Amarillo 72

Post Reply
Joao Araujo

Amarillo 72

Post by Joao Araujo »

Boa tarde a todos.

Juntei-me agora ao Forum por isso desculpem fazer perguntas que possivelmente ja estão respondidas noutros tópicos.. mas este Forum é um achado com muito informação sendo que ainda nao tive tempo para pesquisar mais aprofundadamente.

Tenho uma VW de 1972 há cerca de 18 anos, comprei-a quando era solteiro e na tenra idade dos 20 e poucos, ja a levei a passear a muito sitio e ja fiz muita coisa com ela, ja me proporcionou excelentes momentos.. entretanto, e passado 3 filhos, tem estado encostada ha cerca de 5 anos, ela sempre teve o bicho da ferrugem, própria de qualquer velhota de 72, no entanto, nestes ultimos 5 anos o bicho tem atacado em força.

Nao sou mecanico e nao tenho vocação nenhuma para restauros automoveis, o que gostaria mesmo era de encontrar uma oficina de confiança onde pudesse arranjar a chapa, estofos, parte electrica e dar um check-up de motor (que ainda é o que está em melhor estado). As fotos abaixo ja teem alguns anos, mas acreditem, a ferrugem está a atacar nos sitios do costume (junto às borrachas, piscas, farois, chao do cockpit onde ja tenho buracos a ver a estrada). Sou do Algarve pelo que o ideal seria uma oficina nesta zona.. alguem me consegue recomendar um sitio de confiança?

PS: Ja troquei emails com a vintage por 2x (a 1a ha varios anos atras) e a lista de espera é sempre 2 anos +.. No Algarve, apenas consigo peças num stand à entrada de Faro (Patacão) e a siesta Campers, segundo apurei, concerta apenas as suas proprias carrinhas. O meu mecanico antigo está reformado, era um verdadeiro Ás e meteu-me o motor a 200%.. no entanto, o meu foco agora é restaurar chapa (exterior e interior) e todo o seu interior com foco tambem na parte electrica que me descarrega a bateria constantemente.

Image
Image
Image

toiga
Site Admin

Re: Amarillo 72

Post by toiga »

Boas,

Se estavas disposto a tratar com a Vintage Vans, podes ir um pouco mais acima e vais à Old School Garage do VWTT e do pai. Estão sempre cheios de trabalho mas nada que se compare aos 2 anos da Vintage.

Joao Araujo

Post by Joao Araujo »

Boa noite Toiga, obrigado pela resposta. :)

Esta oficina que recomendas fica em Leiria, tambem me tinham recomendado outra que tambem fica em Leiria (https://www.facebook.com/fuscomania/?ref=page_internal).. Será possivel que as 2 unicas oficinas (tirando a Vintage) que que tratam de VW Bus fiquem ambas em Leiria?? :P

Não ha ninguem que saiba de uma oficina de confiança no Algarve? Gostaria de acompanhar o processo de restauro mas se a colocar em Leiria perco essa hipotese..

Cumprimentos

Update: Abri agora o link da oficina Old School Garage e vi que tinha trocado msgs com eles no ano passado onde me disseram que nao podiam aceitar a minha carrinha em virtude do excesso de trabalho que tinham em mãos.. tambem me disseram que nao tinham previsão sobre quando a poderiam aceitar pois tinham mesmo muito trabalho "em mãos".

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas respondi ao outro tópico mas digo - te tambem aqui. A retromotors em portalegre. O gajo é engenheiro mecânico de formação, feitio e gosto. Tenho seguido trabalhos da oficina e saiem de lá melhores que de fábrica. Tenta falr com ele que já sabe do teu caso. Estive a falar à pouco com ele.

nuty

Post by nuty »

Em leiria é melhor falares com o João Mendes aqui do forum.

A minha é IH - 89 -91 :) uma irma
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E temos novidades desta menina? O confinamento ajudou ao seu restauro?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply