"I'll be back!"
"Regresso a Casa"- A HISTÓRIA DA AVENTURA
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Protótipos...

Noah Design Study Car...
6 lugares, portas centrais, tecto panorâmico e estofos presos aos lados... nunca teve motor... foi desenhado para ter sensação de espaço interior... é de setembro de 1995...
De 1975... o Chicco, tinhe apenas 650kg, motor 900cc, de 3 cilindros para uma velocidade máxima de 130kms... Foi apresentado em 1983, mas nunca passou à produção...

O Student foi um estudo de 1982, que complementou o do Chicco. Este tinha 1093cc para apenas 630kgs e 157kms de velocidade máxima.

Foi apenas um estudo de um carro compacto, económico e versátil. Teve o motor de 50 cv do Polo e teria um de 73, mas também nunca foi produzido.
Aqui outro Chico, mas desta feita só com um "C"...

De 1992, tinha um motor eléctrico de 636cc que atingia 131kms/h.
Para uso nas cidades, tinha 4 lugares e combinava um motor eléctrico com um de combustão. 3 protótipos apenas foram construídos...
VW Futura Research Vehicle
1715cc para 1200kgs e 160kms/h.
É de 1989 e seria uma tentativa de estudar tecnologia futura... Injecção directa, caixa automática e sensores de estacionamento.
Foi desenhado para respeitar todas as regras ambientais, de segurança e conforto.

Noah Design Study Car...
6 lugares, portas centrais, tecto panorâmico e estofos presos aos lados... nunca teve motor... foi desenhado para ter sensação de espaço interior... é de setembro de 1995...
De 1975... o Chicco, tinhe apenas 650kg, motor 900cc, de 3 cilindros para uma velocidade máxima de 130kms... Foi apresentado em 1983, mas nunca passou à produção...

O Student foi um estudo de 1982, que complementou o do Chicco. Este tinha 1093cc para apenas 630kgs e 157kms de velocidade máxima.

Foi apenas um estudo de um carro compacto, económico e versátil. Teve o motor de 50 cv do Polo e teria um de 73, mas também nunca foi produzido.
Aqui outro Chico, mas desta feita só com um "C"...

De 1992, tinha um motor eléctrico de 636cc que atingia 131kms/h.
Para uso nas cidades, tinha 4 lugares e combinava um motor eléctrico com um de combustão. 3 protótipos apenas foram construídos...
VW Futura Research Vehicle
1715cc para 1200kgs e 160kms/h.
É de 1989 e seria uma tentativa de estudar tecnologia futura... Injecção directa, caixa automática e sensores de estacionamento.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
VW Scooter...
De 1986, este veículo tinha 1050cc ou 1400... Com apenas 550kgs poderia atingir os 160 ou 0s 220kms/h.
De apenas 3 rodas tinha como objectivo ser uma alternativa versátil a carros pequenos e desportivos.

De 1986, este veículo tinha 1050cc ou 1400... Com apenas 550kgs poderia atingir os 160 ou 0s 220kms/h.
De apenas 3 rodas tinha como objectivo ser uma alternativa versátil a carros pequenos e desportivos.

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin

ARVW
Aerodynamik Research Volkswagen
Um autentico fantasma... este carro correu no circuito de Nardo, em Itália, e chegou à velocidade máxima de 362kms/h, com um motor DIESEL de 6 cilindros, turbo alimentado de 2383cc. 175 cavalos para 650kgs.
O estudo tinha como principal objectivo a redução de consumo de combustíveis e de força aerodinâmica.
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Este dispensa apresentações...

Capa de revistas e de livros, eis o "Concept One"... fiquei sem respiração ao seu pé...
Na altura não tinha ainda nome...

Este protótipo deu origem ao Toureg...

Capa de revistas e de livros, eis o "Concept One"... fiquei sem respiração ao seu pé...
Na altura não tinha ainda nome...

Este protótipo deu origem ao Toureg...

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
HUGO bOSS
- Site Admin
EA 266...
Um dos dois sobreviventes...

O outro é branco e de 1966. Todos os outros protótipos foram para a sucata.
Foi um dos primeiros estudos para a substituição do carocha.
1588cc, refrigerado a água... tentou conjugar espaço, conforto, fiabilidade e preço.
EA 128

Desenvolvido para o mercado americano, existiu igualmente em versão variant (que ainda existe um dos dois protótipos construidos, mas que infelizmente não estava em exposição).
Motor 1798cc, refrigerado a ar de 6 cilindros. 1200kgs e 85 cavalos.
Um dos dois sobreviventes...

O outro é branco e de 1966. Todos os outros protótipos foram para a sucata.
Foi um dos primeiros estudos para a substituição do carocha.
1588cc, refrigerado a água... tentou conjugar espaço, conforto, fiabilidade e preço.
EA 128

Desenvolvido para o mercado americano, existiu igualmente em versão variant (que ainda existe um dos dois protótipos construidos, mas que infelizmente não estava em exposição).
Motor 1798cc, refrigerado a ar de 6 cilindros. 1200kgs e 85 cavalos.
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Nem era carne, nem era peixe...

De 1969, este era o EA 276.
Com o motor do carocha, 1493cc, já montado à frente, este já era uma antevisão da forma do Golf. Apesar do motor, já não era o carocha.
Fez-me lembrar o primeiro Golo brasileiro, em termos de conceito e de mecânica.

De 1969, este era o EA 276.
Com o motor do carocha, 1493cc, já montado à frente, este já era uma antevisão da forma do Golf. Apesar do motor, já não era o carocha.
Fez-me lembrar o primeiro Golo brasileiro, em termos de conceito e de mecânica.
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Havia um Scirocco Bi Motor, do qual não tenho fotos agora, que tinha tracção às 4 rodas.
Com os dois motores, era possível colocar a sua potência só à frente ou só atrás, transformando o carro (para além de tracção às 4 rodas) apenas em tracção à frente ou só atrás.
Dois motores 1800cc de 180 cavalos cada, tinha uma velocidade máxima de 290kms/h.
Com os dois motores, era possível colocar a sua potência só à frente ou só atrás, transformando o carro (para além de tracção às 4 rodas) apenas em tracção à frente ou só atrás.
Dois motores 1800cc de 180 cavalos cada, tinha uma velocidade máxima de 290kms/h.
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
De 1957, apesar de parecer um Karmann Ghia, era um protótipo dos outros tipo 3...

EA 48
Faz-me lembrar o Mini...

Foi construído em 1955, com estudos que remontavam a 1953. Tinha um motor de 2 cilindros de 700cc para 630kgs e 80 kms de velocidade máxima.
Foi a primeira tentativa de fabricar um carro de tracção á frente...
Foi o 1º carro a nível mundial a ter tracção à frente e suspensão MacPherson (ainda falam dos 1302 em 1970?
).
Este também foi um protótipo do Tipo 3...

EA 97

De 1960, com 1192cc, este carro foi o que deu origem aos tipo 3, e depois viu as suas ferramentas de chaparia serem transferidas para o Brasil, dando origem ao Brazília (após algumas modificações) e muito provavelmente ao "Zé do Caixão"...
Não sei porquê, dá ideias a um Sinca...

EA 48
Faz-me lembrar o Mini...

Foi construído em 1955, com estudos que remontavam a 1953. Tinha um motor de 2 cilindros de 700cc para 630kgs e 80 kms de velocidade máxima.
Foi a primeira tentativa de fabricar um carro de tracção á frente...
Foi o 1º carro a nível mundial a ter tracção à frente e suspensão MacPherson (ainda falam dos 1302 em 1970?
Este também foi um protótipo do Tipo 3...

EA 97

De 1960, com 1192cc, este carro foi o que deu origem aos tipo 3, e depois viu as suas ferramentas de chaparia serem transferidas para o Brasil, dando origem ao Brazília (após algumas modificações) e muito provavelmente ao "Zé do Caixão"...
Não sei porquê, dá ideias a um Sinca...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?