Rodas de 5 furos num VW de 1970
-
EMPI
Vi um Carocha 1500 automático de 1970, com suspensão IRS traseira, até aqui tudo bem, mas o que me despertou a atenção foi as rodas de 5 furos, alguem me pode esclarecer se é possivel colocar as mangas de eixo e polies traseiras por exemplo de um carocha de 1967 num mais recente (exepto 1302/3) ou implica algumas modificações 
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Re: Rodas de 5 furos num VW de 1970
Será que esse carro não veio da africa do sul?
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
EMPI
É mesmo alemão, está com um aspecto retro, a minha curiosidade é se é fácil fazer a adaptação? se for com as peças de 67 em que o eixo da frente já é dos modernos, atrás não sei, será que dá para mudar sem problemas?rolando lima wrote:Será que esse carro não veio da africa do sul?
- Speed
- ✘
Tens que usar adaptadores, e/ou aplicar travões de disco para esse efeito específico.

Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!
-
EMPI
Não tinha discos, mas sim tambores iguais aos de 1966/7 têm umas saliencias, pelo que já vi à frente basta mudar as mangas de eixo de 70 por umas da ultima geração de 5 furos, atrás é que não sei se dá directo?
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
penso que não será nescessário trocar as mangas d'eixo. esses tambores já são dos estreitos
Um abraço.
-
EMPI
Segundo o que tenho vindo a investigar, as polies completas com os pratos dos travões de um Carocha de 5 furos de 1967 dão directo num 1500 automático de 1970 com suspensão de cardans IRS, se estiver a dizer alguma asneira agradeço a correção?
-
VW1600S
- ✘
Tenho um problema justamente com o meu 1600 Sul Africano de 72. viewtopic.php?f=32&t=8190 Tem polies de 5 furos mas com eixos compridos (trompetas), não encontro em lado nenhum! Quando o comprei lá, ele vinha com uma poli curta dum lado e com uma adaptação para "encher" e assim a porca poder apertar a poli. Comprei posteriormente uma nova lá adequada feita no Brasil. A manga d'eixo da frente (cavilhões) é mais grossa que as que tenho visto dos de cá.
Existem uns Carochas de sesenta e tal que têm suspenção á frente de rotulas e polies de 5 furos. Não sei que tipo de caixa traziam atrás.
Existem uns Carochas de sesenta e tal que têm suspenção á frente de rotulas e polies de 5 furos. Não sei que tipo de caixa traziam atrás.
-
VW1600S
- ✘
Eis estes adaptadores http://cgi.ebay.co.uk/Beetle-Wide-5-Ada ... 27ba734bc0
A outra alternativa que mencionei encontrei este "kit", http://cgi.ebay.co.uk/Vw-Beetle-Split-s ... 27ba734bc8
A outra alternativa que mencionei encontrei este "kit", http://cgi.ebay.co.uk/Vw-Beetle-Split-s ... 27ba734bc8
-
EMPI
Pelo que entendi estas anilhas servem para colocar num carocha de 4 furos e assim poder colocar as polies antigas de 5 furos.
http://cgi.ebay.ie/Vw-Beetle-Split-scre ... 27bc1f45fc
só tenho duvida se dá nos 1302 e 3
http://cgi.ebay.ie/Vw-Beetle-Split-scre ... 27bc1f45fc
só tenho duvida se dá nos 1302 e 3
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Há mais simples, a frente para ter tambores de 5 furos 5x205, tens nas tuas mangas de eixos post 67, tens de colocar rolamentos post 67, nos tambores pré 68 e claro os calços pré 68, para compensar a perca de largura podes escolher mandar calcar maxilas com feredo mais rígido (semi metálico). A traz, a escolha, tens de mandar maquina uma anilha para colocar os tambores 5 furos, ou comprar tambores especiais (CSP) de 5x205 para tipo 1 post 67.EMPI wrote:Não tinha discos, mas sim tambores iguais aos de 1966/7 têm umas saliências, pelo que já vi à frente basta mudar as mangas de eixo de 70 por umas da ultima geração de 5 furos, atrás é que não sei se dá directo?
Uma modificação castiça, são tambores de tipo 3 com pratos de 1302/1303 isto a frente e atrás, num pré 68.... trava mesmo muito
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
EMPI
Obrigado pelo esclarecimento Hong Kong Syndicate
Se bem percebi na traseira as polies após o meio de 1965 são todas compativeis claro com os respectivos pratos e travões, mas no caso dos 1302 e 3 com IRS também aceitam estas de cinco furos na traseira?
desculpem lá mas isto dos carochas ao principio parece tudo fácil mas depois começando a investigar existe muita coisa
Se bem percebi na traseira as polies após o meio de 1965 são todas compativeis claro com os respectivos pratos e travões, mas no caso dos 1302 e 3 com IRS também aceitam estas de cinco furos na traseira?
desculpem lá mas isto dos carochas ao principio parece tudo fácil mas depois começando a investigar existe muita coisa
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Atrás sim, agora, 5x205 a frente num Super Beetle (mas estas a falar de um vw de 70
) com tambores 66/67, em home made, deve ser possível, mas desconhece o "como", o mais simples será possivelmente de usar adaptadores 4x130 para 5x205.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
EMPI
Obrigado HKS
Sim o que vi era um automático portanto com IRS na traseira, o que quero dizer é que se as polies pelo desenho seriam de 66 com aquelas esterias exteriores e os respectivos pratos, tambem dão nos 1302 na traseira, pois acho que a tampa e os rolamentos são difererentes, fazendo com que a distancia entre o prato e a polie seja anulada e provocaria atrito. será que dai a necessidade de colocar essas anilhas que vendem no ebay???
Esta duvida é só na traseira.
Sim o que vi era um automático portanto com IRS na traseira, o que quero dizer é que se as polies pelo desenho seriam de 66 com aquelas esterias exteriores e os respectivos pratos, tambem dão nos 1302 na traseira, pois acho que a tampa e os rolamentos são difererentes, fazendo com que a distancia entre o prato e a polie seja anulada e provocaria atrito. será que dai a necessidade de colocar essas anilhas que vendem no ebay???
Esta duvida é só na traseira.
-
EMPI
Vou fazer uma réplica de um 66 a partir de um carocha 1500 automático de 1970
Então para a frente jà arranjei umas mangas de eixo de 66 e as respectivas polies de cinco furos que dão lá perfeitamente
Agora na traseira???? as polies cabem bem, mas como são mais estreitas no interior roçam nos pratos dos travões, acho que é devido À configuração da peça que cobre o rolamento pois é mais baixa devido ás ponteiras de rotulas (IRS) então será que se fizer umas anilhas para colocar entre a polie e a tal peça a coisa funciona?
À e do lado de fora também tem de levar uma anilha pois o parafuso do freio fica longe da polie.
Será que alguem aqui já fez isto ou conhece algum sitio aonde expliquem esta adaptação?
Então para a frente jà arranjei umas mangas de eixo de 66 e as respectivas polies de cinco furos que dão lá perfeitamente
Agora na traseira???? as polies cabem bem, mas como são mais estreitas no interior roçam nos pratos dos travões, acho que é devido À configuração da peça que cobre o rolamento pois é mais baixa devido ás ponteiras de rotulas (IRS) então será que se fizer umas anilhas para colocar entre a polie e a tal peça a coisa funciona?
À e do lado de fora também tem de levar uma anilha pois o parafuso do freio fica longe da polie.
Será que alguem aqui já fez isto ou conhece algum sitio aonde expliquem esta adaptação?