Boas!

Silver Surfer
Posts: 13
Joined: 14 Feb 2015 11:03
Location: Numa tasca qualquer na região do Dão.

Re: Boas!

Post by Silver Surfer »

Ah! Aqui esta a explicação hehe.
Bem é vdd, o 1303 esta arrumado na garagem de um familiar uma vez que ja nao era seguro ter o mesmo onde se encontrava anteriormente plas razoes que referiste (uns bandidos entraram me nos armazens e levaram quanto quizeram. Incluindo o motor que estava eu a repara quando tinha uns minutos para perder nele... neste momento tenho a carrinha sem motor, e isso é o tal bico de obra que ja mencionei aqui nesta thread.
Vou ter de arranjar 1 motor, e ja que o vou fazer ando a debater-me com a idea de alterar de 6v para 12v de forma a se quizer colocar algumas modernices a carrinha, coisitas tipo frigorifico ou um lcd para os putos seja mais facil. A minha duvida é: se um gajo a restaurar fielmente a carrinha ela "vale X", mas se eu a recuperar com alteracoes (de 6v para 12v e possivelmente outra motorização, originalmente 1500cc mas se calhar coloco-lhe um 1600cc) ela desvaloriza mto?
As reparacoes da carrinha sao chapa e pintura, as dobradiças das portas requerem alguma atencao, mas chapa e pintura ja se sabe quanto se gasta, se quiser manter os vidros safari vou gastar uma nota preta, com sorte a maior parte dos vidros dos farolins estao bons, vou ter tb de mudar as borrachas dos vidros todos. O interior esta aceitavel, o tejadilho por dentro esta impecavel, os bancos tb, e os cartoes das portas tb.
Haviamos de ir tomar uma bejeca Sr. Rolando, penso que iria ser agradavel e ajudarme-ia a tirar algumas duvidas em relacao a onde encontrar material como toda a gente gosta, bom e barato.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Boas!

Post by Fernando Palmela »

Bem vindo e este mundo maluco dos carochas, splits, e bays............. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já sabes tens que chegar à frente e encostar a barriga oa balcão das peças................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

N.Moinho
✘✘
Posts: 1396
Joined: 24 Jan 2007 21:13
Location: CANTANHEDE

Re: Boas!

Post by N.Moinho »

rolando lima wrote:
Silver Surfer wrote:yeps Penso que estas a falar do meu irmão, nao fazia ideia que ele ja tinha andado por aqui, e postado pics da MINHA carrinha lol :twisted:
Ja os carros americanos ele tinha um e eu tenho outro :)
Não, não está a falar do irmão! o teu irmão não anda por aqui. quem falou nisso aqui fui eu! :D
Sem querer falar eu aqui em nomes a pessoa ja apareceu para falar e exclarecer tudo Grande Amigo Rolando sempre de volta destes motores afinal tambem foi ele que meteu um dessa familia a andar :D

User avatar
seventropical
Posts: 8862
Joined: 24 Jan 2007 14:34
Location: Guimarães Portugal
Contact:

Re: Boas!

Post by seventropical »

Bem-vindo ao forum Silver Surfer................. :wink:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

User avatar
RicardoV
✘✘
Posts: 1021
Joined: 25 Jul 2010 12:55

Re: Boas!

Post by RicardoV »

Silver Surfer wrote:Ah! Aqui esta a explicação hehe.
Bem é vdd, o 1303 esta arrumado na garagem de um familiar uma vez que ja nao era seguro ter o mesmo onde se encontrava anteriormente plas razoes que referiste (uns bandidos entraram me nos armazens e levaram quanto quizeram. Incluindo o motor que estava eu a repara quando tinha uns minutos para perder nele... neste momento tenho a carrinha sem motor, e isso é o tal bico de obra que ja mencionei aqui nesta thread.
Vou ter de arranjar 1 motor, e ja que o vou fazer ando a debater-me com a idea de alterar de 6v para 12v de forma a se quizer colocar algumas modernices a carrinha, coisitas tipo frigorifico ou um lcd para os putos seja mais facil. A minha duvida é: se um gajo a restaurar fielmente a carrinha ela "vale X", mas se eu a recuperar com alteracoes (de 6v para 12v e possivelmente outra motorização, originalmente 1500cc mas se calhar coloco-lhe um 1600cc) ela desvaloriza mto?
As reparacoes da carrinha sao chapa e pintura, as dobradiças das portas requerem alguma atencao, mas chapa e pintura ja se sabe quanto se gasta, se quiser manter os vidros safari vou gastar uma nota preta, com sorte a maior parte dos vidros dos farolins estao bons, vou ter tb de mudar as borrachas dos vidros todos. O interior esta aceitavel, o tejadilho por dentro esta impecavel, os bancos tb, e os cartoes das portas tb.
Haviamos de ir tomar uma bejeca Sr. Rolando, penso que iria ser agradavel e ajudarme-ia a tirar algumas duvidas em relacao a onde encontrar material como toda a gente gosta, bom e barato.
Bem vindo.

Todas as alterações que falas são reversiveis, ou seja, é facil devolver-lhe a originalidade.
Image

Silver Surfer
Posts: 13
Joined: 14 Feb 2015 11:03
Location: Numa tasca qualquer na região do Dão.

Re: Boas!

Post by Silver Surfer »

RicardoV wrote:
Bem vindo.

Todas as alterações que falas são reversiveis, ou seja, é facil devolver-lhe a originalidade.
Obrigado pela resposta, de facto ajudou me a decidir o que fazer, vou mesmo optar por alterar de 6v para 12v. Ontem andei pelo centro de inspecões a tentar descobrir que pneus usar ao inves dos 700/14 que tenho no livrete. Saí de lá com algumas respostas, talvez nao conclusivas:

7.50 R14 C
185 R14
195/75 R14
205/80 R14
205R 14

Qualquer uma destas me passaria na vistoria segundo o inspector, mas e o livrete? Vcs sabem como um carro destes chama a atenção, e não gostava nada de ser multado por um agente da autoridade mais curioso :roll:

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Boas!

Post by rolando lima »

Silver Surfer wrote:
RicardoV wrote:
Bem vindo.

Todas as alterações que falas são reversiveis, ou seja, é facil devolver-lhe a originalidade.
Obrigado pela resposta, de facto ajudou me a decidir o que fazer, vou mesmo optar por alterar de 6v para 12v. Ontem andei pelo centro de inspecões a tentar descobrir que pneus usar ao inves dos 700/14 que tenho no livrete. Saí de lá com algumas respostas, talvez nao conclusivas:

7.50 R14 C
185 R14
195/75 R14
205/80 R14
205R 14

Qualquer uma destas me passaria na vistoria segundo o inspector, mas e o livrete? Vcs sabem como um carro destes chama a atenção, e não gostava nada de ser multado por um agente da autoridade mais curioso :roll:
Atenção que essas medidas não podem ser todas averbadas no livrete. apenas 3 (salvo erro) tem permissão para ser montados!
Para averbar no livrete terás de pedir á SIVA uma declaração para o efeito, o que custa alguma nota.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Silver Surfer
Posts: 13
Joined: 14 Feb 2015 11:03
Location: Numa tasca qualquer na região do Dão.

Re: Boas!

Post by Silver Surfer »

rolando lima wrote: Atenção que essas medidas não podem ser todas averbadas no livrete. apenas 3 (salvo erro) tem permissão para ser montados!
Para averbar no livrete terás de pedir á SIVA uma declaração para o efeito, o que custa alguma nota.
Estive a ver a thread da restauração da "AIDI" e o dono a dada altura menciona esse facto, daqui a 10 minutos vou ligar para a SIVA, porque pagar a SIVA para averbar agora pode me poupar uma multa que me ia obrigar a pagar a SIVA na mesma hehe.

Ja agora, a carrinha vem averbado jantes 14, sera que a siva me averba jantes 15 também?
*edit* Resposta da SIVA, não se pode alterar medida das jantes de origem.

N.Moinho
✘✘
Posts: 1396
Joined: 24 Jan 2007 21:13
Location: CANTANHEDE

Re: Boas!

Post by N.Moinho »

Silver Surfer wrote:
rolando lima wrote: Atenção que essas medidas não podem ser todas averbadas no livrete. apenas 3 (salvo erro) tem permissão para ser montados!
Para averbar no livrete terás de pedir á SIVA uma declaração para o efeito, o que custa alguma nota.
Estive a ver a thread da restauração da "AIDI" e o dono a dada altura menciona esse facto, daqui a 10 minutos vou ligar para a SIVA, porque pagar a SIVA para averbar agora pode me poupar uma multa que me ia obrigar a pagar a SIVA na mesma hehe.

Ja agora, a carrinha vem averbado jantes 14, sera que a siva me averba jantes 15 também?
*edit* Resposta da SIVA, não se pode alterar medida das jantes de origem.
Pode alterar o diametro das jantes mas nao nao Siva tem de ir a empresa LTA a Braga ou a leiria pagar 150 euros e esta tudo resolvido faz como eu assim livra-se de multas

User avatar
RicardoV
✘✘
Posts: 1021
Joined: 25 Jul 2010 12:55

Re: Boas!

Post by RicardoV »

N.Moinho wrote:
Silver Surfer wrote:
rolando lima wrote: Atenção que essas medidas não podem ser todas averbadas no livrete. apenas 3 (salvo erro) tem permissão para ser montados!
Para averbar no livrete terás de pedir á SIVA uma declaração para o efeito, o que custa alguma nota.
Estive a ver a thread da restauração da "AIDI" e o dono a dada altura menciona esse facto, daqui a 10 minutos vou ligar para a SIVA, porque pagar a SIVA para averbar agora pode me poupar uma multa que me ia obrigar a pagar a SIVA na mesma hehe.

Ja agora, a carrinha vem averbado jantes 14, sera que a siva me averba jantes 15 também?
*edit* Resposta da SIVA, não se pode alterar medida das jantes de origem.
Pode alterar o diametro das jantes mas nao nao Siva tem de ir a empresa LTA a Braga ou a leiria pagar 150 euros e esta tudo resolvido faz como eu assim livra-se de multas
Nuno,

mesmo assim tens de levar a carrinha para fazerem uns testes correto? Há 2 anos a SIVA queria 140paus mas o artista teimou em não averbar os pneus que eu comprei por 5mm.
Para já está ilegal mas queria ter tudo em ordem!
Image

N.Moinho
✘✘
Posts: 1396
Joined: 24 Jan 2007 21:13
Location: CANTANHEDE

Re: Boas!

Post by N.Moinho »

Nuno,

mesmo assim tens de levar a carrinha para fazerem uns testes correto? Há 2 anos a SIVA queria 140paus mas o artista teimou em não averbar os pneus que eu comprei por 5mm.
Para já está ilegal mas queria ter tudo em ordem![/quote]
Sim tem de levar o veiculo eles teem de ir dar uma volta com o veiculo para confirmar se esta tudo ok :D :D em 15 minutos o maximo esta tudo resolvido

Silver Surfer
Posts: 13
Joined: 14 Feb 2015 11:03
Location: Numa tasca qualquer na região do Dão.

Re: Boas!

Post by Silver Surfer »

Boas, de volta ao tópico dos pneus com a resposta da SIVA, de forma a informar atualizadamente os interessados, para as medidas 700/14 split de 65. Copio o corpo do email que a SIVA me mandou:
As medidas autorizadas para a viatura com a matrícula ******** são, 185 R14, 185/80 R14 e 195/75 R14, para solicitar a declaração deverá enviar a documentação indicada.



1. Carta de Apresentação onde conste de forma explicita o assunto e a morada para a qual desejam o envio da Informação/Declaração.



2. Fotocópia do Documento Único ou Livrete + Título de propriedade.



3. Fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão



4. Fotocópia do Cartão de Contribuinte.



Efectuar o pagamento por transferência bancária através do NIB.: ***************** ou depósito na conta do*************** a favor de SIVA, S.A. – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, no valor de 90,00 Euros + IVA (Actualmente em vigor).

Deverão indicar no momento da transferência / depósito, o nome do cliente e matrícula da viatura para uma melhor identificação.



5. Enviar o Comprovativo de pagamento/transferência/depósito.


Espero que isto ajude ou informe alguem aqui no forum.

Post Reply