Ajuda em restauro de uma baywindow

RicardoV
✘✘

Ajuda em restauro de uma baywindow

Post by RicardoV »

Boa tarde,

estou interessado numa baywindow, no entanto esta está a precisar de um restyling global.
De mecânica está boa, de chapa também aparenta estar ok, apesar de umas bolhas de ferrugem que penso que terá sido um restauro anterior mal feito em cima de uma pintura já velha.
As portas também nao estão bem calibradas e estalam um pouco nas dobradiças.

Agora preciso de vossa ajuda. Qual a ordem de grandeza para uma limpeza geral , uma pintura nova e um acerto de todas as chapas exteriores?

Obrigado
Image

VW1600S

Re: Ajuda em restauro de uma baywindow

Post by VW1600S »

Boas

A minha bay está a arranjar, todos os batechapas que contactei nenhum deu um orçamento nem uma estimativa. Dizem que quando se começa a mexer aparecemsempre mais alguma coisa. Para teres uma ideia eu estou a pagar 800Euros por semana á casa onde tenho a minha. Assim o trabalho fica como deve ser não a despachar mas a carteira fica a arder! :lol:
Para o meu carocha já não caio nessa, faço uma lista de trabalho a efectuar e como e quais materiais para um orçamento, qualquer surpresa que me contactem (vou sempre diariamente como agora) e depois têm que me dizer um valor para a reparação. Orçamentos têm que ter no máximo de x% de erro. Boa sorte, possa ser que alguem aqui no forum possa conhecer alguem. Eu estou mt satisfeito com o trabalho de bate chapas mas a um preço!

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

800€ por semana!!!!
O serviço que lhe tao a fazer nao vale metade....
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

se fizermos as contas aos 800€ semanais não é muito e está abaixo da media

6dias x 8horas = 48h semanais

800€/48h = 16,66€ á hora

a media cobrada por uma casa aberta ao publico é de 20€ a 25€ à hora

agora se o trabalho está a ser mal efectuado para os 800€ não posso criticar porque não vi nada do serviço

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Uma semana acho que so tem 5 dias...

:lol: :lol:

Speed

Post by Speed »

Hugo wrote:Uma semana acho que so tem 5 dias...

Tens razão, mas esqueces-te que na OSGA trabalha-se a sério e 6 dias (e qq coisa) por semana.... :wink:
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Pois, eu tambem trabalho sabados...e ate tarde ....tem de ser

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

Hugo wrote:Uma semana acho que so tem 5 dias...

:lol: :lol:
atenção a semana tem 7 dias :D

mas tens razão, nós aqui trabalhamos ao sabado

5dias x 8horas = 40h semanais

800€/40h = 20€ á hora

VW1600S

Post by VW1600S »

Só para esclarecer: o sitio onde a Tininha está trabalham de Seg - Sex ie 40Hrs; 20Euros por hora, e em "Lisboa". :|

zef

Post by zef »

duvido que o hugo esteja a levar esse preço ao jnar, e o trabalho em si nao tem qualquer comparaçao... :roll:
VW 1302 S daily "RAT" driver

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

zef wrote:duvido que o hugo esteja a levar esse preço ao jnar, e o trabalho em si nao tem qualquer comparaçao... :roll:

Muito longe disso......
Tou a ver que trabalho muito barato....

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Falando de trabalhos de restauro, na maioria dos casos não são praticados preços de 20 ou 25€ por hora.
As oficinas que não se dedicam exclusivamente a clássicos, apenas trabalham neles nas "horas mortas" e o custo fica assim mais em conta. Em contrapartida o trabalho pode arrastar-se por tempo indeterminado.

Concordo que é essencial definir um orçamento e controlar as horas que são efectivamente aplicadas no trabalho.
Não basta os homens andarem lá todo o dia à volta a fumar um cigarro e a dar duas pingas de solda para justificar esse valor.
A esse preço e a tempo integral, ao final de um mês uma split a cair de podre tinha que estar como nova. (Não contando obviamente o valor dos painéis de substituição).

800€ x 4 = 3200€ mês. :shock: :mrgreen:
São quase 7 salários mínimos (7 meses de trabalho para muita boa gente)...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Com esta história até me esqueci de responder ao autor do tópico.

RicardoV sem fotos que demonstrem o real estado da carrinha (especialmente nas zonas críticas como os fundos), ninguém te vai conseguir aconselhar devidamente.

Não sei o que defines como "limpeza geral", mas uma pintura integral com qualidade (1500€ / 2000€) só faz sentido substituindo a maioria das borrachas (600€). Depois uma coisa puxa a outra: chaparia, revisões mecânicas, pneus, etc... :D
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

zef wrote:duvido que o hugo esteja a levar esse preço ao jnar, e o trabalho em si nao tem qualquer comparaçao... :roll:
tens razão, zef!

O trabalho não tem qualquer comparação. Olhando para um e para o outro, vê-se que o Hugo sabe realmente o que está a fazer e fá-lo com toda a paciência e honestidade possível.
E não, não estou a pagar esses valores absurdos, tendo em conta os resultados que se vêem nas fotos.
Se o Hugo está a trabalhar muito barato? Sem dúvida... principalmente, tendo em atenção, a grande qualidade do resultado final.
No entanto, também é isso que o faz ser tão solicitado... mais braços ele tivesse, mais trabalhos poderia executar... e mais clientes satisfeito teria... e esses clientes tornam-se amigos e esses amigos, recomendam-no a mais interessados... e assim, sucessivamente.
O problema do português é querer ganhar tudo de uma só vez... para isso e infelizmente, é preciso (na maioria das vezes) aldrabar e enganar o mais incauto.
:roll:

estou de acordo com o que o nirvana escreveu....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Lowrider

Post by Lowrider »

Moços,
todos nós temos histórias parecidas, repete se por Portugal inteiro...
O que toda a gente quer é dinheiro fácil de ganhar,"bom trabalhinho" como se costuma dizer....não tou a criticar ninguém, mas custa engolir certas situações como por exemplo:
O mARafado
-levou 1 ano e meio para o f.d.p do pintor se decidir a pintá- lo e foi quando o encostei á parede,....
pintou me o carro todo em 4 dias....a saber que sei hoje da maneira como o pressionei tou arrependido porque
o f.d.p. só fez foi merda...foi a despachar....mesmo assim foi o único que disse que me pintava o carro, os outros inclusive "amigos"
não quiseram o trabalho, mas para levar lá os tupperwares que tenho em casa até me pagam almoços...enfim
Continuo a dizer, que cada vez que cago as mãos todas cheias de óleo com o meu mARafado, pareço um puto de roda dos brinquedos, pena tenho não ter mais tempo e conhecimento para ele...mas nós cá vamos andando atrás das camones :D ....
Já agora... para mudar a bomba central dos travões teve quase um mês na oficina dum "amigo" tive que ir buscá lo e em 2 horas e pouco,mais umas minis resolvi o assunto sem perceber um caralh__ daquilo..
Por isso amigos cada vez mais....."unidos somos muitos"

Saudações do Sul
Lowrider

Post Reply