BenFas - Bay 1969

Post Reply
seixasbay
Posts: 589
Joined: 06 Sep 2007 18:43
Location: Parede - Cascais

Re: BenFas - Bay 1969

Post by seixasbay »

Sim, o Zand tinha razão... mas também não pretendia "ganhar" nada!
Há muitos meses que já me deixei de ilusões com prazos de conclusão, o Álvaro trabalha praticamente sozinho na carrinha (e na oficina dele) pelo que se dedicasse inteiramente à minha carrinha eu teria que pagar muito mais do que orçamento estipulado - que está a ser cumprido!
Mas de uma coisa estou certo: vem de lá num brinquinho! Tenho ido lá regularmente e, apesar de não ser um expert na matéria, dá para perceber o nível do detalhe do restauro a que o Àlvaro se propõs.

Ó Jnar, mas pelos vistos o teu "score" também não é famoso... A tua também não está no estaleiro à uma porrada de tempo?? :twisted: :mrgreen: - acho que há quase tanto tempo como a minha!
Por isso não te preocupes muito com a mina carrinha, vai mas é arranjando a tua que é para irmos dar uma volta! :wink:
Last edited by seixasbay on 26 Apr 2010 00:31, edited 1 time in total.
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Re: BenFas - Bay 1969

Post by jnar »

seixasbay wrote:Sim, o Zand tinha razão...
ALELUIA!!!!.....
Agora sim!!!
finalmente algo que já devias ter escrito há muito tempo.... agora sim, vejo que estás diferente do que estavas em 2008, quando escreveste "...eu fico na minha e vocês na vossa!! No fim de Julho veremos que tem razão!".
Por estas 5 palavras, os meus parabéns!
:wink:
seixasbay wrote:...Mas pelos vistos o teu "score" também não é famoso... A tua também não está no estaleiro à uma porrada de tempo?? :twisted: :mrgreen: - axo que a quase tanto tempo como a minha :wink:
sim, mas sou eu que estou a fazer grande parte dos trabalhos.... e ninguém me andou a prometer que "estava pronta para a semana" :wink:
:mrgreen:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

seixasbay
Posts: 589
Joined: 06 Sep 2007 18:43
Location: Parede - Cascais

Re: BenFas - Bay 1969

Post by seixasbay »

jnar wrote:
ALELUIA!!!!.....
Agora sim!!!
finalmente algo que já devias ter escrito há muito tempo.... agora sim, vejo que estás diferente do que estavas em 2008, quando escreveste "...eu fico na minha e vocês na vossa!! No fim de Julho veremos que tem razão!".
Por estas 5 palavras, os meus parabéns!
:wink:
Sabes, nessa altura ainda não me tinha apercebido na realidade como era o "dia-a-dia" do Àlvaro e estava na ilusão de que ele só se estava a dedicar à inha carrinha, por isso tinha convicção de que estaria pronta em breve... aos poucos (e dolorosamente) é que me fui apercebendo do "funcionamento da coisa"...
jnar wrote:
seixasbay wrote:...Mas pelos vistos o teu "score" também não é famoso... A tua também não está no estaleiro à uma porrada de tempo?? :twisted: :mrgreen: - axo que a quase tanto tempo como a minha :wink:
sim, mas sou eu que estou a fazer grande parte dos trabalhos.... e ninguém me andou a prometer que "estava pronta para a semana" :wink:
:mrgreen:
O que é de louvar, e acredita que se eu não tivesse tanta "pressa" e tivesse maozinhas para isso era o que mais gostava de fazer à minha também! Mas volto a dizer que pelo nível de restauro que a coisa está a levar, no final vai valer a pena! (podia era demorar menos....PORRA!!!) :mrgreen:
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: BenFas - Bay 1969

Post by Fernando Palmela »

@seixasbay :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: novidades, já sei, novidades são no continente, mas ela não está no continente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: BenFas - Bay 1969

Post by SplitBusFan »

Julho já lá vai há um bocado...

User avatar
antoniocarlos
✘✘✘
Posts: 2304
Joined: 22 Jan 2008 17:14
Location: Albarraque/Sintra e Santarém

Re: BenFas - Bay 1969

Post by antoniocarlos »

Como é que andará esta dama... será que já rola?

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: BenFas - Bay 1969

Post by Fernando Palmela »

Boa observação o filhote esta quase mas mesmo quase a ir para a tropa :shock: :shock: :shock: :shock: ou a casar, porque a tropa ja acabou :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

seixasbay
Posts: 589
Joined: 06 Sep 2007 18:43
Location: Parede - Cascais

Re: BenFas - Bay 1969

Post by seixasbay »

Por esta altura (já desde fim de Agosto) já deixei de me preocupar com o prazo de conclusao da carrinha... Agora que ja passou o Verão, a pressa ja não é tanta, até porque como já perceberam, nao serve de nada ter pressa...!

Falei hoje com o Álvaro e o ponto da situação é o seguinte:
Chapa e instalação electrica estao prontas, o motor é que esta a dar dores de cabeça.
Foi montado, posto a trabalhar e havia um ruído estranho... foi desmontado e havia um veio com folga. Foi corrigida a folga, montado o motor e posto a trabalhar outra vez mas... continuava ainda um pequeno ruído... Optou-se por desmontar tudo outra vez e levar o motor a rectificar como deve ser.
O motor chegou há 2 dias e vai ser montado até Sabado, altura em que o Alvaro vai ao estofador combinar 2 ou 3 dias da proxima semana para levar la a carrinha (ja a trabalhar) e estofar o tecto e forras laterais. Os bancos já lá estão.
E depois, é montar os vidros e levá-la à Inspecção

E pronto, sao estas as novidades... nao sao boas nem más...são as que há
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: BenFas - Bay 1969

Post by nezz »

desde que venha tudo perfeito :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

berto53
✘✘
Posts: 1072
Joined: 27 Jan 2007 22:07

Re: BenFas - Bay 1969

Post by berto53 »

e por aqui o tempo também passa...e passa...e sem se passar nada...Mas quem nos mandou metermos nisto Pedro?!?! Lição aprendida...para a vida !

seixasbay
Posts: 589
Joined: 06 Sep 2007 18:43
Location: Parede - Cascais

Re: BenFas - Bay 1969

Post by seixasbay »

@ Berto: quanto ao meu caso ja lhe fiz um ultimato - esteja como estiver vou lá buscá-la antes do Natal!! Seja a conduzi-la ou em cima de um reboque!
A paciencia tem limites...! :evil:
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: BenFas - Bay 1969

Post by jcse »

Tenho um amigo que está a restaurar um bmw 1602 à 10 anos e ainda não está pronto de chapa :shock:
Estas coisas dão mais trabalho do que tu imaginas. Eu andei 5 meses arranjar a minha e era só o motor. Se fosses tu a fazer não demoravas menos. As coisas são como são. Só uma oficina com muitos empregados é que consegue fazer mais rápido mas assim sai muito mais caro. Os restauros demoram sempre muito tempo, mesmo aqueles que são feitos pelos próprios.

João
VW 1302 Jubilee

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: BenFas - Bay 1969

Post by Fernando Palmela »

@jcse estou inteiramente de acordo com tudo que disses-te, mas tudo, mas também devemos compreender que não se deve encher a oficina cheia de carros/carrinhas e depois não ter mãos para tanto trabalho.
Ou então diz-se, vai demorar 10 anos, concorda, e se o proprietario concordar, tem de estar calado à espera de vez, não sei se foi o caso, mas se não foi, se o dono da oficina diz/dizendo está quase pronto daqui a 2/3 anos e passar 5/6 anos , como ficavamos :twisted: :twisted: :twisted:conheço as duas pessoas em causa, uma pessoalmente, outro pelo telefone.
Já não é o 1º a queixar-se da situação, e fora os que aqui não se queixam para não serem gozados.
A que não conheço pessoalmente, andei a telefonar para comprar uma luz de matricula para o meu rato, durante 6/7meses vai hoje vai amanha, conclusão, comprei ao Júlio Montypartas nova pelo mesmo preço de usada, eu sabia que era usada mas não existia no mercado.
Não comprei ao senhor de Leiria, quis pagar até adiantado e nada. :wink: :wink:
Tenho dito
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

zandvoort
✘✘✘
Posts: 1803
Joined: 20 Apr 2007 09:54

Re: BenFas - Bay 1969

Post by zandvoort »

Seixas,

Desculpa la vir aqui tipo aparição fantasma mas...

Não sei se te custa admitir o erro ou se é mesmo falta de experiência. Falta de avisos não foi.

Sinceramente;
Achas que os incumprimentos a nivel de prazo e orçamento são os únicos problemas?
Achas que quem pinta jantes com os pneus montados e tubos fléxieveis de travões num suposto "restauro feito com tempo, para ficar tudo impecavel" vai fazer um bom trabalho?
Image
Image

No meu livro não.


Daqui a uns anos se este projecto terminar e vier a rolar em estrada vais lembrar-te do que escrevi no início deste tópico;
"para além de ficar com bom aspecto e polida, terás de ver muito bem como é que fica nas entranhas e em termos de utilização real... se fica afinada, a responder bem, a travar e andar a direito, com tudo de electricidade a funcionar, segura de suspenções, etc etc etc "
(nos etc's podes incluir por exemplo não ter entradas de agua devido a má montagem de borrachas e alinhamento de portas, ou não ter estaladelas nas massas dadas assim que começa a andar)

Não te desejo mal mas desde o início, não vejo como poderá correr bem. Discutem-se espelhos retrovisores em forma de prancha de surf e cores de tablier, mas um tubo fléxivel de travão pintado com tinta e diluente passa incolume.

nuno g
Last edited by zandvoort on 03 Dec 2010 00:17, edited 1 time in total.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: BenFas - Bay 1969

Post by Carlos Baptista »

Sei de um sujeito que é tractorista de profissão!
Aceita todos os trabalhos que lhe aparecem. Vai a um e faz três ou quatro regos de lavoura, vai a outro e faz o mesmo e assim sucessivamente!
Ficaram todos seguros, porque ele já começou o trabalho. Depois, vai lavrando conforme pode.
Tem uma coisa boa: Ninguem paga adiantado! :D

Fogo à peça!
Image

Post Reply