Restauro 1303 s 1973

Post Reply
nicolau
Posts: 182
Joined: 07 Jul 2011 22:27
Location: porto

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by nicolau »

Volante para o sitio....
Image
não sei se o vou ter de tirar para por o tabelier,,,,,, :( :(


Image

os farois ja estão apontados..... falta ligar a parte eletrica.....

Image

estou á espera dos rolamentos para mudar os travões de disco.....

olha ele aqui a levitar,,,,,,
Image

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by HUGO bOSS »

Está indo bem! :D
A pintura ficou castiça!
Quanto ao volante... se calhar vais ter de tirá-lo novamente... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nicolau
Posts: 182
Joined: 07 Jul 2011 22:27
Location: porto

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by nicolau »

a montar os puxadores e frisos...
Image

Image

Image

Image

já esta cheio de pó....... :( :(

nicolau
Posts: 182
Joined: 07 Jul 2011 22:27
Location: porto

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by nicolau »

a começar a puxar os fios...
Image

Image

estou a passar os fios para ficar por baixo dostapetas e já metidos na carroçaria....
depois quem percebe que os venha ligar........ :D :D :D :D :D

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by Sintesi »

Spaghetti :?: :?:

Trabalhinhos de argolas :!: :!:

Boa continuação e bom 2012 :wink:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

nicolau
Posts: 182
Joined: 07 Jul 2011 22:27
Location: porto

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by nicolau »

ora ca esta o homem que percebe dos fios....

Image

Image

ja ficou muita coisa no sitio, o tabelier, o km, etc....
basicamente 90 % dos fios já la estão poeque passou 3 mese entre o tirar e o por, por isso alguns ainda estamos a descobrir de onde são.....

Image
este é um dos fios que não sei onde vai encaixar ...

tb não foii hoje que trabalhou,,,, camos a ver proximo sabado,,,,

abraços

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by vwtt »

um pequeno conselho, esse tubo de plástico preto de onde sai a agua da caixa da sofagem, retire-o e veja se está entupido, costuma ter lixo o que faz com que a agua fique na caixa da sofagem apodrecendo-a, e quando o colocar no sitio tenha a certeza que ficou bem vedado em cima e em baixo, se não quando chover vai pingar em cima das pernas

tenho dois 1303 na oficina para reparar os podres, que ao longo do tempo foram tapando com silicone



Image

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by BigFred »

Vá lá embora Nicolau, está quase :mrgreen:
Força com Isso, tá aqui tá na estrada.
E está a ficar à maneira, muito bom :wink:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

nicolau
Posts: 182
Joined: 07 Jul 2011 22:27
Location: porto

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by nicolau »

mais uns adiantos......


bicha do conta km está no sitio....

o porta luvas e cinzeiro tambem.....

retirei a bomba central dos travões.... amanha chega a nova....

Nm

nicolau
Posts: 182
Joined: 07 Jul 2011 22:27
Location: porto

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by nicolau »

boas


esta confirmado...

não sei afinar ou sangrar o os travões....... :oops: :cry: :oops: :cry: :oops: :cry:

e o carburador trabalha conforme quer...... :evil: :cry: :evil: :cry: :evil:

pedro silva
Posts: 165
Joined: 21 Aug 2009 13:06
Location: st.tirso

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by pedro silva »

por vezes o fácil torna-se difícil ...

não sei como estás a proceder mas posso tentar explicar.
mais uma vez digo que quem te estiver a ajudar é uma peça chave porque tem de fazer exactamente o que mandares senão nunca lá vais.

1.encher o reservatório da bomba de travões.
2-começar pela roda mais distante da bomba e seguir esse sentido até ao fim.
3- como sangrar... injectar o pedal devagar algumas vezes e mandas carregar a fundo (sem mexer até nova ordem)
4-com o pedal no fundo abrir o sangrador para retirar o ar existente no tubo e fazes isto 2 a 3 vezes em cada roda até ganhar pressão.

nos da frente igual, tens dois sangradores em cada bombite e abres primeiro o de cima com o mesmo processo e depois o de baixo, vai vendo sempre o óleo para nunca faltar para evitar que entre de novo ar para o circuito.

a afinação das maxilas traseiras também fazem diferença se estiverem afinas juntamente com o travão de mão, com este conjunto bem afinado obtens melhores resultados em relação a pressão do pedal.

a forma de injectar e o carregar a fundo do pedal tem o papel mais importante no sangra dos travões, só voltas a mandar injectar o pedal depois de fechar o sangrador.
se já sabias isto tudo... olha que sirva para quem não sabe :lol:

(todos os bombites e tubos tem de estar bons e sem fugas caso contrário terás de reparar esse problema primeiro)

abraço
Pedro

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by Sintesi »

E eu a pensar que este carro já tinha sido devolvido à estrada :evil:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

nicolau
Posts: 182
Joined: 07 Jul 2011 22:27
Location: porto

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by nicolau »

obrigado pela explicação pedro!
NM

ps:
se o carro ja andasse na estrada, ia fazer o que ao sabado????? :D :D

NM

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by BigFred »

ps:
se o carro ja andasse na estrada, ia fazer o que ao sabado????? :D :D

NM[/quote]

Andar na estrada Nicolau. :mrgreen:
Afinal essa é que é a melhor parte!
Vamos lá que esse carro está a precisar de arejar o pó. :lol:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by Sintesi »

BigFred wrote:ps:
se o carro ja andasse na estrada, ia fazer o que ao sabado????? :D :D

NM
Andar na estrada Nicolau. :mrgreen:
Afinal essa é que é a melhor parte!
Vamos lá que esse carro está a precisar de arejar o pó. :lol:[/quote]

Bem respondido BigFred. :mrgreen: Obrigado. :mrgreen:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Post Reply