1302s de 71! O meu 'Bolinhas'! Minha recente aquisição.

dom

1302s de 71! O meu 'Bolinhas'! Minha recente aquisição.

Post by dom »

Boas,

conforme disse na apresentação, hoje era o dia do negócio. . . e assim foi!:lol:
Cá está o meu 'mais que tudo'.8) (roam-se de inveja, vá!! :twisted: )
. . . [brincadeira] . . .

aqui vai uma fotozita. . .
Image

mais uma:
Image

outra, e mais algumas. . .
Image

Image

Image

Image

Image

Sei que já tem umas modificações, nomeadamente os guardalamas traseiros, mostradores no painel de instrumentos, as backets, mas nada que com o tempo e dedicação nao se resolva. :roll:
Críticas são bem vindas! eheh

Posteriormente postarei mais fotos.

Continuação de boa tarde,

Abraço

Domingos Carvalho

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Tenho o meu pé direito a tremer, aí se tivesse em cima do acelerador :twisted:

Parabéns, mas de facto há algumas alterações a fazer, quais são so teus planos?
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Afinal sempre o compraste!!!

;)

Já sabes, no que puder ajudar é so falares.

E já agora parabéns pelo carro
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Penso que vi este carro em Braga, a 5 de Outubro... :roll: será que estou a fazer confusão...? :wink:

dom

. . .

Post by dom »

Boa tarde... :)

antes de mais, obrigado pelo apoio! :D

bem, vamos lá:
nelsonfelix wrote:Tenho o meu pé direito a tremer, aí se tivesse em cima do acelerador :twisted:

Parabéns, mas de facto há algumas alterações a fazer, quais são so teus planos?
Boas nelsonfelix, td bem? eheh, pois tmbém eu tinha o pé direito a tremer, mas já pude dar um gostinho ao pé. . . :twisted: eheh
O carro por acaso anda bem; quer dizer, eu penso que sim, nao posso comparar com outros carochas pois nao tenho nenhuma referência anterior, mas estou disponível para quem quiser fazer um test drive (até agradeço) [aos fins de semana] :P

Quanto a essas modificações, para ser sincero neste momento deu-me uma branca, eheh, porque tipo, antes de ter o carro, eu dizia que fazia e acontecia, mas agora vejo que as coisas têm que ser feitas com muita calma e empenho, para ficar uma coisa em condições, né?
Hei-de me sentar a olhar para o carro, ver outros carros e caso surga uma ideia anoto-a e analiso-a... pode parecer um bocadinho treta o que estou a dizer, mas é o meu primeiro carro (a pagar com o meu dinheiro) e é o carro que eu sempre quis ter, e nao o quero 'estragar'.

Mas aceito sugestões, são sempre bem vindas! :D

Abraço
Jean Melim wrote:Afinal sempre o compraste!!!

;)

Já sabes, no que puder ajudar é so falares.

E já agora parabéns pelo carro
Obrigado Jean Melim. :D
Podes contar que muitas dúvidas irei tirar contigo, eheh.

Abraço
Pedro wrote:Penso que vi este carro em Braga, a 5 de Outubro... :roll: será que estou a fazer confusão...? :wink:
Não, não. O mais certo é teres-lo visto mesmo... eu sou de braga, e comprei-o aqui em braga.
já agora, o que dizes dele?

Abraço.

Aparte:
Logo no primeiro dia andei ao empurrão com ele (por 3 vezes). :? Penso que o alternador tá lixado... :cry: vou daqui a bocado ter com o antigo proprietário para ver o que se passou.

Vá, continuação de bom domingo, e obrigado.

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Pode ser apenas a bateria que não aceita mais carga...

No meu aconteceu isso.

Agora tenho uma com uma percentagem de GEL, para que possa ficar maiores períodos de tempo parada sem descarregar.

E para prever ainda mais uma eventual falaha, instalei um corte de corrente no carro, assim posso ter a bateria desligada enquanto o carro fica parado, sem ter de estar a levantar e a abaixar o banco sempre que fosse fazer isso.

Bons passeios
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

dom

Post by dom »

Jean Melim wrote:Pode ser apenas a bateria que não aceita mais carga...

No meu aconteceu isso.

Agora tenho uma com uma percentagem de GEL, para que possa ficar maiores períodos de tempo parada sem descarregar.

E para prever ainda mais uma eventual falaha, instalei um corte de corrente no carro, assim posso ter a bateria desligada enquanto o carro fica parado, sem ter de estar a levantar e a abaixar o banco sempre que fosse fazer isso.

Bons passeios
Boas :)

eu pensava que era do alternador, mas era unica e simplesmente o cabo que liga a bateria ao alternador (penso que seja esse cabo) desligado! :oops: :lol: eheh, foi ontem quando o antigo dono meteu o banco ao sítio (apos ligar o borne da bateria) que o desconectou sem querer.

Bem me parecia que aquela luzinha queria dizer alguma coisa, mas eu nao quis crer (loooool) mas já tá tudo resolvido felizmente.

ps: eu pensava que a luzinha era da reserva (o carocha nao tem luz de reserva :oops: )

Abraços

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Esta muito giro o VW :)
Mas um pormenor, nos assentes de tipo bacquets eu pensava que o uso de harnes era obrigatorio... Estou certo ou errado?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

dom

Post by dom »

Hong Kong Syndicate wrote:Esta muito giro o VW :)
Mas um pormenor, nos assentes de tipo bacquets eu pensava que o uso de harnes era obrigatorio... Estou certo ou errado?
Obrigado :)

Para ser sincero nao te sei dizer. . . :?
eu perguntei ao ex dono o que é que o carro tinha que pudesse por entrave com a ipo e com as autoridades, e ele disse que nada; mas agora essa questão deixou-me a pensar.
Sebem que de todos os carros com bacquets que já vi, julgo eu, que nenhum deles tinha arnes.

bem, mas já agora também ponho eu essa questão...
É necessário o uso de arnes com as bacquets?

Obrigado pela 'dica'.
abraço

Diogo

Post by Diogo »

Muito bom aspecto, bem vindo e parabens pela aquisicao dessa makina :D Eu sinceramente gostava mais de uns farois escurecido e das jantes cromadas, ou noutra cor, mas cada um tem o seu gosto. Apenas existe uma coisa que mete confusão, não te vao chatear no ipo por não ter para-choques? humm :roll:
abraço

dom

Post by dom »

eheheh, obrigado. :)

Eu também gosto mais dos faróis 'fumados', mas eu comprei o 'bolinhas' conforme está [ontem de manha]... as modificações vêm ao longo do tempo... Modificações essas que como disse anteriormente têm de ser bem pensadas para não estragar o carro (mais do que o que tá) looooool
Eu já tenho algumas ideias para o carro, mas não me quero estar a precipitar.

O que vai ser certo trocar vão ser as jantes. Como tu dizes, e muito bem, umas cromadas ficavam muito melhor, e para juntar a isso, irão ser refundadas (imagina uma jante aplicada ao contrário).

Já tenho um amigo meu a tratar-me dos faróis, vai colocar uns angel eyes da bmw mais um kit de xenon (não são lámpadas de imitação, é xenon mesmo) e uns piscas em leds; para os farolins, estava a pensar nuns 'home made' em leds, mas ainda estou à procura de uns farolins para servir de 'base de trabalho'.

Isto é o que está assim à priori, o resto. . . vem com o tempo. 8)

ahhh, quanto aos parachoques, nao tenho a certeza, mas penso que não irão dizer nada, pelo menos ele disse-me que nao havia problema, mas qualquer coisa, até lá eu arranjo uns 'home made' também! :)

Qualquer coisa, perguntem e/ou critiquem, não percebo nada mas o que vos puder dizer. . .

Abraço

Diogo

Post by Diogo »

Pois, isso é verdade, tens de pensar bem e com tempo para depois não te arrependeres, quer em termos financeiros, quer esteticos e funcionais da coisa. Gosto dos backets, alias, eu tb no inicio pretendia algo desse genero, mas depois tanto me deram na cabeca que decidi colocar os originais, apenas foram estofados. Pois os para-choques eles sao capazes de embirrar, ams logo ves. Quando a não teres a luz de reserva..isso que estranho :S mas tens de arranajr uma solução para nao ficares atolado :P abraco e continuacao da makina...mete km e km :P

Enz0

Post by Enz0 »

muito porreiro!! gostei imenso!!

no que se trata da ideia em relaçao aos farois, agrada-me bastante, pois é coisa que também pretendo fazer já ha muito :wink:

umas jantes com aba à homem, como quem diz, german style, esse menino impoe respeito :twisted:

va abraço!! continuação de boas mods :P

Jorge
Automotive Technical Support and Training

dom

Post by dom »

Diogo wrote:Pois, isso é verdade, tens de pensar bem e com tempo para depois não te arrependeres, quer em termos financeiros, quer esteticos e funcionais da coisa. Gosto dos backets, alias, eu tb no inicio pretendia algo desse genero, mas depois tanto me deram na cabeca que decidi colocar os originais, apenas foram estofados. Pois os para-choques eles sao capazes de embirrar, ams logo ves. Quando a não teres a luz de reserva..isso que estranho :S mas tens de arranajr uma solução para nao ficares atolado :P abraco e continuacao da makina...mete km e km :P
Claro... o tempo vai ditar tudo. :)
Se eles embirrarem com os parachoques, caso eu ainda nao tenha os meus feitos, arranjo sempre algum para ir à insp.

Quanto à luz de reserva. . . nao nao tenho :? será que já é assim, ou eles costuma trazer? sinceramente? nao sei... e aliás o manómetro nao é certo, tanto tá cheio, como a meio, como passa do ultimo traço para baixo :? tnho que ver isso, até porque um dos manometros que lá tenho é especifico para a gasolina, o que está a "funcionar" neste momento, é o original...

Abraço

dom

Post by dom »

Enz0 wrote:muito porreiro!! gostei imenso!!

no que se trata da ideia em relaçao aos farois, agrada-me bastante, pois é coisa que também pretendo fazer já ha muito :wink:

umas jantes com aba à homem, como quem diz, german style, esse menino impoe respeito :twisted:

va abraço!! continuação de boas mods :P

Jorge
Obrigado Enzo. :D eu também gostei muito, aliás por isso o tenho... nao lhe resisti. :oops: :oops:

quanto a isso dos faróis, já tava com essa ideia para o meu 1200 de '72, mas surgiram umas complicações [pai-filho] e abandonei tudo o que tinha em mente em relação a esse carro... :( e comprei este.

Quanto às jantes. . . exactamente, é isso mesmo!! :D

Um abraço e boa noite.
Edit: sff, usa as citaçoes q.b.
Last edited by dom on 05 Nov 2007 12:13, edited 1 time in total.

Post Reply