Ah! Aqui esta a explicação hehe.
Bem é vdd, o 1303 esta arrumado na garagem de um familiar uma vez que ja nao era seguro ter o mesmo onde se encontrava anteriormente plas razoes que referiste (uns bandidos entraram me nos armazens e levaram quanto quizeram. Incluindo o motor que estava eu a repara quando tinha uns minutos para perder nele... neste momento tenho a carrinha sem motor, e isso é o tal bico de obra que ja mencionei aqui nesta thread.
Vou ter de arranjar 1 motor, e ja que o vou fazer ando a debater-me com a idea de alterar de 6v para 12v de forma a se quizer colocar algumas modernices a carrinha, coisitas tipo frigorifico ou um lcd para os putos seja mais facil. A minha duvida é: se um gajo a restaurar fielmente a carrinha ela "vale X", mas se eu a recuperar com alteracoes (de 6v para 12v e possivelmente outra motorização, originalmente 1500cc mas se calhar coloco-lhe um 1600cc) ela desvaloriza mto?
As reparacoes da carrinha sao chapa e pintura, as dobradiças das portas requerem alguma atencao, mas chapa e pintura ja se sabe quanto se gasta, se quiser manter os vidros safari vou gastar uma nota preta, com sorte a maior parte dos vidros dos farolins estao bons, vou ter tb de mudar as borrachas dos vidros todos. O interior esta aceitavel, o tejadilho por dentro esta impecavel, os bancos tb, e os cartoes das portas tb.
Haviamos de ir tomar uma bejeca Sr. Rolando, penso que iria ser agradavel e ajudarme-ia a tirar algumas duvidas em relacao a onde encontrar material como toda a gente gosta, bom e barato.
Boas!
-
Silver Surfer
- Posts: 13
- Joined: 14 Feb 2015 11:03
- Location: Numa tasca qualquer na região do Dão.
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: Boas!
Bem vindo e este mundo maluco dos carochas, splits, e bays.............
Já sabes tens que chegar à frente e encostar a barriga oa balcão das peças.................

Já sabes tens que chegar à frente e encostar a barriga oa balcão das peças.................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
N.Moinho
- ✘✘
- Posts: 1396
- Joined: 24 Jan 2007 21:13
- Location: CANTANHEDE
Re: Boas!
Sem querer falar eu aqui em nomes a pessoa ja apareceu para falar e exclarecer tudo Grande Amigo Rolando sempre de volta destes motores afinal tambem foi ele que meteu um dessa familia a andarrolando lima wrote:Não, não está a falar do irmão! o teu irmão não anda por aqui. quem falou nisso aqui fui eu!Silver Surfer wrote:yeps Penso que estas a falar do meu irmão, nao fazia ideia que ele ja tinha andado por aqui, e postado pics da MINHA carrinha lol![]()
Ja os carros americanos ele tinha um e eu tenho outro
- seventropical
- ★
- Posts: 8862
- Joined: 24 Jan 2007 14:34
- Location: Guimarães Portugal
- Contact:
Re: Boas!
Bem-vindo ao forum Silver Surfer.................
seventropical.....
seventropical.....

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
- RicardoV
- ✘✘
- Posts: 1021
- Joined: 25 Jul 2010 12:55
Re: Boas!
Bem vindo.Silver Surfer wrote:Ah! Aqui esta a explicação hehe.
Bem é vdd, o 1303 esta arrumado na garagem de um familiar uma vez que ja nao era seguro ter o mesmo onde se encontrava anteriormente plas razoes que referiste (uns bandidos entraram me nos armazens e levaram quanto quizeram. Incluindo o motor que estava eu a repara quando tinha uns minutos para perder nele... neste momento tenho a carrinha sem motor, e isso é o tal bico de obra que ja mencionei aqui nesta thread.
Vou ter de arranjar 1 motor, e ja que o vou fazer ando a debater-me com a idea de alterar de 6v para 12v de forma a se quizer colocar algumas modernices a carrinha, coisitas tipo frigorifico ou um lcd para os putos seja mais facil. A minha duvida é: se um gajo a restaurar fielmente a carrinha ela "vale X", mas se eu a recuperar com alteracoes (de 6v para 12v e possivelmente outra motorização, originalmente 1500cc mas se calhar coloco-lhe um 1600cc) ela desvaloriza mto?
As reparacoes da carrinha sao chapa e pintura, as dobradiças das portas requerem alguma atencao, mas chapa e pintura ja se sabe quanto se gasta, se quiser manter os vidros safari vou gastar uma nota preta, com sorte a maior parte dos vidros dos farolins estao bons, vou ter tb de mudar as borrachas dos vidros todos. O interior esta aceitavel, o tejadilho por dentro esta impecavel, os bancos tb, e os cartoes das portas tb.
Haviamos de ir tomar uma bejeca Sr. Rolando, penso que iria ser agradavel e ajudarme-ia a tirar algumas duvidas em relacao a onde encontrar material como toda a gente gosta, bom e barato.
Todas as alterações que falas são reversiveis, ou seja, é facil devolver-lhe a originalidade.
-
Silver Surfer
- Posts: 13
- Joined: 14 Feb 2015 11:03
- Location: Numa tasca qualquer na região do Dão.
Re: Boas!
Obrigado pela resposta, de facto ajudou me a decidir o que fazer, vou mesmo optar por alterar de 6v para 12v. Ontem andei pelo centro de inspecões a tentar descobrir que pneus usar ao inves dos 700/14 que tenho no livrete. Saí de lá com algumas respostas, talvez nao conclusivas:RicardoV wrote:
Bem vindo.
Todas as alterações que falas são reversiveis, ou seja, é facil devolver-lhe a originalidade.
7.50 R14 C
185 R14
195/75 R14
205/80 R14
205R 14
Qualquer uma destas me passaria na vistoria segundo o inspector, mas e o livrete? Vcs sabem como um carro destes chama a atenção, e não gostava nada de ser multado por um agente da autoridade mais curioso
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
- Posts: 3184
- Joined: 05 Oct 2008 17:01
- Location: viseu (city)
Re: Boas!
Atenção que essas medidas não podem ser todas averbadas no livrete. apenas 3 (salvo erro) tem permissão para ser montados!Silver Surfer wrote:Obrigado pela resposta, de facto ajudou me a decidir o que fazer, vou mesmo optar por alterar de 6v para 12v. Ontem andei pelo centro de inspecões a tentar descobrir que pneus usar ao inves dos 700/14 que tenho no livrete. Saí de lá com algumas respostas, talvez nao conclusivas:RicardoV wrote:
Bem vindo.
Todas as alterações que falas são reversiveis, ou seja, é facil devolver-lhe a originalidade.
7.50 R14 C
185 R14
195/75 R14
205/80 R14
205R 14
Qualquer uma destas me passaria na vistoria segundo o inspector, mas e o livrete? Vcs sabem como um carro destes chama a atenção, e não gostava nada de ser multado por um agente da autoridade mais curioso
Para averbar no livrete terás de pedir á SIVA uma declaração para o efeito, o que custa alguma nota.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
Silver Surfer
- Posts: 13
- Joined: 14 Feb 2015 11:03
- Location: Numa tasca qualquer na região do Dão.
Re: Boas!
Estive a ver a thread da restauração da "AIDI" e o dono a dada altura menciona esse facto, daqui a 10 minutos vou ligar para a SIVA, porque pagar a SIVA para averbar agora pode me poupar uma multa que me ia obrigar a pagar a SIVA na mesma hehe.rolando lima wrote: Atenção que essas medidas não podem ser todas averbadas no livrete. apenas 3 (salvo erro) tem permissão para ser montados!
Para averbar no livrete terás de pedir á SIVA uma declaração para o efeito, o que custa alguma nota.
Ja agora, a carrinha vem averbado jantes 14, sera que a siva me averba jantes 15 também?
*edit* Resposta da SIVA, não se pode alterar medida das jantes de origem.
-
N.Moinho
- ✘✘
- Posts: 1396
- Joined: 24 Jan 2007 21:13
- Location: CANTANHEDE
Re: Boas!
Pode alterar o diametro das jantes mas nao nao Siva tem de ir a empresa LTA a Braga ou a leiria pagar 150 euros e esta tudo resolvido faz como eu assim livra-se de multasSilver Surfer wrote:Estive a ver a thread da restauração da "AIDI" e o dono a dada altura menciona esse facto, daqui a 10 minutos vou ligar para a SIVA, porque pagar a SIVA para averbar agora pode me poupar uma multa que me ia obrigar a pagar a SIVA na mesma hehe.rolando lima wrote: Atenção que essas medidas não podem ser todas averbadas no livrete. apenas 3 (salvo erro) tem permissão para ser montados!
Para averbar no livrete terás de pedir á SIVA uma declaração para o efeito, o que custa alguma nota.
Ja agora, a carrinha vem averbado jantes 14, sera que a siva me averba jantes 15 também?
*edit* Resposta da SIVA, não se pode alterar medida das jantes de origem.
- RicardoV
- ✘✘
- Posts: 1021
- Joined: 25 Jul 2010 12:55
Re: Boas!
Nuno,N.Moinho wrote:Pode alterar o diametro das jantes mas nao nao Siva tem de ir a empresa LTA a Braga ou a leiria pagar 150 euros e esta tudo resolvido faz como eu assim livra-se de multasSilver Surfer wrote:Estive a ver a thread da restauração da "AIDI" e o dono a dada altura menciona esse facto, daqui a 10 minutos vou ligar para a SIVA, porque pagar a SIVA para averbar agora pode me poupar uma multa que me ia obrigar a pagar a SIVA na mesma hehe.rolando lima wrote: Atenção que essas medidas não podem ser todas averbadas no livrete. apenas 3 (salvo erro) tem permissão para ser montados!
Para averbar no livrete terás de pedir á SIVA uma declaração para o efeito, o que custa alguma nota.
Ja agora, a carrinha vem averbado jantes 14, sera que a siva me averba jantes 15 também?
*edit* Resposta da SIVA, não se pode alterar medida das jantes de origem.
mesmo assim tens de levar a carrinha para fazerem uns testes correto? Há 2 anos a SIVA queria 140paus mas o artista teimou em não averbar os pneus que eu comprei por 5mm.
Para já está ilegal mas queria ter tudo em ordem!
-
N.Moinho
- ✘✘
- Posts: 1396
- Joined: 24 Jan 2007 21:13
- Location: CANTANHEDE
Re: Boas!
Nuno,
mesmo assim tens de levar a carrinha para fazerem uns testes correto? Há 2 anos a SIVA queria 140paus mas o artista teimou em não averbar os pneus que eu comprei por 5mm.
Para já está ilegal mas queria ter tudo em ordem![/quote]
Sim tem de levar o veiculo eles teem de ir dar uma volta com o veiculo para confirmar se esta tudo ok
em 15 minutos o maximo esta tudo resolvido
mesmo assim tens de levar a carrinha para fazerem uns testes correto? Há 2 anos a SIVA queria 140paus mas o artista teimou em não averbar os pneus que eu comprei por 5mm.
Para já está ilegal mas queria ter tudo em ordem![/quote]
Sim tem de levar o veiculo eles teem de ir dar uma volta com o veiculo para confirmar se esta tudo ok
-
Silver Surfer
- Posts: 13
- Joined: 14 Feb 2015 11:03
- Location: Numa tasca qualquer na região do Dão.
Re: Boas!
Boas, de volta ao tópico dos pneus com a resposta da SIVA, de forma a informar atualizadamente os interessados, para as medidas 700/14 split de 65. Copio o corpo do email que a SIVA me mandou:
Espero que isto ajude ou informe alguem aqui no forum.As medidas autorizadas para a viatura com a matrícula ******** são, 185 R14, 185/80 R14 e 195/75 R14, para solicitar a declaração deverá enviar a documentação indicada.
1. Carta de Apresentação onde conste de forma explicita o assunto e a morada para a qual desejam o envio da Informação/Declaração.
2. Fotocópia do Documento Único ou Livrete + Título de propriedade.
3. Fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão
4. Fotocópia do Cartão de Contribuinte.
Efectuar o pagamento por transferência bancária através do NIB.: ***************** ou depósito na conta do*************** a favor de SIVA, S.A. – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, no valor de 90,00 Euros + IVA (Actualmente em vigor).
Deverão indicar no momento da transferência / depósito, o nome do cliente e matrícula da viatura para uma melhor identificação.
5. Enviar o Comprovativo de pagamento/transferência/depósito.
