POPOTA

Post Reply
zef

Re: POPOTA de 1970 typ 23

Post by zef »

estevo wrote:
jnar wrote:Eu inclino-me para um carrinha de 72 com docs "martelados".... mas era preciso ver mais pormenores para se ter a certeza. Se se confirmar que é mesmo um carrinha de 72, então mais vale estares quieto e manteres as luzes traseiras tal como estão.
É obvio que os cantos foram alterados, porque essa carrinha é anterior a 72.

tambem acho que as marteladas que ela levou foi nos cantos, para receber os farolins late bay
VW 1302 S daily "RAT" driver

nuty

Post by nuty »

vou raspar a tinta toda este fim de semana e alguem entendido aqui do forum vai la ver e depois ajuda me a confirmar!
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

o estevo tem razão... de facto, escrevi antes de ver as fotos da primeira página :oops: (só agora é que carregaram).

Pronto, retiro o que escrevi sobre a carrinha ser de 72 e com docs marados....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

nuty

Post by nuty »

mais uma com documentos marados é que nao... :? , como veio da alemanha deve ter sido alterada la com o pilar completo!
Image

melod

Post by melod »

a entrada de ar para o motor é arredondada, penso eu. logo é de uma early bay... penso que a carrinha do ness, que é uma de transicao, já tem a entrada de ar mais rectangular... alguém me corrija se tiver errado.
[center]A Ganda Viagem de Pao de Forma[/center]
O nosso BLOG
A nossa pagina no FACEBOOK
O Nosso canal no YOUTUBE

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Alteras os cantos para farolins pequenos e fica tudo certo.
(o\ | /o)

nuty

Post by nuty »

bem, ontem tive uma visita de um amigo ca do forum, espero voltar la a ve lo mais vezes e que tenha gostado de ca ter vindo, peço desculpa se falei muito pois isto das carrinhas entusiasma, especialmente porque esta parece (é) entao a mais certinha que tive ate hoje em todos os niveis e aspectos... hoje com pouco tempo disponivel que tive pensei em ir retirando a tinta enquanto espero que tenha hipotese de comprar as peças todas e consiga levar a carrinha para o Bate Chapas...
qual é a forma mais rapida/economica de tirar a tinta toda?! hoje experimentei de 3 maneiras
1- decapante
2- discos de nylon
3- pistola de ar quente

destas 3 achei os discos de nylon /pistola de ar quente uma coisa boa, mas tem de se parar muita vez para nao deixar aquecer a chapa e o preço/tempo de duração dos discos de nylon deixam algo a desejar, o decapante bem a carrinha parece ter uma tinta da grossura de tijolo rija e muito agarrada o que demora imenso tempo com o decapante e tambem é caro!
aqui vai umas fotos do que eu fiz hoje em 4 horas (nao se terminou a frente porque o material acabou)

Image
Image
Image
Image
esta ultima tem a chapa assim fraca e com um ligeiro toque vende se em separado?

na segunda foto foi com decapante uma lata de 2kg para a porta e painel e nao deu para tirar 2 camadas de tinta...
como irei leva la toda ate a chapa?
discos de nylon?
pistola de ar quente?
ou o que?!
Image

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boas Nuty..
Não deixes essa chapa assim sem nenhuma protecção, senão isso enferruja tudo.
Eu na minha tem sido tudo a disco de nylon, não são baratos é vdd mas na minha opinião é o que é mais amigo da chapa..
Image

Image

nuty

Post by nuty »

leva primario que me indicaram...
Image

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Nice :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Image

Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

decapante SOTINCO
é a escolha do(s) verdadeiro(s) mestre(s).... :wink:

e se com 2 kg's de decapante só fizeste isso, é porque o aplicaste mal....
Há decapantes e decapantes... e nem todos funcionam da mesma forma: o decapante da Sotinco é mais rápido e vê-se a tinta e betumes a encarquilhar passados poucos minutos.
O da Dyrup (Bondex) é muito mais lento e precisa de várias horas para actuar como deve ser.... Leste as instruções?? :roll:

passa os olhos no meu tópico e vê o que o Hugo fez... é o meu conselho!
Last edited by jnar on 21 Jun 2010 00:47, edited 1 time in total.

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

estás a pôr o carro à frente dos bois Nuty, 1º desmontar tudo o que conseguires, limpar superficialmente e depois decapar. Mas decapar na véspera de ir para o bate-chapas, senão volta a enferrujar. Não é por aí que vai apodrecer, mas é ferrugem que tem de sair, e isso é tempo e dinheiro que poderiam ser canalizados para resolver outros problemas. E o restauro não tem que começar exactamente pela chapa, que é o mais chato, mais dificil e caro. Podes começar pela mecânica, que depois de concluida podes acondicionar e guardar até teres a carroceria arranjada.

nuty

Post by nuty »

o Bate Chapas pediu me para nao desmontar nada de portas,vidros que ele tirava, para poder ver as folgas com as borrachas e isso! a mecanica este proximo fim de semana vai ser toda tirada (por mim e vizinho, vamos la ver como me vou safar)
em relação aos farois, nao estou a conseguir tirar... como os tiro sem partir? é que ja parti um vidro de um...
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

os faróis são "presos" à carrinha por um único parafuso. É o parafuso que está a meio dos mesmos, do lado interior da carrinha (ou seja, mais próximo do símbolo central). Do lado oposto, estão encaixados num ressalto que existe no "côco" onde eles estão metidos...
Desapertas esse parafuso (não precisas de o tirar por completo) e puxas a óptica por esse lado (sempre com cuidado e delicadeza) fazendo charneira do outro lado até se soltar por completo. Para o voltares a meter no sítio, o processo é o inverso, tendo a certeza que ficou bem encaixado no ressalto de que já falei.
Os outros dois parafusos são para afinação das ópticas... não os tires!

Arranja umas caixas de cartão para ires guardando as peças que desmontas....

nuty

Post by nuty »

epa nao estou a conseguir tirar isso assim... nao sei se tenho de fazer mais força mas ja tirei o parafuso que falas e depois mexo para um lado e para o outro e nao da se quer um jeito nem mexe!

jnar wrote:os faróis são "presos" à carrinha por um único parafuso. É o parafuso que está a meio dos mesmos, do lado interior da carrinha (ou seja, mais próximo do símbolo central). Do lado oposto, estão encaixados num ressalto que existe no "côco" onde eles estão metidos...
Desapertas esse parafuso (não precisas de o tirar por completo) e puxas a óptica por esse lado (sempre com cuidado e delicadeza) fazendo charneira do outro lado até se soltar por completo. Para o voltares a meter no sítio, o processo é o inverso, tendo a certeza que ficou bem encaixado no ressalto de que já falei.
Os outros dois parafusos são para afinação das ópticas... não os tires!

Arranja umas caixas de cartão para ires guardando as peças que desmontas....
Image

Post Reply