Restauro Buggy 1961
-
FILIPESAT
Restauro Buggy 1961
Boa tarde a todos,
após a minha apresentação devida, venho pedir uma pequena ajuda, estou a finalizar a passagem dos documentos do
buggy, gostaria que me informassem se o mesmo está legalizado como o dono referiu e onde posso encontrar o numero
do chassy ou quadro para comprovar se está tudo conforme.
de seguida vou postear o que está no livrete :
Marca : Volksvagen
Modelo : Coupe
Homolgação : Tem numeros
Nº Lugares : 002
Tara : 772
Distancia eixos : 2400
Peneus Frente : 5.60 - 15
Peneus Traz : Está em branco
.........
após a minha apresentação devida, venho pedir uma pequena ajuda, estou a finalizar a passagem dos documentos do
buggy, gostaria que me informassem se o mesmo está legalizado como o dono referiu e onde posso encontrar o numero
do chassy ou quadro para comprovar se está tudo conforme.
de seguida vou postear o que está no livrete :
Modelo : Coupe
Homolgação : Tem numeros
Peneus Frente : 5.60 - 15
Peneus Traz : Está em branco
.........
Last edited by FILIPESAT on 05 Jun 2014 22:37, edited 1 time in total.
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Re: Restauro BUGGI 1964
O que tens aqui é muito pouco
o numero de quadro consegues encontrar por baixo do banco de traz no meio do tunel logo ao lado do buraco
tens de ver no tipo de carroceria se é aberto ou fechado o numero de lugares são só dois?
o numero de quadro consegues encontrar por baixo do banco de traz no meio do tunel logo ao lado do buraco
tens de ver no tipo de carroceria se é aberto ou fechado o numero de lugares são só dois?
-
FILIPESAT
Boa tarde,
sim o modelo é 1200 igual a este :
http://nl.wikipedia.org/wiki/Ruska#medi ... y_gelb.JPG
sim o modelo é 1200 igual a este :
http://nl.wikipedia.org/wiki/Ruska#medi ... y_gelb.JPG
- Jorge ARC
- ✘
Compraste o RUSKA vermelho que esteve à venda no OLX?
adoro essa fibra!
se for esta a que me refiro são só 2 lugares, mas acho que a distancia entre eixos é de 2000, posso estar enganado mas tanto quanto sei é dos curtos, é medires com uma fita e tiras as duvidas, o livrete não menciona os pneus traseiros? muito estranho, vais ter de legalizar umas medidas maiores, não é impossível mas é trabalhoso e dispendioso, finalmente é como o Paulosimoes disse, o numero do chassis está entre uma tampa que tapa uma abertura e o travão de mão
gostava muito de ver fotos da maquina!!!
adoro essa fibra!
se for esta a que me refiro são só 2 lugares, mas acho que a distancia entre eixos é de 2000, posso estar enganado mas tanto quanto sei é dos curtos, é medires com uma fita e tiras as duvidas, o livrete não menciona os pneus traseiros? muito estranho, vais ter de legalizar umas medidas maiores, não é impossível mas é trabalhoso e dispendioso, finalmente é como o Paulosimoes disse, o numero do chassis está entre uma tampa que tapa uma abertura e o travão de mão
gostava muito de ver fotos da maquina!!!
Desenrasca que ele anda...
-
FILIPESAT
Boa tarde,
obrigada pela resposta, resumindo está tudo minimamente legal, ainda não tenho o livrete, mas o que diz na
conservatória do resisto automóvel é isto que diz, embora ele diz que no livrete tem as medidas dos penus de traz.
Deve ser isso então, a medida do chassi e dos pneus não está atualizado na base dados como está no livrete.
obrigada pela resposta, resumindo está tudo minimamente legal, ainda não tenho o livrete, mas o que diz na
conservatória do resisto automóvel é isto que diz, embora ele diz que no livrete tem as medidas dos penus de traz.
Deve ser isso então, a medida do chassi e dos pneus não está atualizado na base dados como está no livrete.
-
FILIPESAT
Boa tarde Amigos,
acabei de receber uma copia do livrete original, deparei-me que no livrete está mencionado o numero do chassy e motor,
as medias dos pneus por meu espanto a traz diz a mesma medida dos da frente 5.60 x15.
Pela distancia entre eixos que diz no livrete é de 2,400 , pelas minhas conclusões este buggy não foi homologado!!
Se possivel gostaria que alguém me desse uma sugestão como custos para homologar as jantes traz ?
Caso contrario arranjo outro livrete de outro Buggy para ter tudo legal
Obrigada
acabei de receber uma copia do livrete original, deparei-me que no livrete está mencionado o numero do chassy e motor,
as medias dos pneus por meu espanto a traz diz a mesma medida dos da frente 5.60 x15.
Pela distancia entre eixos que diz no livrete é de 2,400 , pelas minhas conclusões este buggy não foi homologado!!
Se possivel gostaria que alguém me desse uma sugestão como custos para homologar as jantes traz ?
Obrigada
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
FILIPESAT wrote:Boa tarde Amigos,
Obrigada
Estas a caldeirar uma data de situaçoes
Nao é pela distancia entre eixos que ves a homolgaçao se o buggy for um normal tem o mesmo comprimento de eixos que um carro normal, tens de ver se o que diz no tipo de carroceria a medida dos pneus nao é importante se estiver certa no livrete melhor o meu tem 5,60 15 desde que foi feito e nem anotaçoes na folha eles querem é quando la vou, sentar o rabo la dentro.
E isso de andar com livretes de um lado para o outro, são caminhos muito apertados nem as paredes se diz muito menos num forum.
-
FILIPESAT
Bom dia Sr Paulo,
agradeço desde já a sua resposta, a carroçaria que se refere no livrete diz Volkswagen Coupé, sobre o que disse de
arranjar outro livrete, queria dizer comprar livrete com chassy do mesmo que não é ilegal, não vou alterar nenhum
numero de chassy porque depois de ter o carro terminado que vai demorar mt tempo mt trabalho e dinheiro ir a inspeção
e ficar com carro apreendido.
Sempre gostei do carro Buggy, ja alguns anos que estou a procura de uma coisa baratinha para poder começar o restauro
de raiz bem feito e com os meus gostos.
Estou a fazer estas questões porque não quero começar com pé esquerdo, quero começar com tudo minimamente legal
Obrigada
agradeço desde já a sua resposta, a carroçaria que se refere no livrete diz Volkswagen Coupé, sobre o que disse de
arranjar outro livrete, queria dizer comprar livrete com chassy do mesmo que não é ilegal, não vou alterar nenhum
numero de chassy porque depois de ter o carro terminado que vai demorar mt tempo mt trabalho e dinheiro ir a inspeção
e ficar com carro apreendido.
Sempre gostei do carro Buggy, ja alguns anos que estou a procura de uma coisa baratinha para poder começar o restauro
de raiz bem feito e com os meus gostos.
Estou a fazer estas questões porque não quero começar com pé esquerdo, quero começar com tudo minimamente legal
Obrigada
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Tudo bem, mas o que é que tens no tipo de carroceria que tens no livrete.
-
FILIPESAT
Bom dia Sr Paulo,
no livrete não diz carroceria, apenas diz o seguinte :
Categoria : Ligeiro
Tipo : passageiros
Modelo : Coupé
Caixa Tipo: Fechada
Dimensões : está em branco
Peneus Frente : 5.60 x 15
Peneus Traz : 5.60 x 15
Lotação : 2 e 2 crianças
Anotações especiais : está em branco
Obrigada
no livrete não diz carroceria, apenas diz o seguinte :
Categoria : Ligeiro
Tipo : passageiros
Modelo : Coupé
Caixa Tipo: Fechada
Dimensões : está em branco
Peneus Frente : 5.60 x 15
Peneus Traz : 5.60 x 15
Lotação : 2 e 2 crianças
Anotações especiais : está em branco
Obrigada
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Vou fotografar o meu e depois ponho aqui , mas deveria de dizer no tipo de caixa aberto ou aberto com capota ao que tudo indica tens de passar por um processo de alteraçoes.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Realmente carroçaria fechada num buggy... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
FILIPESAT
Vou tratar de vida e procurar outro já legalizado para restauro.....................
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Podes tentar a rectificação desse livrete... afinal não existem buggys fechados e pode alguém ter-se enganado ao passá-lo... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
FILIPESAT
Não sabia que era possivel retificar o livrete, o problema são os custos.................. digo eu