já sei que o símbolo da frente não é o de origem, nem os estofos (embora pudessem ser desta cor segundo o thesamba) e que a coluna de direção e manete das mudanças deviam ser pintadas de branco sujo. São pequenas coisas que penso vir a corrigir, mas que para já não me preocupam.
Não tem ferrugem, nem podres, tem óptimo aspecto, a pintura está impecável, a mecânica foi toda revista antes de me entregarem o carro e eu levei ao "meu" mecânico para comprovar. Foram substituídos todos os consumíveis, tubagens,bomba de travões, bombitos, tudo novo. Passou limpo na inspeção (embora infelizmente, isso por vezes não queira dizer nada
) e o preço... foi um achado tendo em conta o estado do carro. Vejo pedir bem mais caro por 1300 pós 67 e 1302/1303... (também gosto destes modelos
)
Aqui ficam algumas fotos
Um abraço
este oval, está cá em casa há quase 2 meses e só hoje consegui tirar fotos para partilhar convosco.
O carro foi restaurado há uns 4/5 anos, está tudo a funcionar bem.
Já sei que o símbolo da frente não é o de origem, nem os estofos (embora pudessem ser desta cor segundo o thesamba) e que a coluna de direção e manete das mudanças deviam ser pintadas de branco sujo. São pequenas coisas que penso vir a corrigir, mas que para já não me preocupam.
Não tem ferrugem, nem podres, tem óptimo aspecto, a pintura está impecável, a mecânica foi toda revista antes de me entregarem o carro e eu levei ao "meu" mecânico para comprovar. Foram substituídos todos os consumíveis, tubagens,bomba de travões, bombitos, tudo novo. Passou limpo na inspeção (embora infelizmente, isso por vezes não queira dizer nada
Aqui ficam algumas fotos
Um abraço
Last edited by serie123 on 01 Mar 2010 16:29, edited 1 time in total.