Após quase um ano de procura, finalmente dei o passo e comprei o meu primeiro VW a ar... um Carocha 1300 de 1969.
Com o intuíto de ser meu único carro, e portanto de cumprir tudo o que lhe é pedido, acatei algumas sugestões de quem já sabe mais deste mundo (obg Miguel Brito e todos os outros que escreveram num outro post que iniciei já faz quase um ano), optei por um 1300.
Durante bastante tempo andei à procura de um carocha com ar rat (em parte por motivos económicos), mas como não me imaginava a curto prazo a conseguir passar por um processo de restauro, lá abri os cordões à bolsa e comprei um em melhor estado para conseguir andar assim com ele por uns bons tempos.
Primeiras fotografias na voltinha inaugural:

Não está restaurado, mas levou uma pintura à 3 anos.. a chapa parece-me muito razoável, o motor trabalha certinho... Tem pneus praticamente novos Camac fininhos (qual a pressão recomendada?), e um suplente radial Firestone que quando lhe meti ar furou
Dei agora uma voltinha de uns 30km e sinto que devia ter comprado um Carocha à muito mais tempo... a condução é mesmo porreira, a caixa é um doce, o barulho do motor é musica..

..e ter a vista de um capot tão bonito como este ajuda em muito à nossa boa disposição diária.
Amanha vou entrar de férias durante uma semana pelo que não vou poder brincar durante uns dias, mas deixo já aqui a apresentação do menino e conto com a vossa ajuda e reflexões sobre o estado do mesmo e sobre os eventuais melhoramentos/manutenção/condução de um VW.
Custou mas consegui...
[/center]