VW 1302

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

E entao?

Post by Eduardo Pinela »

Quanto ao aquecimento, um truque é pores um radiador de oleo tipo 4, o que obriga ao aumento da 'casota do cão' mas sempre evitas circuitos externos ao motor.

Esses carburadores, sim, parecem-me a opção boa para substituir os meus velhos pdsit solex!. E fizeste um upgrade na bomba de oleo? Parece-me q sim! Outra coisa é ventilares as tampas das cabeças, há livros que espelicam como se faz, ou então umas tampas de aluminio com alhetas, tipo EMPI, são ideias

Boas estradas

Enz0

Post by Enz0 »

Acho q nao leu bem o q esta escrito.
Eu sei o que quer dizer com que tinha dito anteriormente...penso que quis dizer em relação ao desgaste que vai ser mais prematuro...concordo! por isso eu ter dito "mas se calhar se tiver algum problema aos 100.000km, foram 100.000km bem assapados".

tal como o vwtt e o Eduardo Pinela disseram:

"uma coisa é certa, quem monta 1835cc com 2 carb não quer fazer mts km, mas sim gozar os kms Twisted Evil curte-os"

"Desde que faças uns bons 70 000 ja valeu a experiencia!"

:wink: só penso é que não se devia assustar tanto o nitrox :lol: o que é fundamental é ter a noção do que se tem em mãos :wink:

para quem gosta de estar sempre a "inventar" ou a "melhorar" ("melhorar" porque se escrevo melhorar sem aspas ainda me dão porrada :lol: sei que muitos de vocês gostam de tudo de origem...) 10.000km por ano, se o motor estiver sempre a dar-lhe gás durante 50.000, são 5 anos, e em 5 anos já partimos para outra :D

é como o vwtt diz, apesar de eu próprio, volto a frisar, não ter este tipo de experiência na pratica para uma comparação, quem tem um motor destes não quer fazer muitos kms, mas os que fizer sempre a dar-lhe pé na tábua
:twisted:

PS: RDF, não quis dizer que não teve razão, apenas que a situação não é o cumulo devido tambem a outros comentários :P quem sou eu para discordar de factos reais :wink: desculpe o mal entendido.

estamos aqui para aprender uns com os outros, pelo menos eu estou :D

Abraço [[]]

Jorge
Automotive Technical Support and Training

nitrox

Post by nitrox »

Enz0 wrote:
Acho q nao leu bem o q esta escrito.
Eu sei o que quer dizer com que tinha dito anteriormente...penso que quis dizer em relação ao desgaste que vai ser mais prematuro...concordo! por isso eu ter dito "mas se calhar se tiver algum problema aos 100.000km, foram 100.000km bem assapados".

tal como o vwtt e o Eduardo Pinela disseram:

"uma coisa é certa, quem monta 1835cc com 2 carb não quer fazer mts km, mas sim gozar os kms Twisted Evil curte-os"

"Desde que faças uns bons 70 000 ja valeu a experiencia!"

:wink: só penso é que não se devia assustar tanto o nitrox :lol: o que é fundamental é ter a noção do que se tem em mãos :wink:

para quem gosta de estar sempre a "inventar" ou a "melhorar" ("melhorar" porque se escrevo melhorar sem aspas ainda me dão porrada :lol: sei que muitos de vocês gostam de tudo de origem...) 10.000km por ano, se o motor estiver sempre a dar-lhe gás durante 50.000, são 5 anos, e em 5 anos já partimos para outra :D

é como o vwtt diz, apesar de eu próprio, volto a frisar, não ter este tipo de experiência na pratica para uma comparação, quem tem um motor destes não quer fazer muitos kms, mas os que fizer sempre a dar-lhe pé na tábua
:twisted:

PS: RDF, não quis dizer que não teve razão, apenas que a situação não é o cumulo devido tambem a outros comentários :P quem sou eu para discordar de factos reais :wink: desculpe o mal entendido.

estamos aqui para aprender uns com os outros, pelo menos eu estou :D

Abraço [[]]

Jorge
Nem mais!!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Concordo com o Enzo: motores e mecânicas diferentes, para usos diferentes.

Para andar na escalada de potência, mudar configurações a cada cinco anos ou menos, com experiências de setups diferentes, não é a mesma coisa, nem o mesmo motor que feito para acumular quilómetros em baixa performance, mas de custo reduzido.

Tudo são opções, de uso, de atitude, de modo de encarar os vw, mas a meu ver, todos com razão e validade.

Infelizmente, o único milagre que não existe é o "tudo em um": performance barata, longevidade acelarativa, baixo consumo com muitos cavalos, etc.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Pois

Post by Eduardo Pinela »

Precisava-mos era de mestria para fazer motores que rodassem bela e rapidamente e sem contratempos! Desculpem a filosofia, isto parece o meu topico dos motores das campers!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

É parecido... Muita conversa, e pouca acção...
Mais vale os meus 34 cavalos na estrada a assapar, que um 1835 fantástico, em sonhos...

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eu também prefiro o meu 1585 com tudo original que um transformado.
É mais fácil de manter, mais barato e possivelmente mais fiável.
Um dia ainda gostava de comparar o meu motor com um alterado para ver se a diferença é muita :wink: (0 aos 100km/h)

João

nitrox

Post by nitrox »

Se nao fosse o escape, a unica coisa que fiz ainda desde que montei este motor foi por gasolina e andar...

0-100 em 11s?:

http://www.youtube.com/watch?v=6MUsz8kAquk

80-120 em quarta em 7,9:

http://www.youtube.com/watch?v=qG8vyeaDuRk

caixa 8x35

mostra la as perfos do 1585 de origem...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu dou 0-100km/h em 28 segundos! :lol:

Mas já se sabe, são só 34cv no 1200... Eu não faço milagres, e a Nossa Senhora não faz mecânica, por isso tenho que ficar sujeito ao mundo real...

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Eu para ti vou lá de marcha-atrás!! :D :D

Não agora a sério... está muito bom! Grande recuperação que ele faz, desconhecia de todo essa performance...

Parabéns a sério

Ab
RD

Digas®AET

Post by Digas®AET »

nitrox :arrow: por quanto te ficou a brincadeira das jantes? foi a partir das originais? onde mandaste fazer?

Desculpa tantas perguntas...

Cumprimentos golfistas :D

btw: nice performances :shock:

nitrox

Post by nitrox »

Digas®ATD wrote:nitrox :arrow: por quanto te ficou a brincadeira das jantes? foi a partir das originais? onde mandaste fazer?

Desculpa tantas perguntas...

Cumprimentos golfistas :D

btw: nice performances :shock:
As jantes comprei mesmo assim e custaram-me 400€ sem contar com as tampas.

:arrow: Metam aqui os videos dos mesmos exercicios da vossas maquinas origem ou nao!

Post Reply