Apresentação em atraso! João Perneta

Post Reply
João Perneta

Apresentação em atraso! João Perneta

Post by João Perneta »

Boas!
Já era sem tempo de me apresentar aqui. Sou o João e sou do Funchal, irmão da Margarida e cunhado do Álvaro que se apresentaram à pouco tempo, algures nesta secção do fórum.
Bem, em relação à máquina, é um Carocha 1300 registado em Outubro de 1971 que já está na família há uns bons anos. Não sabendo precisar ao certo, sei que está connosco desde inícios da década de 90 e é pertença do meu pai(Danilo) e um dos muitos carochas que já passaram pela sua mão. Mas este, veio para ficar e talvez por isso tenha sido o 1º carro que conduzi com carta, isto após roubá-lo a minha irmã que insistia em dar cabo dele :lol: , mas que entretanto apanhou também o vírus como se pode comprovar com a sua nova aquisição - viewtopic.php?f=3&t=7758. :)

Image
Tirada antes do restauro algures no Porto Santo em 2003 pelas mãos da destruidora. :mrgreen:

Seguindo um pouco as pisadas na minha irmã, andei com ele no meu primeiro verão com carta em 2001 e como devem imaginar fiz muita loucura, de que hoje em dia até me arrependo - num rali vinho madeira serviu de tenda para cinco pessoas..coitadinho, isto pra não falar de muitas curvas de lado, o que não é nada difícil com os típicos 5 60 15 da camac. :lol: Entre o Carocha e um Datsun 1200 reparti os meus verões seguintes, pois estava no Porto numa tentativa de estudos falhada. :oops:
Enfim, como forma de me redimir do que fiz, em Dezembro de 2004 e de volta à base, convenci o patrão a restaurar parcialmente o menino 1300 que já apresentava sinais de fadiga, como quem diz, corrosão. E assim foi, em Maio de 2005 estava concluído o restauro.

Image
Decorria o restauro.

Image
Image
Após o restauro.

Neste momento está mais aproximado no seu estado original apesar de conter algumas falhas para os mais atentos...
Image
Image
Image

Por ora fico por aqui, mas prometo voltar para contar mais algumas estórias relacionadas com o 1300.

Saudações carochistas e bons KMs ao volante das vossas máquinas!
Last edited by João Perneta on 16 Aug 2010 15:34, edited 1 time in total.
Infectado aos 7 anos ao volante dum "1300 de 68".
Image

ZePedro

Re: Apresentação em atraso! João Perneta

Post by ZePedro »

bem vindo !!!
tens ai um bolide bem fixarolas....estima-o!!!!

seventropical

Post by seventropical »

Bem-vindo ao forum João Perneta ............. :wink:

seventropical........ :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

margarida

Post by margarida »

Pois é, João, bem vindo...agora que já denegriste completamente a minha imagem por aqui... :roll:

Esse carocha traz-me muito boas recordações, e embora o veja todos os dias, quase que tenho que meter um requerimento ao Sr. João para dar uma voltinha nele... :lol:
Ele tem os seus motivos...estão ali horas e horas de trabalho e dedicação.

Mas...estás enganado: eu não dei cabo deste carocha, já o BG, esse não sobreviveu :oops:
O BG era um carocha que tinha sido do meu pai quando éramos miúdos e que ele voltou a comprar anos mais tarde, mas infelizmente já não estava em muito bom estado. Hoje soube que um para-choques que era do BG é o que vai ser metido no meu carocha :D Não podia ficar mais contente! Foi no BG que aprendi a conduzir e onde fiz as maiores asneiras na estrada, ainda aprendi o suficiente de mecânica para poder desenrascar algumas coisas, foram bons tempos. Agora já não desenrasco nada :lol:
JP, há fotos do BG?

Fiquem bem 8)

nuty

Post by nuty »

bem vindo
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo a esta casa... finalmente!

Quanto à briga dos manos... estava a ver a coisa ficar feia... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

margarida

Post by margarida »

Isto é só fogo de vista :D

O JP é uma das nossas muletas nesta coisa dos carochas...temos de aproveitar enquanto ele ainda tem um tempinho para nos aturar... :lol:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pois, pois... exploração... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

DUARTE SILVINO

Post by DUARTE SILVINO »

Ora viva !

Bem vindo por cá-
Cumprimentos ao pai Danilo, e pergunta se ele ainda quer tirar corrida com gps lá pras canarias como da ultima vez hehehe

Um abraço
:)

nezz
★★

Post by nezz »

muito bem-vindo :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply