Distribuidor alfa, é identico ao 009 ?

type82e

Distribuidor alfa, é identico ao 009 ?

Post by type82e »

A uns dias ouvi uma conversa num mecânico , ''quando era novo tinha um carocha que andava mais que qualquer outro aqui da zona'' e dizia ele o carro tinha um distribuidor do alfa entre outras alterações....
Gostava de saber se isto é possível e se realmente faz algum sentido, no meu caso tenho os carburadores do alfa no meu carro será possível sem que possa danificar nada colocar também o distribuidor e já agora será vantajoso?
desde já obrigado
Last edited by type82e on 24 Dec 2009 20:27, edited 1 time in total.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O HKS deve saber... :roll:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

O distribuidor dos Alfa 33 convem para os motores VW mas não todos, e não sei se todos os de Alfa 33 convem :/ E que ha os 1300 e os 1700, e por alta são um porradão deles.
Pelo que eu percebi a differença do 009 germany com os de Alfa, é esses ultimos não ter atraso ao 3er cilindro (o mais sensivel aos golpes de calores, por ser o mesnos bem arrefecido) , o que os reserva para motor montado com caixa de arreficimento de tipo dog-house. Tens de montar igualmente a bobina de origem Alfa
Now I have a machine gun HO-HO-HO

scastro

Post by scastro »

Boas

Eu por acaso no meu carocha tenho um distribuidor de alfa (agora não sei o modelo) mas já tenho um 009 para trocar.
Pois dizem q é melhor ... mas já agora gostava de saber a vossa opnião se faço bem ou não em trocar

Cumps
Sérgio

macsoft

Post by macsoft »

no TheSamba dizem tao mal do 009... Em qq diagnostico de problemas de motor, perguntam smp primeiro se têm um 009.
VW 1300L, 1970

type82e

Post by type82e »

obrigado, já agora alguem me sabe dizer quanto custa um 009

nafteiro

Post by nafteiro »

eventualmente anda mais porque tem 25000 volts ou mais na bobine
alem disso o eletronico é mais preciso

de resto , melhor é o das carrinhas T3 que basicamente é igual ao alfa, mas com adicional da vantagem 3 cilindro

a e vai existir sempre motores andar mais que os outros, podes fazer 10 iguais que no fim um anda mais que os outros todos, a razão ?

não faço a minima ideia
posso te dizer que a montes de anos faço testes em motores e a muito pouco tempo "apanhei" um 1600cc com material todo de origem com 68cv
quando os motores 1600cc pouco mais de 53 ou 54cv tem.
a unica coisa de diferente que tinha dos outro era o oleo que não era mudado a 5 anos...

tsch

Loyo

Post by Loyo »

Boas nafteiro
Sabes qual o distribuidor de motor Alfa para adptar a um 1776cc T1 com 2 duplo ?
Cumprimentos
Loyo

nafteiro

Post by nafteiro »

não creio que se diga mal do 009 original que ja tem mais de 30 anos
devem dizer mal é das copias chinesas que abundam a um preço maluco comparado com os 009 originais.
Loyo
eu pessoalmente não os uso, mas tenho montes deles, esperimenta o d 1500
o distribuidor do alfa é bom para usar com turbo , pois tem a vantagem do vacum para dar avanço em carga

tsch
JC

Loyo

Post by Loyo »

Obrigado nafteiro
Vou fazer a experiência :wink:
Cumps
Loyo

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

E existem mais distribuidores "performances" de origem da VW
VJ4BR8, 010, 019. Aleas anda a procura de um 010 e um 019. Os de 356 e de 912 tem demasiado avanço.
Alternativas o 009: Mallory (mais caro, mas mais versatil) :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

olegpe

Re: Distribuidor alfa, é identico ao 009 ou nao

Post by olegpe »

Boas, sou novo por estas bandas, espero aprender com todos voçês e partilhar o pouco que sei sobre estes fantásticos bolides .

Quanto à questão colocada, eu estou a usar no meu 1935 o distribuidor do alfa romeo 75 2000, o Magneti marelli com módulo electrónico, mas o bosch tb funciona.
Tive de maquinar (rebaixar) o acopulamento do distribuidor do alfa, ou então para evitar maquinar, mais simples é trocar com o orginal do carocha.Usei do do alfa porque tem uma folga de descentramento mais pequena.
Quanto a diferenças, ainda não notei grande coisa...

Agora estou a montar um bosch de um Alfa romeo 75 1.6 num tipo 4 2000cm3 mas ainda está longe de ser testado.

N.Moinho
✘✘

Post by N.Moinho »

Hong Kong Syndicate wrote:O distribuidor dos Alfa 33 convem para os motores VW mas não todos, e não sei se todos os de Alfa 33 convem :/ E que ha os 1300 e os 1700, e por alta são um porradão deles.
Pelo que eu percebi a differença do 009 germany com os de Alfa, é esses ultimos não ter atraso ao 3er cilindro (o mais sensivel aos golpes de calores, por ser o mesnos bem arrefecido) , o que os reserva para motor montado com caixa de arreficimento de tipo dog-house. Tens de montar igualmente a bobina de origem Alfa
Boas como gostaria de saber algo mais sobre este topico resolvi procurar tambem uma opiniao e pedir tambem para este assunto ser bem explicado porque o Hong Kong Syndicate ja uma vez me chamou atençao sobre isto porque eu tenho este distribuidor do alfa e respetiva bobine aplicada no meu mas nunca cheguei a percever qual o bom e qual se deve uzar o do ALFA mas qual ?Ha ulgumas letras que o possam destiguir dos outros ou como e que posso ver qual dos alfas e o indicado?

OiMestre

Post by OiMestre »

boas, na minha maquina já tinha ignição transistorizada da Bosch a mais de 20 anos, com um distribuidor de origem de 68 só com vacuo, a dias arranjei um de um ALfa33, já traz o módulo de ignição electronica agregado, e força centrifuga, e desde já vos digo que adiferença e da noite para o dia, mas o distribuidor fica mais alto um centimetro do qual o torneiro fez um casquinho para ficar certinho, e aproveitei e levei o corpo do distribuidor ao torneiro e rapou aquele apoio para fixar o módulo de ignição ou seja aparentemente pareçe original fica descreto, e ou rapar o apoio do modulo ja se pode afinar bem o ponto, porque lá com o apoio volta e meia bate na bomba de gasolina, e o modulo ficou dentro do carro num cooler de pc que foi transformado para levar o modulo, aconcelho ate agora so notei melhoras, mas ñ aconcelho a ligar o vacuo, atrofia os IDF abraço

badcarocha

Post by badcarocha »

ola , quero dizer que eu tenho um 1200cc com um 009 e com a ignicao da pertronix e ele anda lindamente, nao acho que 0 009 seja mau acho como algumas pessoas dizem ha motores com sorte e outros com azar do caraças.alguns anos arranjei um dum alfa tem vacum e e electronico mas nao sei se falta mais alguma coisa pra montalo se algume me pudesse ajudar nesse sentido a explicar agradecia.and a procura dum distribuidor da pertronix mas ta dificil onde sera que posso arranjar um?
CUIDE DO SEU CAROCHA E ELE CUIDARA DE SI

Post Reply