Já era sem tempo de me apresentar aqui. Sou o João e sou do Funchal, irmão da Margarida e cunhado do Álvaro que se apresentaram à pouco tempo, algures nesta secção do fórum.
Bem, em relação à máquina, é um Carocha 1300 registado em Outubro de 1971 que já está na família há uns bons anos. Não sabendo precisar ao certo, sei que está connosco desde inícios da década de 90 e é pertença do meu pai(Danilo) e um dos muitos carochas que já passaram pela sua mão. Mas este, veio para ficar e talvez por isso tenha sido o 1º carro que conduzi com carta, isto após roubá-lo a minha irmã que insistia em dar cabo dele

Tirada antes do restauro algures no Porto Santo em 2003 pelas mãos da destruidora.
Seguindo um pouco as pisadas na minha irmã, andei com ele no meu primeiro verão com carta em 2001 e como devem imaginar fiz muita loucura, de que hoje em dia até me arrependo - num rali vinho madeira serviu de tenda para cinco pessoas..coitadinho, isto pra não falar de muitas curvas de lado, o que não é nada difícil com os típicos 5 60 15 da camac.
Enfim, como forma de me redimir do que fiz, em Dezembro de 2004 e de volta à base, convenci o patrão a restaurar parcialmente o menino 1300 que já apresentava sinais de fadiga, como quem diz, corrosão. E assim foi, em Maio de 2005 estava concluído o restauro.

Decorria o restauro.

Após o restauro.
Neste momento está mais aproximado no seu estado original apesar de conter algumas falhas para os mais atentos...

Por ora fico por aqui, mas prometo voltar para contar mais algumas estórias relacionadas com o 1300.
Saudações carochistas e bons KMs ao volante das vossas máquinas!

[/center]