Juntei-me agora ao Forum por isso desculpem fazer perguntas que possivelmente ja estão respondidas noutros tópicos.. mas este Forum é um achado com muito informação sendo que ainda nao tive tempo para pesquisar mais aprofundadamente.
Tenho uma VW de 1972 há cerca de 18 anos, comprei-a quando era solteiro e na tenra idade dos 20 e poucos, ja a levei a passear a muito sitio e ja fiz muita coisa com ela, ja me proporcionou excelentes momentos.. entretanto, e passado 3 filhos, tem estado encostada ha cerca de 5 anos, ela sempre teve o bicho da ferrugem, própria de qualquer velhota de 72, no entanto, nestes ultimos 5 anos o bicho tem atacado em força.
Nao sou mecanico e nao tenho vocação nenhuma para restauros automoveis, o que gostaria mesmo era de encontrar uma oficina de confiança onde pudesse arranjar a chapa, estofos, parte electrica e dar um check-up de motor (que ainda é o que está em melhor estado). As fotos abaixo ja teem alguns anos, mas acreditem, a ferrugem está a atacar nos sitios do costume (junto às borrachas, piscas, farois, chao do cockpit onde ja tenho buracos a ver a estrada). Sou do Algarve pelo que o ideal seria uma oficina nesta zona.. alguem me consegue recomendar um sitio de confiança?
PS: Ja troquei emails com a vintage por 2x (a 1a ha varios anos atras) e a lista de espera é sempre 2 anos +.. No Algarve, apenas consigo peças num stand à entrada de Faro (Patacão) e a siesta Campers, segundo apurei, concerta apenas as suas proprias carrinhas. O meu mecanico antigo está reformado, era um verdadeiro Ás e meteu-me o motor a 200%.. no entanto, o meu foco agora é restaurar chapa (exterior e interior) e todo o seu interior com foco tambem na parte electrica que me descarrega a bateria constantemente.