Banco traseiro --> Cama
-
seixasbay
- ✘
Banco traseiro --> Cama
Olá pessoal!
AInda tenho a minha bay a restaurar (por fora) mas já estou a pensar no que quero fazer por dentro!
Será que me podem ajudar (com esquemas, sites, exemplos vossos...) a fazer um banco traseiro que se transforme em cama?
E já agora, para proceder a essa alteração é preciso alguma "autorização logal", tipo DGV?
AInda tenho a minha bay a restaurar (por fora) mas já estou a pensar no que quero fazer por dentro!
Será que me podem ajudar (com esquemas, sites, exemplos vossos...) a fazer um banco traseiro que se transforme em cama?
E já agora, para proceder a essa alteração é preciso alguma "autorização logal", tipo DGV?
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Eu fiz assim: como não queria desvirtuar o aspecto original, concebi uma base onde apoiar as molas tipo "clic-clack" sacadas dum sofa, que foi feita em madeira mas tb pode ser em ferro.
Tens de calcular a altura do banco com a altura da mala para ficar nivelado.
Encurtei a largura dos bancos em 5cm para poder rodar sem raspar nos paineis (tens de fazer o mesmo com o forro) laterais e aparafusei o "click-clack" ao banco, et voilá! Bate e rebate sem parecer aos olhos de ninguêm que o faz.
Encurtei a largura dos bancos em 5cm para poder rodar sem raspar nos paineis (tens de fazer o mesmo com o forro) laterais e aparafusei o "click-clack" ao banco, et voilá! Bate e rebate sem parecer aos olhos de ninguêm que o faz.
Plastic cars sucks!
-
seixasbay
- ✘
E fotos disto...???Eduardo Pinela wrote:Eu fiz assim: como não queria desvirtuar o aspecto original, concebi uma base onde apoiar as molas tipo "clic-clack" sacadas dum sofa, que foi feita em madeira mas tb pode ser em ferro.
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
-
Miguel K.R.
Algumas fotos encontram-se no site da Just Kampers: http://shop.justkampers.com/index.php/cPath/1_37_278
Para construir um banco que faça cama, parece-me essencial usar as armações articuladas (apresentadas no site acima indicado).
Pelos comentários acima apresentados, fiquei com a ideia de que alguém se lembrou de usar as armações de um sofá-cama, que no fundo fazem a mesma função.
Mas provávelmente será menos trabalhoso usar umas armações previstas para uma carrinha.
Para construir um banco que faça cama, parece-me essencial usar as armações articuladas (apresentadas no site acima indicado).
Pelos comentários acima apresentados, fiquei com a ideia de que alguém se lembrou de usar as armações de um sofá-cama, que no fundo fazem a mesma função.
Mas provávelmente será menos trabalhoso usar umas armações previstas para uma carrinha.
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
dleitao
Também tenho a mesma dúvida como fazer a cama. Já tenho uns paíneis estofados só me falta mesmo as ferragens. Já vi que se vendem no JustKampers, no entanto 60 libras mais portes...
Alguém sabe se vendem isso cá em Portugal? algo que faço o mesmo efeito como umas click clack de um sofá?
Gimbras, uma sueca em Portugal...

-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Foi o que eu fiz. Eu que já andava com a ideia na cabeça, circulava em Lisboa com a minha forma e de repente deparo com um sofa-cama perto de um contentor, ali para os lados de Arroios! Visualizem a minha figura a pôr um sofa de três pessoas pela porta trazeira da mesma, sozinho!
Qualquer sofa tipo"click-clack" tem umas dessas articulações que podem ser adaptadas, ate com os bancos de origem. Qd tiver a minha carrinha de volta, prometo que ponho umas fotos de pormenor, com medidas e tudo!
Meninos! Olho nos sofas abandonados!
Qualquer sofa tipo"click-clack" tem umas dessas articulações que podem ser adaptadas, ate com os bancos de origem. Qd tiver a minha carrinha de volta, prometo que ponho umas fotos de pormenor, com medidas e tudo!
Meninos! Olho nos sofas abandonados!
Plastic cars sucks!
-
dleitao
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
Miguel K.R.
Por acaso tenho a mais um conjunto de articulações de uma carrinha Westfalia. Foram decapadas e metalizadas. Estão um pouco empenadas na zona do trinco, mas dá para endireitar.
Também tenho a tábua que monta na vertical por baixo do banco à face da frente deste (até tem a abertura com uma moldura de portinhola da Westfalia, mas está tudo coberto com um painel de cortiça, e não tem a portinhola). Também tenho as 2 madeiras que montam perpendicularmente à primeira, e que ficam por cima da cava das rodas e por baixo do assento do banco.
Se alguém estiver interessado, pretendo metade do preço que custam as articulações na Just Kampers, e levam de presente as 3 tábuas.
Tenho isso em Leiria.
Se preferirem dar-se ao trabalho de adaptar armações de um sofá-cama, elas encontram-se em catálogos de ferragens e acessórios para móveis, roupeiros, etc. . A empresa Fabulis apresenta isso em:
http://www.fbl-fabulis.com/src_pt/compassos.htm
mas como se trata de uma fábrica, não devem estar vocacionados para vender só um par, e provávelmente quem estiver interessado terá que encomendar através de um cliente deles, como por exemplo uma carpintaria de móveis por medida.
Também tenho a tábua que monta na vertical por baixo do banco à face da frente deste (até tem a abertura com uma moldura de portinhola da Westfalia, mas está tudo coberto com um painel de cortiça, e não tem a portinhola). Também tenho as 2 madeiras que montam perpendicularmente à primeira, e que ficam por cima da cava das rodas e por baixo do assento do banco.
Se alguém estiver interessado, pretendo metade do preço que custam as articulações na Just Kampers, e levam de presente as 3 tábuas.
Tenho isso em Leiria.
Se preferirem dar-se ao trabalho de adaptar armações de um sofá-cama, elas encontram-se em catálogos de ferragens e acessórios para móveis, roupeiros, etc. . A empresa Fabulis apresenta isso em:
http://www.fbl-fabulis.com/src_pt/compassos.htm
mas como se trata de uma fábrica, não devem estar vocacionados para vender só um par, e provávelmente quem estiver interessado terá que encomendar através de um cliente deles, como por exemplo uma carpintaria de móveis por medida.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
A minha MAdalena tem um acessório da VW para o banco traseiro fazer cama.
Os apoios para o chão das pontas do banco acentam num suporte que levantam p banco á altura do compartimento do motor e depois o encosto rebate... vou ver se tiro fotos disso...
Os apoios para o chão das pontas do banco acentam num suporte que levantam p banco á altura do compartimento do motor e depois o encosto rebate... vou ver se tiro fotos disso...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
banco para bay window
Seixas! Como vou deixar de utilizar a minha como dormitório, uma vez que estou a pensar pô-la toda de origem,dispenso-te o banco-cama, com laterais e almofadas trazeiras, pela módica quantia de 100 euros.Caso estejas interessado, apita. Um abraço
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘