Como mandam as boas práticas deste mundo internáutico, aqui vai o tópico da praxe.
Apesar de acompanhar este fórum há bastantes anos (sem registo) e usar bastante informação aqui contida, só mais recentemente me inscrevi.
Possuí um VW Carocha 1200 6v de '74 Standard, no entanto e apesar das operações para o manter, cheguei à conclusão que dispunha do tempo suficiente para o utilizar e resolvi vendê-lo.
EDITADO: Quando me inscrevi tinha o carro para venda, pelo que após a venda editei o tópico para o deixar em conformidade com o status real.
Apresentação JNuno
-
JNuno
Apresentação JNuno
Last edited by JNuno on 18 Sep 2013 20:26, edited 2 times in total.
-
nuty
- ★
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Re: Apresentação JNuno
Estou a ver, ainda agora chegas-te ja te estas a por a geito de te ires embora , um standard limpinho e com bom ar vamos la ver isso no sitio certo.
- seventropical
- ★
Bem-vindo........ 

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Bem vindo.
Um modelo raro e em muito bom estado. Só tenho dúvidas quanto á cor dos para choques...
Acima de tudo, não faças algo que te venhas a arrepender depois...

Um modelo raro e em muito bom estado. Só tenho dúvidas quanto á cor dos para choques...
Acima de tudo, não faças algo que te venhas a arrepender depois...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
JNuno
Essas dúvidas são perfeitamente fundamentadas!
No iníco dos idos anos 90, aquando da pintura geral do carro, os para-choques originais foram também pintados (de preto).
Assim, o carro encontra-se com os seus pára-choques originais montados, mas com uma capa de tinta preta!
O mesmo se aplica à pega da mala.
Por não ser um ponto urgente a rever e existir uma grande discórdia relativamente à qualidade de serviço das várias casas que os voltam a repor nas condições originais, foi ficando adiado.
No iníco dos idos anos 90, aquando da pintura geral do carro, os para-choques originais foram também pintados (de preto).
Assim, o carro encontra-se com os seus pára-choques originais montados, mas com uma capa de tinta preta!
Por não ser um ponto urgente a rever e existir uma grande discórdia relativamente à qualidade de serviço das várias casas que os voltam a repor nas condições originais, foi ficando adiado.
-
joao
- ✘✘✘✘
Bem vindo! 
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Seja bem vindo.
tive à bem pouco tempo um cá em casa de 74, matricula BR mas já de 12 voltes de origem com alternador, e lembro-me deste carro ser entregue novo ao proprietário com os para choques largos pretos e todos os cromados de cor cinza. actualmente mantem-se a cor dos cromados e para-choques, apenas foi mudada a cor da carroçaria.
Hugo, se não estou em erro este modelo com os para choques largo saíu com os para choques pretos, mas não brilhantes. falta-lhe uma lista de cor cinza no centro do para chocsHUGO bOSS wrote:Bem vindo.
Acima de tudo, não faças algo que te venhas a arrepender depois...![]()
tive à bem pouco tempo um cá em casa de 74, matricula BR mas já de 12 voltes de origem com alternador, e lembro-me deste carro ser entregue novo ao proprietário com os para choques largos pretos e todos os cromados de cor cinza. actualmente mantem-se a cor dos cromados e para-choques, apenas foi mudada a cor da carroçaria.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
É isso mesmo Rolando, como os últimos na produção Alemã... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Kustomville
tambem sou novo aqui, mas tambem posso dar as boas vindas......e se for para beber minis e falar de viaturas com carisma, tou lá... 
-
JNuno
Obrigado pelo esclarecimento!rolando lima wrote:Seja bem vindo.
Hugo, se não estou em erro este modelo com os para choques largo saíu com os para choques pretos, mas não brilhantes. falta-lhe uma lista de cor cinza no centro do para chocsHUGO bOSS wrote:Bem vindo.
Acima de tudo, não faças algo que te venhas a arrepender depois...![]()
Na altura convivia muito pouco com o carro e a minha curiosidade automobilística ainda não estava suficientemente desperta!
Assim, desde que me interesso pelo assunto, que me lembro do carro com os para-choques pretos, tendo eu assumido que se havia tratado de uma "invenção" aquando da pintura geral que levou!
Bem haja ao rolando pelo conhecimento partilhado!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
O tal que eu falei, o último sedan feito na Alemanha. Os piscas é que já são no para choques:
"Ao lado, um simples 1200 de 1978...

Mas o facto de ser simples é apenas por ser um Carocha, que por acaso é o último Sedan construído na Alemanha.
Sem pratos, pára choques pretos, centros de jantes em plástico, estilo os Fuscas, este carro ainda era fabricado em 6 voltes.

1200 de cilindrada, o capot traseiro já não tinha aberturas.

Os guarda lamas eram os mesmos dos 1303 e dos últimos 1300, pós '74...

Agora digam-me, quantos farois destes já viram?
Muitos?
Estes não têm marcha atrás, meninos! A Hella fazia-os mais baratos à VW do que custava-lhes instalar os componentes e o próprio custo destes (façam as contas: fio+interruptor na caixa+lâmpada+reflector+mão de obra)... incrível!
Aqui não se percebe bem, devido ao reflexo, mas olhando com atenção, dá para ver que já não existia a porta do porta luvas... bem como os cromados no tablier e o volante igual aos outros standards do início dos anos 70.
Este estava trancado e com um destes no vidro:
"
"Ao lado, um simples 1200 de 1978...

Mas o facto de ser simples é apenas por ser um Carocha, que por acaso é o último Sedan construído na Alemanha.
Sem pratos, pára choques pretos, centros de jantes em plástico, estilo os Fuscas, este carro ainda era fabricado em 6 voltes.

1200 de cilindrada, o capot traseiro já não tinha aberturas.

Os guarda lamas eram os mesmos dos 1303 e dos últimos 1300, pós '74...

Agora digam-me, quantos farois destes já viram?
Muitos?
Estes não têm marcha atrás, meninos! A Hella fazia-os mais baratos à VW do que custava-lhes instalar os componentes e o próprio custo destes (façam as contas: fio+interruptor na caixa+lâmpada+reflector+mão de obra)... incrível!
Aqui não se percebe bem, devido ao reflexo, mas olhando com atenção, dá para ver que já não existia a porta do porta luvas... bem como os cromados no tablier e o volante igual aos outros standards do início dos anos 70.
Este estava trancado e com um destes no vidro:
"Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
JCASTRO22
- ✘
Bem vindo ao fórum! 
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."