VW 1200 de Julho de 1960
- l marques
Re: VW 1200 de Julho de 1960
Paulo, as capas comprei no Hugo Peças,ele tem um catalogo da TMI para podermos consultar com os varios padrões de cores e as varias combinações,depois é só escolher.
Abraço
Abraço
- l marques
Paulo,as capas comprei no Hugo Peças ele tem um catalogo daTMI com varias cores e varias combinações que podemos consultar e o Hugo poderá dar uma ajuda na escolha uma vez que tem outros conhecimentos, nomeadamente no que se refere á cor exterior x padrões interiores x ano do carro.PAULO S. wrote:Amigo Marques diz-me uma coisa, essas capas para os bancos mandas vir de que site? Gostei do que vi..
Já agora, o meu carro irá ser pintado no exterior de vermelho rubi ou vermelho cereja, ainda não sei.. Quanto ao interior tenho algumas dúvidas de como será decorado, principalmente a nível de bancos. Alguem tem fotos de um interior no qual o carro seja pintado de vermelho rubi no exterior??
Agradeço ajuda..
Abraço a todos..
Abraço
- PAULO S.
- ✘✘✘
Ok Marques.. excelente, vou já mandar mail ao hugo para ele me enviar o catálogo..
Obrigado
Obrigado
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- l marques
No passado fim de semana coloquei os fundos no chassis com as respectivas correções,a seguir vai a decapar e metalizar.

As alterações que tive que fazer
Pedal de acelerador

Engate para a fita metalica do suporte da bateria de 6V, foi colocada e testada com respectivo suporte
Antes de soldar os fundos a carroçaria foi apertada ao chassis para evitar surpresas,tudo corrigido e apertado foi só soldar,agora falta desmontar a suspenção traseira e decapagem com ele.
Abraços

As alterações que tive que fazer
Pedal de acelerador

Engate para a fita metalica do suporte da bateria de 6V, foi colocada e testada com respectivo suporte
Antes de soldar os fundos a carroçaria foi apertada ao chassis para evitar surpresas,tudo corrigido e apertado foi só soldar,agora falta desmontar a suspenção traseira e decapagem com ele.
Abraços
- PAULO S.
- ✘✘✘
Hei Marques, estás a andar bem, com respeito a chassi já estás mais avançado que eu! Apesar do meu estar já todo desmanchado, ainda tem um fundo original (em mau estado, será para retirar, o outro fundo já quase não existia), falta então retirar este, mandar vir os dois fundos novos, depois solda-los e lavagem e metalização de todo o chassi. Mas estou a ver que estás mais á frente que eu!!
Força nisso, vai metendo fotos, eu também assim que tiver meto ok..
Aquele Abraço
Aquele Abraço
- l marques
Paulo,isto vai andando mas ás vezes tem de parar por causa de outros trabalhos que vão aparecendo em carros de plastico,(pintar um para choques,porta etc)e outras vezes é a patroa que tem sempre alguma coisa para eu fazer.PAULO S. wrote:Hei Marques, estás a andar bem, com respeito a chassi já estás mais avançado que eu! Apesar do meu estar já todo desmanchado, ainda tem um fundo original (em mau estado, será para retirar, o outro fundo já quase não existia), falta então retirar este, mandar vir os dois fundos novos, depois solda-los e lavagem e metalização de todo o chassi. Mas estou a ver que estás mais á frente que eu!!![]()
Aquele Abraço
Mas eu aproveito todos os bocadinhos para dar mais um avanço e lá vai andando.
Abraço
- PAULO S.
- ✘✘✘
Eu também sou como tu, nem sempre posso estar de volta do restauro, se pudesse era todos os dias
..
Em relação á patroa, não tenho razão de queixa, pois ela também gosta da materia vw e apoia em tudo, ainda bem
..
Abraço
Em relação á patroa, não tenho razão de queixa, pois ela também gosta da materia vw e apoia em tudo, ainda bem
Abraço
- PAULO S.
- ✘✘✘
Então Marques novidades? Olha eu cá vou na luta.. e tu?
Aquele Abraço
Aquele Abraço
-
Luis Claro
Grande Luís parece que a obra não tem fim
O 60 está a ficar com bom aspecto, continuação de um bom trabalho.
O 60 está a ficar com bom aspecto, continuação de um bom trabalho.
- l marques
Ola Luis,como tens acompanhado ao vivo, sabes o trabalho que tem dado mas tá quase a seguir é o teu 
-
korreia wv 63
boa tarde Sr. Marques
tive a ver o restauro do seu VW de 60 , esta a ficar com muito bom aspecto . .
tenho falado com alguns bate chapas meus amigos e não me aconselharam a metalizar a minha carcaça do meu 63 ,
e gostava de saber da sua opinião sobre isso . .
comprimentos Correia
tenho falado com alguns bate chapas meus amigos e não me aconselharam a metalizar a minha carcaça do meu 63 ,
comprimentos Correia
- l marques
Caro, Korreia eu tambem sou da opinião de não zincar a carroçaria porque danifica muito a chapa derivado ao calor,o ideal seria zincagem por mergulho mas não conheço nenhum sitio que façam esse tipo de seviço,no entanto no que diz respeito ao chassis já sou de opinião diferente uma vez que a chapa é mais grossakorreia wv 63 wrote:boa tarde Sr. Marques
comprimentos Correia
e já não corremos esse risco.
Abraço
PS, Á tempos fui a uma firma de decapagem e metalização perto de onde moro e vi uma carroçaria de vw em cima de uns pneus já decapada,mas já toda oxidada .
Perguntei ao funcionario o que se tinha passado,respondeu que o cliente numa outra firma lhe tinham estragado uma carroçaria,então comprou outra(a que vi) e foi lá para decaparem a areia,o resultado foi o mesmo o homem até chorou
e já a não quiz ,o empregado disse que o patrão meteu um ucraniano a decapar e lixou aquilo tudo.
O meu carro vou decapar a quimica e escova de nylon e com muito cuidado para a chapa não aquecer.
Depois aplico um primario epoxy ou um wasprimer .
- l marques
Finalmente acabei o restauro do conta kilometros.
Os reflectores das luzes de aviso estavam podres,então comecei a desmontar conta klm avariados que estavam lá na oficina para aproveitar os reflectores e o resultado foi este.

Tambem já restaurei os pedais,foi ajustada a folga,pintura e borrachas novas.
Antes

Depois

Agora é embalar e aguardar que o carro fique pronto.
Abraço
Os reflectores das luzes de aviso estavam podres,então comecei a desmontar conta klm avariados que estavam lá na oficina para aproveitar os reflectores e o resultado foi este.

Tambem já restaurei os pedais,foi ajustada a folga,pintura e borrachas novas.
Antes

Depois

Agora é embalar e aguardar que o carro fique pronto.
Abraço
- PAULO S.
- ✘✘✘
Boas amigo.. Vês como conseguiste fazer um bom trabalho no velocímetro!! Está excelente.. não mexas mais..
Em relação aos pedais, nada a dizer.. Está optimo..
Abraço
Em relação aos pedais, nada a dizer.. Está optimo..
Abraço
- nezz
- ★★
andam aqui verdadeiros artesãos, bom trabalho!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]