Buggy para restauro - Carlos Basto

Post Reply
Carlos Basto

Buggy para restauro - Carlos Basto

Post by Carlos Basto »

Meus caros,

Depois do restauro do carocha Maio de 60, pensei não me meter em mais aventuras. Porém na minha família, para além do je, todos gostam de automóveis, assim a minha filha sempre dizia, para te acompanhar aos encontros temos que ter um buggy. Lá chegou o dia e assim faço a apresentação do menino.
Por agora ainda vai ficar como está até passar o Verão, depois vamos iniciar os trabalhos para um novo Loock. :mrgreen: :mrgreen:
Image
Image
Image
Até breve

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Buggy para restauro - Carlos Basto

Post by HUGO bOSS »

:D As filhas são tramadas... e quando são desta maneira... ainda bem! :D

Deixa o Verão passar... é melhor! :lol:

Quando começares no "Jágora", por favor tira-me o toalheiro da frente do carro... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

seventropical

Post by seventropical »

HUGO bOSS wrote:Quando começares no "Jágora", por favor tira-me o toalheiro da frente do carro... :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

seventropical...... :mrgreen:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

RicardoV
✘✘

Post by RicardoV »

...para restauro???? :mrgreen:

Eu cá não mexia....... talvez um ou outro detalhe mas quando se começa um restauro...ja deves saber como é :)
Image

Carlos Basto

Post by Carlos Basto »

Este restauro vai ser de produção caseira, já estamos mais conhecedores. :lol: :lol: :lol:

Vou ter em atenção ao pedido do Hugo, o toalheiro vai sair. O carro esteve parado muito tempo, necessita de uma lavagem de cara. Após o verão aos poucos vamos ver o que precisa para ficar ao nosso gosto.

Agradeço as dicas e as ideias para quando do inicio do restauro.

Obrigado

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D Referia-me ao mais pequeno... O maior, o pára choques, acho que está bem... até faria um para a traseira, de modo a proteger o motor de alguma eventualidade...

Removia-lhe também os frisos laterais... e eventualmente os piscas de carocha, que devem estar a fazer de mínimos neste momento, passariam mesmo a piscas... eventualmente mais fininhos e brancos, com lâmpada laranja... mínimos nos faróis principais... e um dos pares desaparecia ou passaria mais para baixo a fazer... Os stops seriam de um carocha 1200... mas isto tudo se fosse meu, é claro... e seria um Jágora do caraças... :lol:

Gozem-no... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Jorge ARC

Post by Jorge ARC »

Que bela base de trabalho, um bilião de vezes melhor que o meu
Também posso deixar os meus 2 cêntimos nos "já agora"?
Mais um na dica do Hugo, no que toca ao mino porta toalhas da frente (que raio de ideia???), o para choques em si está fixe, se poderes tira umas fotos de como ele aperta ao chassis se fizeres o favor
Os faróis são mais cás mães LOL, no meu gosto dois cromados ficam a matar!
Os frisos ficam mal como tudo e as saias também não curto
Gosto do para brisas, baixinho!!!
já o rol cage está demasiado alto, o meu segui as dicas dos mestres daqui e baixei, ficou muito mais maneirinho
O melhor é ficar por aqui, se não, não me deixas postar mais no teu tópico :mrgreen:
Desenrasca que ele anda...

Carlos Basto

Post by Carlos Basto »

Meus caros,
Agradeço sempre as vossas sugestões, não deixem de as fazer. Já temos alguma ideia do que vamos fazer ao menino, também concordo que os frisos e a frente sobretudo o "toalheiro" não gosto. Quanto às laterais penso que para além de darem muito jeito na subida para o banco traseiro, estamos a pensar fazer na oficina uma forra a todo o seu comprimento em chapa de aço inox. Quanto aos faróis, (para resposta ao amigo Hugo) os maiores fazem de mínimos e médios os mais pequenos são de longo alcance e fazem de máximos. Os piscas são os do carocha de vidro branco e lâmpada laranja e tem mais dois piscas que não sei se retire. Os piscas do carocha possivelmente vão sair e dar lugar a uns redondos usados nas motos. Na traseira também fazemos intenção de alterar a zona de fibra de forma a ter um melhor acesso ao motor. Estamos a pensar substituir os farolins. O pneu de socorro também vai sair, é uma bossa que tapa o retrovisor central. Os retrovisores também vão sair deste local, pois não deixam ver nada para trás. Vão subir para o aro do pára-brisas que vai ser revestido a tubo de aço inox polido, como também se vai fazer um novo aro tubular em aço inox para a traseira. Também está a ser estudado como se vai tratar o interior. Está previsto um novo tablier, como ideia primária em aço inox escovado, novas forras de bancos e alcatifas. Este é só um cheirinho para os meus amigos, a seu tempo quando iniciar os trabalhos vou postando a evolução dos trabalhos. :wink: :wink: :wink: :wink:

Um abraço a todos

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D Vai haver obra da grande... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Projecto certificado, carga nisso.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Bem o Carlos Bastos, ganhou o gosto agora não para, mas eu não mexia muito os retrovisores sim, os aros do "metro" também, mas muito cuidado com o JÁGORA, mas prontos com tanta combersa da treta, amanda aí mais umas fotos, mas depois de passar o verão. :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Carlos Basto

Post by Carlos Basto »

Meus caros amigos,

Com o tempo aqui no Norte a esfriar já não dá para andar de Buggy, esta semana começaram os trabalhos de restauro do menino.
Alcatifas, bancos tudo retirado, início de separação da carroçaria. Primeira conclusão os parafusos têm que ser todos novos, como não são de origem vão ser substituídos por parafusos de aço inox.Como se pode ver pelas fotos não tenho podres, bela base para restauro, sinal de poupança de uns €€€€€€€€€€.Ainda poucas fotos, mas já dá para confirmar o que foi dito. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Ainda o mês passado estava inteiro, em Ermesinde :D .

Pelas ideias que conversamos, vai ficar porreiro, aliás ele tem praticamente que fazer só umas plásticas. :wink:

À propósito hoje o jade não apareceu nos Leões. Esta constipado o bicho? :mrgreen: esteve "bom tempo".

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Como se pode ver pelas fotos não tenho podres, bela base para restauro,

Também pudera isso é só "plástico" quer dizer fibra..................... :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
E eu a pensar bem vou ver umas fotos todas porreiras só isto................ 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Carlos Basto

Post by Carlos Basto »

Luís Santos wrote:Ainda o mês passado estava inteiro, em Ermesinde :D .

Pelas ideias que conversamos, vai ficar porreiro, aliás ele tem praticamente que fazer só umas plásticas. :wink:

À propósito hoje o jade não apareceu nos Leões. Esta constipado o bicho? :mrgreen: esteve "bom tempo".
Amigo Luís,
Hoje não deu para ir aos Leões, fui até Vilar Formoso, ossos do ofício.
Obrigado pela visita, quanto ao buggy temos menos trabalho a executar, vai com mais calma e é época de hibernação.

Post Reply