Boa noite,
O meu nome é Gonçalo Oliveira, sou de Viseu e tenho 22 anos e tenho uma paixão enorme por carros antigos.
Inscrevi me neste fórum para conseguir perceber um pouco sobre carochas, adoro os primeiros modelos, o dos dois vidros e o do vidro pequeno mas para alem de serem mais caros tenho receio de o motor ser muito pastelão, não quero um carro rápido, estou habituado a viagens e passeios calmos.
Neste momento vi um carro do ano 1965 e 1300, parece me ser um modelo muito giro ainda com para choques redondos e um motor com um pouco de mais cilindrada. Gostava de ouvir umas opiniões sobre este modelo.
Para não me alongar mais, vou pesquisar um pouco pelo fórum para aprender umas coisas.
Um abraço
Gonçalo Portugal Oliveira
Apresentação Gonçalo Oliveira
-
GonçaloOliveira
Apresentação Gonçalo Oliveira
Renault 4 GTL '89 Citroen 2cv '84 Orbita crosse 1973 Confersil maxi 104
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: Apresentação Gonçalo Oliveira
Bem vindo Gonçalo.
Splits e ovais (são as designações normais dos modelos que te referiste) são carros com motores de 1100 ou 1200cc. Os motores do carocha são normalmente reconhecidos pela sua grande fiabilidade e força... a velocidade é algo que também se consegue.
Mas nada como te "informares" por cá dos diversos modelos... principalmente dos valores que estes carros podem atingir aquando um restauro, devido ao preço e raridade das suas peças...
Splits e ovais (são as designações normais dos modelos que te referiste) são carros com motores de 1100 ou 1200cc. Os motores do carocha são normalmente reconhecidos pela sua grande fiabilidade e força... a velocidade é algo que também se consegue.
Mas nada como te "informares" por cá dos diversos modelos... principalmente dos valores que estes carros podem atingir aquando um restauro, devido ao preço e raridade das suas peças...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Viva Gonçalo muito bem vindo a escolha que estas a fazer foi uma das que fiz com 19 anos, foi o meu primeiro vw numa altura em que era um mercenario só queria ganhar dinheiro com os carros tive o carro 15 dias.
-
nuty
- ★
Boas,
um aparte também sou Gonçalo e Oliveira lol
bem vindo e as duvidas que tiveres pergunta por aqui
um aparte também sou Gonçalo e Oliveira lol
bem vindo e as duvidas que tiveres pergunta por aqui

- superalex
- ✘✘✘✘
acho que é importante dizer que os vw a ar, embora já tenham idade suficiente para serem "carros antigos" são carros perfeitamente utilizáveis como veículo do dia a dia. é barato adquirir um, são fiáveis, robustos e embora os 40cv de 1300 sejam suficientes para muita gente, é fácil e muito barato (comparativamente com outros carros da mesma idade) fazer os upgrades necessários para aumentar a potência e comportamento dinâmico.
a mecânica é relativamente simples e utiliza padrões que estão atualizados hoje em dia. as medidas são métricas assegurando a compatibilidade com as ferramentas e acessórios utilizados nas oficinas, podendo até ser encontradas numa comum casa de peças ou drogaria
depressa vais descobrir que o mundo dos vw a ar é extremamente vasto com inúmeros fabricantes de peças standard e de altas prestações, toneladas de material usado e todas de muito fácil acesso. em portugal temos várias casas especializadas na venda de peças e usualmente recebes o que encomendares 1 ou 2 dias depois
além disso, com a variedade de material que se pode encontrar é muito fácil personalizares a tua máquina, por isso é que raramente se encontram dois iguais.
a mecânica é relativamente simples e utiliza padrões que estão atualizados hoje em dia. as medidas são métricas assegurando a compatibilidade com as ferramentas e acessórios utilizados nas oficinas, podendo até ser encontradas numa comum casa de peças ou drogaria
depressa vais descobrir que o mundo dos vw a ar é extremamente vasto com inúmeros fabricantes de peças standard e de altas prestações, toneladas de material usado e todas de muito fácil acesso. em portugal temos várias casas especializadas na venda de peças e usualmente recebes o que encomendares 1 ou 2 dias depois
além disso, com a variedade de material que se pode encontrar é muito fácil personalizares a tua máquina, por isso é que raramente se encontram dois iguais.
alexandre vicente
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
sejas bem vindo Gonçalo.
Se precisares de alas "praticas" tambem se arranjam.
Se precisares de alas "praticas" tambem se arranjam.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
GonçaloOliveira
Muito obrigado a todos pelas boas vindas!
Acerca de restauros não estou muito dentro dos valores das peças dos carochas mas acabei um restauro de um 2cv no ano passado, restauro a fundo, e tenho noção que os restauros por vezes tomam proporções inimagináveis.
Amigo Rolando, já nos conhecemos dos encontros mensais de Viseu, sou o rapaz do citroen 2cv vermelho.
Um abraço
Acerca de restauros não estou muito dentro dos valores das peças dos carochas mas acabei um restauro de um 2cv no ano passado, restauro a fundo, e tenho noção que os restauros por vezes tomam proporções inimagináveis.
Amigo Rolando, já nos conhecemos dos encontros mensais de Viseu, sou o rapaz do citroen 2cv vermelho.
Um abraço
- seventropical
- ★
Bem-vindo.......... 

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
joao
- ✘✘✘✘
Bem vindo Gonçalo 
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
-
Pedro 1300
Bem vindo
Gonçalo somos quase vizinhos
, sou de Mangualde se precisares de alguma coisa dispõe.
Gonçalo somos quase vizinhos
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
Preço: 110€ Negociáveis.
Preço: 110€ Negociáveis.
-
GonçaloOliveira
Excelente Pedro, passo lá algum tempo, restaurei o meu 2cv em Mangualde!
Temos de nos encontrar para me dares uma dica sobre os carochas.
Um abraço
Um abraço
-
JCASTRO22
- ✘
Bem vindo ao fórum! 
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."