PREPARAÇÃO LIGHT SEM ABRIR O MOTOR

Loyo

Post by Loyo »

Boas
nafteiro referente ás caixas, caso o tenhas feito na prática qual a velocidade maxima que consegues e a que rotação com a caixa 8x33 ?
Cumprimentos

Loyo

Post by Loyo »

A continuação da preparação Light agora com dois carburadores e cerca de 10s de 0 a 100

http://www.flat4ever.com/showthread.php?t=39753

Cumps
Loyo

ludo

Re:

Post by ludo »

Loyo wrote:
23 Oct 2007 13:03
Miguel K.R.
Andei a ver e rever e tenho de concordar,

"Nos livros "How to Hotrod VW engines" do Bill Fischer, e no "How to prepare VW buggies for ofroad" recomendavam que não se passasse dos 1776cc, porque com os 92mm dos cilindros de 1835cc o bloco ficava muito fino junto ao 3º cilindro e partia com facilidade."
e
"Será que alguém me consegue explicar o que é que se alterou desde os anos de 70, para hoje em dia poderem aplicar pistons de 92 e 94mm nos blocos que na altura partiam após poucos Km com pistons de 92mm "

A verdade é que mesmo na VW Cup os motores não sofrem grandes alterações de cilindrada e no Brasil na Copa Fusca http://www.faspnet.com.br/index_noticia ... php?Id=501
mantêm inclusive a 1600c. e conseguem cerca de 110 cv
Em resumo os "velhotes" sabiam o que faziam e ainda hoje estão actualizados.
O melhor mesmo é ir só até 1776cc , e como o objectivo é preparar um motor para um Buggy "Hold school" tipo Street, chega muito bem.
Cumprimentos
Alguém tem estes manuais em pdf??
How to Hotrod VW engines" do Bill Fischer, e no "How to prepare VW buggies for ofroad"

Obrigado.

ludo

Re: PREPARAÇÃO LIGHT SEM ABRIR O MOTOR

Post by ludo »

Boa tarde.

Já me decido pela alteração do meu motor 1500.
Vou avançar com um 1776 cc

A lista de compras será:
- Árvore de camos 274º
- Bomba de óleo de maior débito (30)
- Kit de juntas de motor
- Tubos das varetas das válvulas
- Retentor da cambota
- Bronzes da cambota
- Bronzes das bielas
- Bronzes da árvore de cames
- crater suplementar
- Cilindros e pistons 90,5 x 69 mm

Será que vale a pena novas bielas e um radiador do óleo maior?

Aguardo opiniões.

nuty

Post by nuty »

Também estou a pensar num motor 1776 ou 1835, mas vou para algumas outras peças novas.
Do radiador, vou ter um radiador externo para o oleo com termostato bem como controlador de temperatura a frente (já tenho posso te enviar fotos).
Pistoes e camisas, vou usar em principio mahle ferro forjado;
Cabeças Autolinea ou cb performance, duplas de valvulas 40-35.5 (tentar arranjar valvula de escape maior, já vi algumas com 38)
arvore de cames engle 110
dentes direitos na arvore de cames
cambota da CP performance com balanceamento de 69cm na mesma para manter como STD (convem para motor mais apimentado).
tenho a cena das faiscas que não me lembro o nome, electronico da cb performance com a respectiva bobine e fios novos.

não colocava o reservatório do oleo (por exemplo na minha carrinha bate no chão), mas sim um filtro de oleo externo e um bom sistema de arrefecimento/controlo.

Carburadores, ainda em analise, mas em cima da mesa está um progressivo 36/40 central ou duplos de 40.
Image

ludo

Post by ludo »

Já tenho dois duplos dellorto 40.
A cambota não sei se mantenha a minha (1500), bem como as bielas.

nuty

Post by nuty »

ludo wrote:
14 Nov 2019 17:57
Já tenho dois duplos dellorto 40.
A cambota não sei se mantenha a minha (1500), bem como as bielas.

já configurados para VW? (carburadores)

epa, se estiver boa, mas quase certo que a terás de medir e se calhar contra-balancear digo eu, e não sei se é compativel.
Image

ludo

Post by ludo »

Já estiveram a rodar. Tive dificuldades na afinação, por isso tirei. Já comprei um kit de vacuómetros para afinar.

Post Reply